10 melhores séries distópicas para assistir no streaming

10 melhores séries distópicas para assistir no streaming

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2022 às 19h30
Montagem/Canaltech

Entre a vasta quantidade de séries disponíveis no catálogo das plataformas de streaming, muitas abordam um mundo diferente daquele em que vivemos, trazendo uma realidade distópica no presente ou no futuro.

Essas produções se passam em meio à propagação de vírus, consequências das mudanças climáticas na Terra, zumbis e até mesmo questões políticas e religiosas. A temática pode não só gerar um bom entretenimento para os assinantes, como também trazer reflexões, afinal muitas das tramas estão alinhadas com a vida real.

Se você ficou curioso e quer conhecer 10 das melhores séries distópicas para assistir streaming, confira a lista que o Canaltech preparou.

10. The Walking Dead

The Walking Dead dispensa comentários, sendo uma das produções de zumbi mais bem-sucedidas de todos os tempos. Prestes a finalizar a sua última temporada, a série acompanha um mundo que foi devastado por um zumbis, acompanhando grupos de sobreviventes.

Você pode assistir à The Walking Dead no Star+ e na Netflix.

9. Raised By Wolves

Na série Raised By Wolves, original da HBO, você acompanha uma história que acontece após a Terra ser destruída por conflitos religiosos, deixando os humanos praticamente extintos. Para tentar salvar a raça, um arquiteto de androides sem crenças envia duas criações para um novo planeta, chamados Mãe e Pai, que passam a criar filhos humanos.

Você pode assistir às duas temporadas de Raised By Wolves na HBO Max.

8. The Rain

Em The Rain, um chuva carregada com um vírus perigoso dizimou a maior parte da Escandinávia. A história, então, se passa na vida de dois irmãos que foram abrigados por anos em um bunker tecnológico e que saem ao encontro de outros sobreviventes para entender o que aconteceu.

The Rain conta com três temporadas, todas disponíveis na Netflix.

7. The 100

The 100 é uma série original da Netflix que se passa um século depois da Terra ser destruída por um apocalipse nuclear. Décadas depois do desastre, 100 residentes que sobreviveram por estarem vivendo em uma estação espacial agora precisam voltar ao planeta para conferir se ele voltou a ser habitável.

Todas as sete temporadas de The 100 estão disponíveis na Netflix.

6. 3%

A série 3%, brasileira e original da Netflix, se passa em um futuro distópico que privilegia apenas 3% da população. Nesta realidade, pessoas escolhidas vão para uma ilha paradisíaca com tudo o que um ser humano precisa para viver com dignidade, enquanto o restante da população sobrevive em superlotação e com os poucos recursos que restaram no planeta.

3% chegou ao fim da quarta temporada, e todas elas podem ser assistidas na Netflix.

5. Expresso do Amanhã

Na série Expresso do Amanhã, derivada de um filme de mesmo nome, se passa em uma Terra congelado, restando poucos sobreviventes. Estes vivem dentro de uma locomotiva gigante e tecnológica, que abriga e divide pessoas por classes, da mesma forma que acontece no mundo real. Enquanto os que estão na frente vivem na riqueza, os que vivem no fundo passam por situações de miséria.

Expresso do Amanhã conta com três temporadas na Netflix.

4. Years and Years

Original da HBO, a minissérie Years and Years se passa em um futuro distópico não tão distante assim, que mostra uma realidade tomada pela tecnologia, que se sobressai em meio a conflitos políticos. Os acontecimentos são assustadores, principalmente por não estarem distante da realidade.

Years and Years pode ser assistida na HBO Max.

3. The Handmaid's Tale

The Handmaid's Tale também é uma série distópica que, apesar de absurda, faz conexão com a realidade. Na trama, no lugar dos Estados Unidos está a República de Gilead, criada através de um golpe para ser uma nação autoritária e teocrática. Agora, a população vive sem qualquer tipo de liberdade, principalmente as mulheres.

As quatro temporadas de The Handmaid's Tale estão disponíveis no Paramount+ e as três primeiras no Globoplay.

2. Black Mirror

Em Black Mirror, uma das séries com futuro distópico mais populares da atualidade, você confere histórias diferentes a cada episódio. A produção traz contos que relacionam o mundo real com a tecnologia, que se mostra cada vez mais imersa no cotidiano humano, criando uma mistura de thriller com ficção científica.

Black Mirror conta com cinco temporadas na Netflix.

1. The Leftovers

O primeiro lugar fica com uma das séries mais populares da HBO: Leftovers. A trama distópica começa quando grande parte da população desaparece de um dia para o outro, deixando aqueles que ficaram intrigados com o que teria acontecido. Em meio a diversos questionamentos, a série acompanha uma comunidade e o novo chefe de polícia, Kevin Garvey.

The Leftovers conta com três temporadas na HBO Max.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.