Publicidade

Lançamentos da Netflix na semana (22/05/2020)

Por| 22 de Maio de 2020 às 10h30

Link copiado!

CW
CW
Tudo sobre Netflix

Mais um fim de semana bate à porta e para quem é cinéfilo e fã de carteirinha de séries, esse é o momento ideal para conferir os lançamentos da Netflix na semana. O serviço de streaming mais popular do mundo adiciona novidades ao catálogo diariamente, e toda sexta-feira o Canaltech não só lista as séries e filmes novos que chegaram como dá dicas do que assistir, sobretudo em tempos de confinamento para conter o avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Nesta semana, o grande destaque são as séries: tem produção estreando, se despedindo e ganhando nova temporada. Na primeira categoria, a dica é assistir à mexicana Control Z. Tal qual a aclamada pelo público Elite, ela se passa dentro de uma escola e envolve adolescentes bisbilhoteiros que metem o dedo onde não são chamados. Os estudantes do El Colegio Nacional entram em pavorosa quando um hacker começa a divulgar seus segredos mais íntimos para todos. Todo mundo é suspeito, mas quem exatamente é o indivíduo mal-intencionado? Caberá a Sofia, uma jovem solitária e observadora, correr contra o relógio e impedir que as vidas de mais colegas sejam arruinadas.

Após cinco semanas, a série documental Arremesso Final, a sexta produção mais assistida na Netflix da semana, recebeu seus dois últimos episódios. Embora seja descrita como uma produção que conta o último título conquistado por Michael Jordan e o Chicago Bulls na NBA, a produção mostra muito mais que isso, passeando por toda a carreira do maior jogador de basquete e um dos maiores esportistas de todos os tempos. Os 10 episódios são uma verdadeira ode ao espírito esportivo e competitivo, mostrando todos os sacrifícios que alguém que alcançou a excelência no esporte teve de fazer. Um must see não só para quem é fã de basquete, mas do esporte como um todo.

Continua após a publicidade

Finalmente, na turma das séries que ganhou uma nova temporada no streaming está The 100. Na gringa, a trama, que se passa 100 anos depois de um apocalipse nuclear e retrata a vida de 100 sobreviventes de uma estação espacial que resolvem voltar à Terra para conferir as condições do planeta, já começou ter sua sétima e última temporada exibida. Aqui no Brasil, porém, é a sexta temporada que chega à Netflix — e com força: o seriado é a atração mais assistida da semana no streaming. Neste sexto ano, a trama já está bem avançada e os personagens partem para explorar um planeta bem diferente da Terra, com dois sóis e uma sociedade utópica que eles esperam poder se integrar e recomeçar suas vidas. Uma boa opção para quem quer se enfiar debaixo das cobertas e maratonar uma série longa, com vários episódios.

Não quer se comprometer tanto assim com uma série? Não tem problemas! Em matéria de filme, a grande estreia na Netflix é o filme original Um Crime para Dois, uma comédia de ação estrelada pelo ótimo Kumail Nanjiani e por Issa Rae. Os dois formam um casal que já está junto há quatro anos e não consegue mais passar um dia sequer sem discutir: absolutamente tudo é motivo de briga. Quando decidem que finalmente está na hora de mudarem o rumo de suas vidas, eles se veem envolvidos repentinamente num assassinato, tendo de correr atrás do culpado e provar sua inocência. Uma boa pedida para quem quer aprecia filmes divertidos, com doses moderadas de ação e diálogos inteligentes.

Continua após a publicidade

Para quem quer assistir a mais filmes, a Netflix trouxe de volta alguns filmes que marcaram época. É o caso, por exemplo, de Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo. Estrelado por Tom Hanks, o filme, que passou várias vezes na Sessão da Tarde e Cinema em Casa, romantiza a missão histórica da NASA que foi uma "falha bem-sucedida". Outro longa digno de nota que volta ao streaming é Inimigos Públicos. Para muitos o melhor trabalho da carreira de Johnny Depp, o filme o filme é ambientado durante a Grande Depressão dos anos 1930 e conta a história de três criminosos perigosíssimos: John Dillinger (Depp), Baby Face Nelson (Stephen Gragam) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum). Para fechar, um clássico atemporal do cinema: Psicose. Considerado uma obra-prima do suspense, o filme é conhecido por ter uma das cenas mais elaboradas da história do cinema: com apenas 45 segundos de duração, ela tem mais de 70 tomadas de câmera, cortes rápidos e montagem alucinante, algo incomum para a época em que foi lançado.

Leia também:

Continua após a publicidade

Se não tiver gostado de nenhuma das dicas, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nas 37 estreias que chegaram ao serviço de streaming, escolha o que mais lhe agrada, dê o play e divirta-se!

16/05

Continua após a publicidade

17/05

18/05

Continua após a publicidade

19/05

20/05

Continua após a publicidade

21/05

22/05

Continua após a publicidade

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix na semana.

Continua após a publicidade