Publicidade

5 filmes e séries com David Corenswet, o novo Superman do DCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2023 às 19h15

Link copiado!

Netflix, Ryan Murphy Productions
Netflix, Ryan Murphy Productions

Desconhecido para muita gente, o ator David Corenswet está prestes a se tornar um dos rostos mais conhecidos do cinema. O ator foi escolhido para vestir o uniforme do Homem de Aço e será o novo Clark Kent no vindouro Superman: Legacy, filme dirigido por James Gunn que será o primeiro capítulo do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), que chega às telas em 2025. Com isso, ele assume o manto que já foi de Henry Cavill, Brandon Rough e Christopher Reeve — um fardo e tanto para lidar.

O ponto é que, antes do anúncio feito por Gunn, o grande público não conhecia direito o trabalho do ator. Nascido na Filadélfia em 1993, Corenswet começou sua carreira fazendo participações em algumas séries de sucesso como Elementary e House of Cards, mas foi quando firmou uma parceria com o produtor Ryan Murphy, que conseguiu papéis mais importantes. Entre os principais títulos do seu currículo estão a série de comédia The Politician e a dramática Hollywood.

Já nas telonas, ele deu vida a um jovem bonitão na comédia romântica Como Seria Se...?, e ainda participou do filme Affairs of State, do curta Following Chase e do famoso Pearl, terror assinado por Ti West.

Continua após a publicidade

5. Pearl

Lançado em 2023, Pearl é a prequência do aclamado filme de terror X: A Marca da Morte, do diretor Ti West. Estrelado por Mia Goth, a trama conta a história de Pearl, uma moça jovem e tímida que é obcecada pela fama, mas que vive em uma fazenda isolada onde é obrigada a cuidar do pai doente e conviver com a mãe autoritária.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Quando ela percebe que está cada vez mais distante de se tornar uma estrela, começa uma série de assassinatos para chegar onde deseja.

Em meio a essa trama, conhecemos um projecionista que se envolve amorosamente com Pearl. Vivido por David Corenswet, o personagem não tem nome, mas ganha destaque quando mostra para ela as fitas VHS eróticas. É um papel relativamente pequeno, mas foi o primeiro contato de muita gente com o ator.

Quem ficou curioso e quer ver a história, já encontra Pearl no Google Play e Apple TV.

4. The Politician

Continua após a publicidade

Lançada em 2019 e criada por Ryan Murphy (Dahmer: Um Canibal Americano), The Politician é uma série de comédia que acompanha a vida do adolescente Payton Hobart (Ben Platt), um jovem que sonha em se tornar o presidente dos Estados Unidos.

Enquanto seu sonho não se torna realidade, ele traça estratégias para conseguir o que deseja. Entre suas metas estão vencer o grêmio estudantil, conseguir as melhores notas da escola e entrar para a Harvard — uma das faculdades mais disputadas dos Estados Unidos.

Só que grandes planos precisam de pequenos começos. Portanto, antes disso tudo, ele precisará vencer o Ensino Médio e, ao contrário do que imaginou, logo vai perceber que essa fase da vida pode ser bem mais difícil do que parece.

Continua após a publicidade

Estrelada também por Zoey Deutch (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) e Jessica Lange (Sombras de um Crimes), a série traz Corenswet como River Barkley, um candidato que disputa as eleições do grêmio com Payton e com quem ele tem um romance secreto.

Quem quiser vê-lo em cena, pode maratonar The Politician na Netflix.

3. Hollywood

Continua após a publicidade

Outra série que conta com a participação de David Corenswet e que também foi criada por Ryan Murphy é Hollywood.Lançada em 2020, a trama acompanha um grupo de atores e cineastas que tentam conseguir um emprego após a Segunda Guerra Mundial.

Buscando por fama e dinheiro, eles se dedicam ao máximo para realizar seus sonhos ao mesmo tempo que têm que lidar com preconceitos de raça, gênero e orientação sexual.

Mesclando ficção com realidade, a produção traz Corenswet como o protagonista Jack, que além de tentar se dar bem na carreira artística, ainda trabalha em um posto de gasolina para conseguir se manter — o que já mostra o tipo de dificuldade que ele precisa encarar.

Com uma temporada apenas, Hollywood está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

2. A cidade é nossa

Pulando para as minisséries, chegamos neste título de 2022 que conta a história da ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamentos de Armas da Polícia de Baltimore. Baseada em fatos reais, A Cidade é Nossa retrata os absurdos cometidos pela polícia local, como corrupção, abuso de autoridade e força física. Basicamente, é o Tropa de Elite gringo.

A obra tem apenas seis episódios e foi estrelada por Jon Bernthal, o Justiceiro de Demolidor — e que está a caminho do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). O elenco ainbda tem Wunmi Mosaku, Jamie Hector, Josh Charles, Darrell Britt-Gibson e David Corenswet, que aparece na trama como David McDougall, um dos integrantes da polícia.

Continua após a publicidade

Quem quiser assistir à série A Cidade é Nossa, já a encontra na HBO Max.

1. Como seria se…?

Não dá para falar de filmes e séries com David Corenswet sem citar a comédia romântica Como Seria Se...?. Lançada em 2022, a trama acompanha a vida de uma jovem estudante chamada Natalie (Lili Reinhart), que após se sentir mal decide fazer um teste de gravidez.

Continua após a publicidade

A partir de então, o filme se divide em duas partes: em uma delas, a jovem está realmente grávida e decide voltar para a casa dos pais para ter o bebê. Na outra, ela não está grávida e se muda para Los Angeles para entrar na faculdade junto com a sua amiga. Assim, a trama avança paralelamente mostrando essas duas realidades distintas e como isso molda as diferentes vidas da protagonista.

Na trama, Corenswet aparece como Jake, um dos interesses amorosos de uma das versões de Natalie.

Quem quiser assistir ao filme, já o encontra na Netflix