Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica De Férias da Família | Besteirol com Kevin Hart diverte mas não inova

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2022 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix

O novo filme de comédia besteirol da Netflix chegou ao catálogo da plataforma entregando o que promete: diversão e boas risadas. Intitulado De Férias da Família, o longa que é estrelado por Kevin Hart (O Homem de Toronto) e Mark Wahlberg (Uncharted: Fora do Mapa) traz boas cenas cômicas e um exagero na medida, mas sem muitas novidades.

A obra segue a premissa de Sonny (Kevin Hart) um pai de família e trabalhador do lar que está cansado dos afazeres domésticos e precisa tirar um tempo para si, ou como dizem em inglês “me time”. Quando a esposa e os filhos decidem viajar de férias, ele vê a oportunidade de descansar e fazer coisas que sempre quis, como ir a um clube de stripper, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mas, suas férias da família começam a mudar mesmo quando reencontra Huck (Mark Wahlberg), seu antigo melhor amigo que ele não via há anos. Juntos, os dois vivem momentos insanos como ir a uma festa no meio do deserto, roubar uma tartaruga e até mesmo fugir de um puma selvagem.

Esse e outros exageros, apesar de muitas vezes serem irreais, garantem momentos cômicos e boas risadas. A dupla de protagonista também entrega boa atuação, e o combo direção e roteiro de John Hamburg (Quero Ficar com Polly) funciona bem—mas poderia ser melhor.

Coadjuvantes carismáticos e trama simples

Continua após a publicidade

Se os protagonistas entregam um bom trabalho, os coadjuvantes também não decepcionam. O destaque fica para Regina Hall (Girls Trip) que dá vida à Maya Fisher, a esposa firme e decida de Sonny, Ilia Isorelýs Paulino (As Trambiqueiras) que vive Thelma, uma amiga atrapalhada e engraçada e Che Tafari (Rel) que dá vida à Desh, o filho de Sonny, um garoto divertido que em um momento de coragem enfrenta o pai e diz que não quer ser tecladista.

O fato da trama ser simples, sem elementos que surpreendam o espectador não é um grande problema, só torna o longa básico, ou seja, um bom filme para ver quando se quer relaxar e não pensar em nada.

A impressão que fica é que De Férias da Família se escora na imagem e no talento de Hart e Wahlberg, e não se esforça tanto para construir algo realmente incrível.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é que no filme há uma inversão de papéis do modelo “tradicional” adotado pela sociedade. Enquanto Sonny (o homem) fica com os filhos, Maya (a mulher) sai para trabalhar e cuidar do sustento da família.

Tal fato poderia ter sido mais bem aproveitado, mas cai no mesmo clichê de que ficar em casa cuidando dos filhos é uma tarefa menos importante do que qualquer outra.

Vale a pena assistir De Férias da Família?

Continua após a publicidade

Com erros e acertos, o filme garante seu lugar na prateleira “besteirol para se distrair” e mostra-se como uma obra mediana de comédia. É bom, relaxa, diverte, mas não surpreende. Vale a pena assistir com expectativas não muito altas.

De Férias da Família está disponível na Netflix.