Os 10 filmes mais pirateados da semana (24/05/2020)

Por Sérgio Oliveira | 24 de Maio de 2020 às 20h00
Netflix

Os cinemas podem continuar parados e com as portas fechadas, mas o submundo da pirataria online não para. À medida que serviços como a Netflix lançam suas novidades e plataformas de vídeo sob demanda disponibilizam filmes em alta resolução, os rippers de plantam fazem a festa e colocam tudo isso para download ilegal nos trackers de torrent.

Semanalmente o Canaltech acompanha essa movimentação e observa os hábitos de consumo do público, fazendo o levantamento de quais são os 10 filmes mais pirateados da semana para compor este ranking. Especialmente durante este período de confinamento e distanciamento social, tem sido curioso notar que basta qualquer novidade surgir para disparar na preferência do público, estreando já nas cabeças da nossa lista feita com exclusividade no Brasil.

Nesta semana, por exemplo, embora não haja tantos lançamentos assim, dois filmes inéditos ocupam posições de destaque no Top 3: um deles recém-chegado à Netflix, o outro um terror que sequer recebeu título e data de estreia no Brasil. No restante do ranking, o sobe-e-desce habitual que reflete o interesse de quem recorre à pirataria para se manter entretido.

Ficou curioso para saber quais foram os 10 filmes mais pirateados da semana? Confira a seguir a lista completa que o Canaltech preparou para você para fins informativos.

10. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com “ação tiozão ostentação”

9. Magnatas do Crime

Um dos filmes que estrearia nos cinemas, mas teve seu lançamento online antecipado devido à pandemia do novo coronavírus, Magnatas do Crime mostra a vida do chefão do crime Mickey Pearson (Matthew McConaughey), que construiu um império traficando maconha no Reino Unido. Agora, ele quer vender seu negócio lucrativo, mas acaba virando alvo de conspirações, esquemas, subornos e chantagens.

Leia também: Crítica | Magnatas do Crime reúne o que há de melhor no cinema de Guy Ritchie

8. O Homem Invisível

Depois de fugir das garras do ex abusivo, Cecilia (Elisabeth Moss) recebe a notícia de que ele tirou a própria vida e lhe deixou sua fortuna. Apesar disso, ela não se sente segura e começa a suspeitar que a morte dele foi uma farsa. Suas dúvidas aumentam quando uma série de coincidências começam a lhe tirar o sossego, ameaçando até mesmo a vida dela. Agora caberá a Cecilia provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Leia também:

7. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também:

6. Resgate

Estrelado por Chris Hemsworth, o filme traz uma dose cavalar de ação e adrenalina para os fãs do gênero. Recheado de tiros, bombas e perseguições, o longa criado por Joe Russo conta a história do mercenário Tyler Rake, que foi recrutado para resgatar em Bangladesh o filho de um chefão do crime internacional. Mas o que parecia apenas mais uma missão acaba se transformando num problema daqueles devido ao envolvimento de traficantes e o emocional de Rake, fragilizado por problemas do passado.

Leia também:

5. Liga da Justiça Sombria: Apokolips War

Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, Liga da Justiça: Guerra de Apokolips lida com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC. Agora, os benfeitores restantes – a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, o Esquadrão Suicida e outros vigilantes – precisam se reagrupar, montar uma estratégia e levar a guerra a Darkseid para salvar o planeta e seus habitantes sobreviventes. Essa é a guerra para acabar com todas as guerras, e só os vitoriosos poderão viver para aproveitar os espólios.”

Leia também: Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

4. Capone

Al Capone é um homem diferente dez anos após sair da prisão. Porém, não necessariamente melhor. Aos 47 anos, o gângster começa a sentir os efeitos da demência. E os danos psicológicos da doença são intensificados pelo passado violento do Inimigo Público Nº1 dos Estados Unidos.

Aproveite para ler: Crítica | O Irlandês é uma obra-prima sobre a vitória do fim

3. Um Crime para Dois

Kumail Nanjiani e por Issa Rae formam um casal que já está junto há quatro anos e não consegue mais passar um dia sequer sem discutir: absolutamente tudo é motivo de briga. Quando decidem que finalmente está na hora de mudarem o rumo de suas vidas, eles se veem envolvidos repentinamente num assassinato, tendo de correr atrás do culpado e provar sua inocência. Uma boa pedida para quem quer aprecia filmes divertidos, com pitadas leves de ação e diálogos inteligentes.

Leia também: Os lançamentos da Netflix em maio de 2020

2. Inheritance

Neste terror dirigido por Vaughn Stein, Lily Collins interpreta Lauren, filha do patriarca de uma família política rica e poderosa que acaba de morrer. Como herança, ele deixa para ela um segredo contendo instruções de como chegar a uma cabana, sem explicar exatamente o motivo de ela ter de ir até lá. Chegando ao local, Lauren descobre um homem preso que ameaça desvendar e destruir a vida da família e de todos que a rodeiam.

1. Scooby! O Filme

Scooby! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.