Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sweet Tooth | Sobre o que é a série adaptada da DC Comics para a Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2023 às 12h30

Link copiado!

Netflix
Netflix

A segunda temporada de Sweet Tooth está chegando à Netflix, dando continuidade à história de fantasia que nos cativou lá em 2021. A série, original da plataforma de streaming, é derivada dos quadrinhos da DC Comics.

Sweet Tooth é uma série de fantasia criada pela dupla Jim Mickle e Beth Schwart, contando uma história que se passa em um mundo pós-apocalíptico. A trama acompanha personagems híbridos, ou seja, que são uma mistura de humanos com animais.

Se você ainda não deu uma chance à série Sweet Tooth, chegou a hora de saber mais sobre ela antes de começar a maratona da primeira temporada e acompanhar os novos episódios.

Continua após a publicidade

Sweet Tooth: sobre o que é?

Em Sweet Tooth, somos apresentados a um mundo pós-apocalíptico em que híbridos começaram a surgir após a propagação de um vírus. Então, bebês passaram a nascer em forma humana, mas com características de animais como cervo ou porco, por exemplo.

Esse mundo devastado pelo vírus já existe há 10 anos, exatamente a idade de Gus, o protagonista da série. O garoto passou a maior parte de sua vida escondido com o pai, que temia pela sua segurança, mas ele logo se vê obrigado a explorar o mundo sozinho.

Como uma boa trama de fantasia, Sweet Tooth nos faz mergulhar em um mundo cheio de aventuras e perigos. Vemos também o dilema entre diferentes princípios, já que híbridos precisam ser sacrificados para encontrar a cura da doença, e o embate entre heróis e vilões. A trama também conquista ao trazer diferentes personagens híbridos, um mais simpático que o outro, apesar de estranhos.

Sweet Tooth: adaptação

Continua após a publicidade

Sweet Tooth é adaptada de uma HQ de mesmo nome de Jeff Lemire, publicada pela primeira vez nos Estados Unidos em 2009, ganhando sequências até 2013. No Brasil, chegou pela editora Panini já compilando todas as histórias em três edições.

A história da série é fielmente adaptada dos quadrinhos e você pode conferir o resultado na Netflix. Antes, assista ao trailer da primeira temporada da série para entender melhor como essa adaptação foi feita:

A segunda temporada de Sweet Tooth chega à plataforma de streaming no dia 27 de abril.