Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Temporada 4 será mais "épica e cinematográfica", diz diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 12h45

Link copiado!

netflix
netflix
Tudo sobre Netflix

Não é equivocado dizer que a quarta temporada de Stranger Things foi um dos projetos mais impactados pela pandemia da COVID-19 devido à tamanha expectativa dos fãs pelos novos episódios. Em 2021, completaram-se dois anos de espera para um novo conteúdo da série, visto que a terceira temporada chegou à Netflix em 2019. Embora tudo ainda esteja em andamento e sob muito sigilo, o diretor Shawn Levy garante que a espera valerá a pena.

Em uma entrevista ao Slash Film para promover seu mais novo filme, Free Guy, Levy deu uma breve atualização sobre a próxima temporada de Stranger Things. Ao ser questionado sobre os futuros acontecimentos serem "maiores" e "mais maduros", o cineasta confirmou ambas palavras, e ainda adicionou: "É uma narrativa épica. Ainda está enraizada nos personagens, mas o escopo é mais épico e cinematográfico do que jamais tentamos antes".

Continua após a publicidade

Essa declaração casa muito bem com uma entrevista dada por Natalie Dyer em 2020. Na ocasião, a atriz que interpreta Nancy Wheeler revelou que "normalmente, obtemos os primeiros roteiros e então eles têm que continuar escrevendo devido à programação. Demora um pouco para criar um script. Então há uma espécie de 'escrever enquanto vamos trabalhando', mas parece que eles tiveram tempo suficiente", referindo-se ao cuidado e tempo de sobra que a equipe criativa da série teve por conta da pandemia da COVID-19.

Ao Collider, Shawn Levy também falou sobre os diversos fatores que contribuíram para o atraso da quarta temporada, muito além do novo coronavírus. "Quando a pandemia estava começando, eu estava na Lituânia com David Harbour gravando aquela peça que revelou Hopper vivo [imagem abaixo]. Então você sabe que temos coisas acontecendo em Hawkins, temos coisas acontecendo na Rússia e temos um enredo inteiro definido em outro lugar que logo virá à tona", revelou.

"Esta é a primeira temporada em que temos essa geografia extensa, várias filmagens em locais diferentes, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as gravações mais lentas e demoradas", finalizou o diretor.

Continua após a publicidade

Estreia da 4ª temporada deve ser anunciada nos próximos dias

Com o mundo voltando aos poucos à rotina normal, a Netflix tem anunciado diversas novidades em relação aos seus conteúdos originais. Algumas séries são ainda mais esperadas do que outras, como La Casa de Papel, que teve o trailer da temporada 5 revelado nesta semana, enquanto os fãs de Cobra Kai ainda aguardam uma atualização sobre os próximos episódios. E é claro que Stranger Things também faz parte desse grupo.

Na mesma entrevista ao Collider, Shawn Levy declarou que “Eu e os irmãos [Duffer] estamos nos revezando na direção dos episódios, e estamos prestes a terminar a temporada. O que posso dizer sobre a data de estreia é que, quando esta entrevista for publicada, e quando o filme Free Guy for lançado, as pessoas saberão. Não posso dizer mais do que isso".

Continua após a publicidade

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com Winona Ryder, Millie Bobbie Brown, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Priah Ferguson, Cary Elwes, Jake Busey e Maya Thurman-Hawke no elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Fonte: /Film