Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (03/09/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Setembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Universal Pictures, Netflix, A24
Universal Pictures, Netflix, A24

Setembro finalmente chegou e com ele a lista dos filmes mais assistidos da primeira semana. No ranking, temos muitos títulos repetidos, como os famosos longas da sequência Top Gun que voltaram a fazer sucesso, afinal, parece que Tom Cruise realmente conquistou o público.

Já entre as novidades estão Nóse Corra!, dois sucessos de Jordan Peele, que se destacam por entregar um suspense/terror psicológico de primeira qualidade. O fato dos filmes terem voltado a fazer sucesso pode estar relacionado ao último lançamento do diretor, Não! Não Olhe, que estreou em agosto e vem repercutindo positivamente.

Ah, vale lembrar que esses são só alguns dos principais filmes da nossa lista e que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Com isso em mente, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos da semana no Brasil. Confira a lista a seguir.

10. De Férias da Família

Continua após a publicidade

Estreando na lista de filmes mais assistidos, está essa comédia que foi lançada em agosto desse ano. Na trama, acompanhamos Sonny (Kevin Hart), um pai de família e dono do lar que está cansado das tarefas domésticas e decide tomar um tempo para si, ou um “me time” como se fala em inglês.

Durante esse tempo ele se reencontra com Huck (Mark Wahlberg), seu amigo de infância, e juntos, os dois revivem os tempos de juventude e acabam se envolvendo em muitas confusões.

Com um enredo simples e apostando no talendo de Hart e Wahlberg, o longa é uma boa opção para quem quer se distrair e dar risadas.

Continua após a publicidade

De Férias da Família está disponível na Netflix.

9. Corra!

Está procurando um terror psicológico que te deixe impactado? Então esse filme de Jordan Peele é a escolha certa. Lançado em 2017, ele conta a história de Chris, um jovem fotógrafo negro que namora Rose, uma garota de pele branca.

Continua após a publicidade

Tudo ia bem entre os dois, até que chegou o momento de Chris conhecer a família de sua namorada. Tímido e receoso, o rapaz fica com medo de sofrer racismo, mas o que ele descobre é muito pior do que poderia imaginar e para salvar sua vida o jeito é correr.

Corra! está disponível no Prime Video e na Apple TV.

8. Jurassic World: Domínio

Continua após a publicidade

Novamente os dinossauros estão no nosso ranking. Caindo algumas posições, mas firme entre os longas mais assistidos, está Jurassic World: Domínio que mostra dinossauros e seres humanos convivendo e caçando lado a lado. Acontece que tal harmonia é frágil e pode ser quebrada a qualquer momento, afinal, será preciso definir qual espécie dominará o planeta.

Em meio a isso tudo, os ex-funcionários do Parque dos Dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), tentam encontrar uma solução para o problema. Para isso, contarão com a ajuda de cientistas experientes que retornam dos filmes anteriores. Vale lembrar que esse longa faz parte de uma trilogia que conta com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado.

Jurassic World: Domínio está disponível na Claro TV+ e para alugar na Apple TV, no Google Play e no Prime Video.

7. O Predador: Primeira Presa

Continua após a publicidade

Outro filme que faz parte de uma saga é esse longa de Dan Trachtenberg. Ele conta a história de uma guerreira comanche, chamada Naru, que tenta proteger o seu povo de um predador alienígena que caça seres humanos por esporte. Imersa nessa missão, além do alienígena, ela terá que enfrentar colonizadores perigosos.

Vale lembrar que além da saga Predador que conta com quatro filmes, existe ainda dois crossovers da saga Alien vs Predador.

O Predador: Primeira Presa está disponível no Star+.

Continua após a publicidade

6. Nós

Mais um filme de Jordan Peele entrou para o nosso ranking de mais assistidos. Dessa vez, foi Nós, outro terror psicológico que mexe com a cabeça do espectador.

Lançado em 2019, esse longa mostra Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke), um casal jovem que decide viajar nas férias com a família para uma casa de veraneio. Tudo ia bem, mas a chegada de um grupo misterioso promete acabar com a harmonia do local. São os duplos, uma versão macabra idêntica a eles mesmos.

Continua após a publicidade

Você pode assistir Nós na Apple TV, no Google Play e no Prime Video.

5. Top Gun: Ases Indomáveis

Provando que o que é bom sempre volta ao topo, esse filme com Tom Cruise garantiu o quinto lugar na nossa lista. No longa, lançado em 1986, conhecemos Pete “Maverick” Mitchell, um jovem e destemido piloto do esquadrão de elite da Força Aérea dos Estados Unidos que precisa lidar com lembranças antigas para conseguir voltar a pilotar.

Continua após a publicidade

Vale dizer que Top Gun: Ases Indomáveis voltou a fazer sucesso depois que sua continuação foi lançada esse ano. Intitulado Top Gun: Maverick, o último longa também é estrelado por Cruise e traz o galã em sua melhor forma.

Top Gun: Ases Indomáveis está disponível no Star+ e no Globoplay, e também para compra e locação na Microsoft Store, Claro Video, Google Play, Prime Video e Apple TV.

4. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

Parece que essa história viking agradou mesmo a audiência. Firmando-se mais uma vez como um dos filmes mais assistidos da semana, O Homem do Norte conta uma história de vingança e morte.

Dirigido por Robert Eggers, a trama mostra o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) que, prestes a atingir a maioridade e ocupar o lugar de rei, descobre que seu pai foi assassinado pelo próprio irmão. Chocado e revoltado, ele promete voltar para se vingar. Vinte anos depois, Amleth está de volta para cumprir o que prometeu e acabar com o tio.

Ambientado em 914 d.C, o longa tem um enredo potente e boas cenas de ação. O Homem do Norte está disponível na Claro TV+, Google Play e Prime Video.

3. Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Se você gosta de multiverso e de uma boa comédia, então esse filme certamente vai te agradar. Lançado esse ano, ele conta a história de Evelyn Wang, uma imigrante chinesa que vive sobrecarregada tentando lidar com o fracasso da sua lavanderia, o casamento falido, o péssimo relacionamento com seu pai e sua filha, e também com a auditora da Receita Federal.

Tudo ia mal e Evelyn se via sem saída, quando, de repente, o inesperado acontece e uma fenda no multiverso se abre. Agora além de lidar com os problemas reais, ela terá que explorar realidades paralelas. Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis no elenco, o filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert tem ação e humor na medida certa.

Você pode alugá-lo no Google Play, no Prime Video e na Apple TV.

2. Samaritano

Com Sylvester Stallone como protagonista, esse filme recém lançado já conquistou o público. Por isso, não se espante de vê-lo no nosso ranking pelas próximas semanas.

O longa conta a história de Sam Cleary, um garoto de 13 anos que acredita que o seu vizinho, o Sr. Smith, é na verdade o superpoderoso Samaritano. Acontece que para toda a cidade, Samaritano foi morto há anos atrás após uma batalha de fogo em um armazém.

Sem desistir de provar a verdade e com a ascensão da criminalidade de volta, Sam decide convencer seu vizinho a sair do esconderijo e salvar a cidade.

Você pode assistir Samaritanono Prime Video.

1. Top Gun: Maverick

Já falamos de Top Gun: Ases Indomáveis, e agora chegou o momento de falar dessa continuação que desde que foi lançada tem feito sucesso com o público e com a crítica (e não atoa conquistou nosso primeiro lugar).

No Rotten Tomatoes — site especializado em avaliar filmes e séries — ele tem 96% de avaliações positivas, um resultado extraordinário.

Estrelado novamente por Cruise, o filme mostra que mesmo após 30 anos, Pete Maverick continua sendo um piloto rebelde que não se importa em romper os limites e desafiar a morte. Agora, ele precisa provar que o ser humano ainda é peça fundamental e um aliado nas guerras tecnológicas.

Top Gun: Maverick está disponível na Apple TV, no Google Play e na Microsoft Store.