/i370557.jpeg)
Netflix vai transmitir A Viagem de Chihiro e mais 20 filmes do Studio Ghibli
Ótima notícia para os fãs de animações japonesas de longa-metragem: a Netflix anunciou os direitos de aquisição de 21 filmes do icônico Studio Ghibli, conhecido no Brasil por A Viagem de Chihiro. A novidade contempla todas as regiões fora dos Estados Unidos, Canadá e Japão — ou seja, o restante da Ásia, toda a Europa e Américas.
A novidade, porém, não inclui o título Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes), já que os direitos de produção deste longa não são do Studio Ghibli.
From February 2020, 21 films from the legendary animation house Studio Ghibli are coming exclusively to Netflix.
— Netflix ANZ (@NetflixANZ) January 20, 2020
We’re proud to bring beloved, influential stories like Spirited Away, Howl’s Moving Castle and My Neighbour Totoro to first-time viewers and high-flying fans alike. pic.twitter.com/955uiYAzA1
A aquisição dá à Netflix o direito de exibição com legendas em 28 novos idiomas e dublagem em 20 línguas, com a primeira leva de produções do estúdio lendário chegando a partir de 1º de fevereiro de 2020. Os títulos serão Castelo no Céu, Meu Vizinho Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki, Memórias de Ontem, Porco Rosso - O Último Herói Romântico, Umi ga Kikoeru (inédito no Brasil) e, finalmente, Contos de Terramar.
Já no mês seguinte, em 1º de março, a Netflix adicionará ao seu catálogo Nausicaä no Vale do Vento, Princesa Mononoke, A Família Yamada, o já citado A Viagem de Chihiro, O Reino dos Gatos, O Mundo dos Pequeninos e O Conto da Princesa Kaguya. Para abril, também no dia 1º, a plataforma receberá Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins, O Sussuro do Coração, O Castelo Animado, Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar, Da Colina Kokuriko, Vidas ao Vento e As Memórias de Marnie.

O Studio Ghibli foi originalmente fundado em 1985 e é mundialmente conhecido pelos seus longa-metragens em anime, mas também produz comerciais, curtas para outras empresas, além de prestar seus serviços a diversos jogos Ni No Kuni e Jade Coccoon. O filme A Viagem de Chihiro é talvez a produção mais proeminente da empresa no Brasil, contando com ampla divulgação e exibição no circuito comercial em 2001.
Fonte: Netflix (Twitter)
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.