Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores filmes com Brendan Fraser

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Fevereiro de 2023 às 21h00

Link copiado!

New Line Cinema, Universal Pictures, Warner Bros.
New Line Cinema, Universal Pictures, Warner Bros.

Depois de um longo período longe das grandes produções, Brendan Fraser volta a brilhar em Hollywood com o excelente A Baleia. O ator carrega o novo filme de Darren Aronofsky nas costas não apenas com uma transformação física fora de série, mas também ao entregar uma interpretação forte e que mostra a falta que ele fazia no cinema.

E é curioso notar como esse retorno do astro para os holofotes fez muita gente notar o quanto ele é um artista impressionante — algo que nem todo mundo foi capaz de notar durante seu auge. No início dos anos 2000, Fraser se destacou muito mais como um galã de ação e comédia do que realmente um ator mais dramático. Contudo, ainda assim, alguns projetos aqui e ali já indicavam que ele era mais do que apenas um rostinho bonito.

Continua após a publicidade

Se você também saiu impressionado de A Baleia ou quer simplesmente entender o porquê o longa que acaba de chegar aos cinemas representa tanto para a carreira do ator, o Canaltech listou 5 dos melhores filmes com Brendan Fraser.

5. Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra está longe de ser um dos grandes destaques da carreira de Brendan Fraser, mas é um daqueles filmes que marcou a infância de muita gente e que traduz bem a imagem que o ator construiu para si no início dos anos 2000. Pegando carona no sucesso da franquia A Múmia, ele seguia nessa toada de aventuras que misturam ação e comédia com uma pegada quase infantojuvenil.

Isso porque Fraser tinha uma combinação bastante precisa de carisma com essa pinta de galã aventureiro que suas desventuras no Egito ajudaram a construir. E, neste longa, vemos ele mantendo esse mesmo espírito no papel de um cientista pouco ortodoxo que decide explorar o centro do planeta junto com seus sobrinhos adolescentes e são levados a um mundo fantástico escondido da humanidade.

Viagem ao Centro da Terra está disponível para compra e locação no iTunes, Google Play e Amazon.

4. A Múmia

Continua após a publicidade

E é claro que não podemos falar de Brendan Fraser sem citar A Múmia, o filme que o lançou ao estrelato e que mostrou a Hollywood que a ideia do galã aventureiro ainda seguia forte no cinema. Com um clima bastante leve dosando muito bem a ação, a comédia e aquele clima aventureiro meio Indiana Jones, foi um tiro certeiro da Universal na hora de reinventar sua franquia de monstros.

Isso porque a história deixa de lado aquela múmia clássica cheia de ataduras e cria algo épico baseado nesse imaginário egípcio e com um casal de protagonistas excelente. E ainda que Fraser seja lembrado como grande nome da franquia, uma jovem Rachel Weisz também faz muito bonito e ajuda a consolidar o longa como um dos clássicos dessa época.

A Múmia está disponível na Netflix, Star+ e Telecine.

3. O Último Golpe

Continua após a publicidade

Deixando a ação farofa de lado, Brendan Fraser já despontava em papéis mais dramáticos em 2006 com O Último Golpe. No longa, ele vive um ingênuo homem que chega com sua noiva do meio-oeste americano para tentar a vida em Nova York, onde começa a trabalhar como vendedor.

No novo emprego, ele passa a ser treinado por um cínico Michael Keaton que se mostra não só ser um homem completamente sem escrúpulos como ainda passa a ter um caso com a noiva de seu pupilo. E é a partir do chifre e da nova realidade que o personagem de Fraser vai descobrir que a vida na cidade grande não é nada do que ele tinha imaginado e, que pior, isso vai transformá-lo para sempre.

Continua após a publicidade

2. Nem um Passo em Falso

Dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), Nem um Passo em Falso foi um dos primeiros trabalhos da retomada de carreira de Brendan Fraser depois de anos afastado das grandes produções. Com um elenco incrível, o filme mergulha no submundo do crime com uma pegada um pouco diferente dos clássicos das histórias de máfia.

Na trama, um grupo de criminosos é contratado para roubar um documento. Só que o trabalho dá errado e eles precisam descobrir quem os contratou e o porquê disso tudo — sob o risco de morrerem sem nem saberem os motivos.

Continua após a publicidade

E embora não seja um dos protagonistas, o retorno de Fraser é bem marcante, ainda mais em um longa tão interessante quanto este.

Nem um Passo em Falso está disponível na HBO Max.

1. Crash: No Limite

Continua após a publicidade

O grande ganhador do Oscar de 2006, Crash: No Limite é também um dos melhores filmes de Brendan Fraser — antes de A Baleia, é claro. Embora a vitória sobre Brokeback Mountain seja questionada até hoje, não há como negar que o longa é muito bom, principalmente no modo como ele costura diferentes histórias para discutir a tensão racial na Califórnia

A história parte do assalto cometido por dois jovens negros à esposa de um promotor — vivida pela sempre excelente Sandra Bullock — e isso faz eclodir uma série de discussões e conflitos que vão expôr o preconceito não apenas racial, mas também étnico da sociedade americano.

Nesse caldeirão bastante problemático, Fraser vive justamente o promotor marido de Bullock e um dos grandes responsáveis pelo caos que a trama caminha.