Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Films | Calendário completo com os próximos lançamentos

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2022 às 09h30

Link copiado!

Warner Bros Discovery
Warner Bros Discovery

Após alguns tropeços, a Warner Bros parece ter finalmente encontrado o caminho das pedras na hora de adaptar seus super-heróis para o cinema. Embora a ideia do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês) esteja nesse “vai, não vai”, o estúdio conseguiu desenhar um cronograma de lançamentos bastante consistente para os próximos meses.

A grande questão mesmo está na continuidade ou não do DCEU. De um lado, a ideia de ter histórias interligadas ao melhor estilo Marvel parece ter sido descartada após todos os problemas envolvendo Liga da Justiça. Basta ver que temos um novo Batman que não tem nada a ver com aquele que apareceu com o Superman e que, em um período de cinco anos, tivemos três Coringas diferentes dando as caras.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, personagens como Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha seguem com suas histórias como se nada disso fosse um problema. Afinal, o que está valendo no fim das contas? Estamos diante de histórias isoladas ou de um universo conectado?

Pode ser que essa confusão seja até proposital, já que o multiverso é o conceito da vez e, nos quadrinhos, a DC tem o histórico de usar essa ideia de realidades distintas para criar grandes sagas. Mas será que isso está a caminho do cinema? Pois os próximos lançamentos é o que vão nos dizer isso.

DC Liga dos Superpets

Continua após a publicidade

O próximo grande lançamento da Warner Bros não é necessariamente uma peça desse suposto universo compartilhado, mas uma animação protagonizada pelos animais super-poderosos da DC. Pode não ser o que os fãs esperavam, mas não estamos aqui para fazer juízo de valor e muito menos para contrariar Dwayne Johnson, que vai dublar Krypto, o Supercão.

E a ideia é exatamente essa: mostrar como os pets da Liga da Justiça são tão poderosos quanto seus donos e capazes de resolver problemas e salvar o mundo. É o tipo de aventura que tem tudo para ser um sucesso entre a criançada — e renovar o público é sempre essencial.

Além de The Rock, o desenho ainda tem Kevin Hart como Ace, o cachorro do Batman; e Keanu Reeves como o próprio Homem-Morcego. Já o Superman vai ser dublado por John Krasinski, que mal chegou no mundo dos super-heróis e já ciscou na Marvel e na DC.

Continua após a publicidade

DC Liga dos Superpets estreia em 28 de julho de 2022.

Adão Negro

E como The Rock é imparável, ele retorna às telas em outubro para viver o tão comentado e prometido Adão Negro, o antiherói da DC que está há anos jurando que vai rever a escala de poder do DCEU. Tudo bem que o Superman não está mais em cena e o próprio DCEU é um conceito bem maleável, mas o fato é que o homem está vindo com músculos e poderes fenomenais.

Continua após a publicidade

Até agora, muito pouco foi mostrado sobre o longa. Vimos alguns rápidos flashes do personagem, assim como a participação da Sociedade da Justiça, mas a trama em si segue como um enorme mistério. A promessa é que um trailer seja lançado em breve para esclarecer essas questões.

Ainda assim, devemos ver uma jornada de alguém que seguiu o caminho inverso ao de Shazam: um escravo que foi escolhido para receber os poderes dos deuses para fazer o bem, mas usou isso em busca de vingança e benefício próprio. Só que, depois de milênios aprisionado, ele desperta nos tempos atuais e vai ter a sua chance de se redimir e se tornar um herói de verdade.

Adão Negro estreia em 21 de outubro de 2022.

Shazam! Fúria dos Deuses

Continua após a publicidade

Em dezembro, é a vez do outro escolhido pelo Mago Shazam (Djimon Hounsou) dar as caras. E, em Shazam! Fúria dos Deuses, veremos a sequência da história leve e divertida que o filme anterior apresentou — só que, desta vez, em maior escala.

Como o primeiro longa apresentou, Billy Batson (Asher Angel) não será mais o único agraciado com os poderes dos deuses e todos os seus irmãos também vão se transformar em heróis. Assim, com a Família Shazam em ação, chegou a hora de termos vilões de peso servindo como grande ameaça.

Não, não estamos do Senhor Cérebro, a lagarta inteligente que aparece no fim do primeiro filme, mas de outras divindades que já foram confirmadas na trama. Assim, teremos Helen Mirren e Lucy Liu vivendo Héspera e Kalypso, respectivamente.

Continua após a publicidade

Shazam! Fúria dos Deuses estreia no dia 21 de dezembro de 2022.

Batgirl

E a Warner não está mirando apenas nos cinemas na hora de explorar seu universo de super-heróis. O estúdio já anunciou que pretende lançar, ainda em 2022, um filme protagonizado pela Batgirl exclusivo para a HBO Max.

Continua após a publicidade

O longa terá a atriz Leslie Grace (Em um Bairro em Nova York) vivendo Barbara Gordon e, pelo que as imagens oficiais mostraram até agora, ela terá um traje bem parecido com aquele que a heroína usa nos quadrinhos. E por mais que nenhum grande detalhe da trama tenha sido revelado, o filme parece estar situado dentro do mesmo DCEU de Liga da Justiça.

Isso porque o ator J.K Simmons foi confirmado para reprisar o papel do Comissário Gordon que ele fez no filme de Zack Snyder. Também foi confirmado que Brendan Fraser (A Múmia) será o vilão. Embora não haja uma oficialização do papel, rumores apontam que ele será o Vagalume.

Batgirl ainda não tem data para chegar ao streaming, mas a promessa é que isso aconteça ainda em 2022.

Aquaman e o Reino Perdido

Continua após a publicidade

Provando que muita coisa do DCEU permanece mesmo após as várias reformulações da Warner, Aquaman e o Reino Perdido chega para dar continuidade à história do herói submarino. A grande questão é que, até agora, quase nada sobre o longa foi dito ou mostrado.

No máximo, sabemos que Aquaman (Jason Momoa) vai ter que trabalhar ao lado de seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), o vilão do longa anterior, para combater uma ameaça ainda maior. Isso parece estar relacionado ao tal reino perdido, mas não sabemos exatamente o que vai sair daí.

Em contrapartida, foi confirmado que o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) estará de volta e vai se apresentar como um antagonista bem maior e mais perigoso do que no último filme.

Continua após a publicidade

Aquaman e o Reino Perdido estreia em 17 de março de 2023.

The Flash

É aqui que o futuro do DCEU deve ser, enfim, esclarecido. Isso porque The Flash vai explorar o multiverso e levar o herói vivido por Ezra Miller para viajar por entre dimensões e apresentar versões alternativas dos personagens que conhecemos.

Continua após a publicidade

Isso inclui o Batman de Michael Keaton — dando continuidade ao universo criado por Tim Burton em 1989 — e uma nova Supergirl. Isso sem falar de um outro Flash vivido também por Miller, como se uma versão do ator já não desse dor de cabeça o bastante.

A trama em si segue como um mistério, mas vários rumores apontam que a ideia original da Warner é usar o longa para botar ordem na casa e estabelecer o que vale dali em diante, mais ou menos como a Crise nas Infinitas Terras foi nos quadrinhos.

The Flash chega aos cinemas em 23 de junho de 2023.

Besouro Azul

Vamos ser sinceros: ninguém está dando muita bola para o filme do Besouro Azul por causa do personagem. O herói é bem desconhecido por grande parte do público, mas o longa caiu nas graças do pessoal pelo fato de termos a brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Para ser justo, isso só acontece porque não sabemos absolutamente nada do filme. A ideia é trazer o primeiro super-herói latino para as telas, mas precisamos de algo um pouco mais concreto do que “um jovem encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa” para entrar no hype.

Tem potencial para ser algo interessante? Bastante, até porque o Besouro Azul tem algumas histórias muito boas nas HQs — principalmente ao lado do Gladiador Dourado —, mas não sabemos se o filme vai se apoiar nessas histórias mais leves ou trazer algo um pouco mais sério.

Besouro Azul está previsto para 18 de agosto de 2023.

The Batman 2

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, era óbvio que a sequência não tardaria a chegar. E foi o que aconteceu, com o anúncio sendo feito pelo diretor Matt Reeves pouco depois da estreia de Robert Pattinson como Homem-Morcego.

E, justamente por ser esse projeto recém-confirmado, não sabemos absolutamente nada sobre ele. A lógica diz que devemos ver mais dessa construção do herói, principalmente após Bruce Wayne perceber o seu papel na luta contra o crime em Gotham. Contudo, ainda não se sabe que tipo de ameaça ele terá que encarar dessa vez.

A sequência de The Batman ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.

Mulher-Maravilha 3

Outro projeto que só foi prometido para algum momento no futuro é Mulher-Maravilha 3. E, apesar de o segundo longa não ter conseguido manter a qualidade do primeiro Mulher-Maravilha, o retorno de Gal Gadot ao papel da princesa Amazona é muito aguardado pelos fãs.

Até agora, não há nada confirmado sobre a história — até porque o roteiro ainda está sendo escrito. No máximo, especula-se que a atriz Lynda Carter deve voltar.

Mulher-Maravilha 3 não tem data ainda.

Supergirl

The Flash nem estreou, mas parece que a Warner se empolgou com o desempenho de Sasha Calle no papel de Supergirl, tanto que sinalizou que deve trazer um filme protagonizado por ela.

Só que, com exceção desse anúncio um tanto quanto vago, nada mais foi comentado sobre o longa. Esperamos que, com a estreia de The Flash, mais informações comecem a surgir.

Canário Negro

Aves de Rapina não foi o sucesso estrondoso que todo mundo esperava, mas vai render um spin-off para o streaming. Canário Negro foi anunciado como o segundo projeto do DCEU para a HBO Max e será centrado na personagem de Jurnee Smolett.

E, bem, isso é tudo o que foi dito sobre o longa até agora.

Canário Negro não tem data para chegar ao streaming ainda.

Superman

Ao que parece, o Superman de Henry Cavill subiu no telhado de kryptonita e não deve mais voltar. Tanto que a Warner prometeu um novo filme do Homem de Aço produzido por J. J. Abrams e roteirizado por Ta-Nahisi Coates.

Só que, até o momento, o projeto não tem nada além de promessas e rumores. Os boatos iniciais apontavam que Abrams queria trazer um Superman negro para as telas e o nome de Michael B. Jordan apareceu como principal aposta, mas não tivemos nenhum avanço nessa história.

Zatanna

Falando em J. J. Abrams, ele também prometeu produzir um filme de Zatanna, a heroína mágica da DC. E isso é tudo o que se sabe sobre o filme, que segue sem elenco, sem roteiro e sem perspectiva de chegar às telas.

Super Choque

Durante o DC FanDome de 2020, a Warner pegou todo mundo de surpresa quando anunciou que estava fazendo um filme do Super Choque, o seu herói adolescente de poderes elétricos. O personagem fez muito sucesso por causa do desenho animado do início dos anos 2000 e isso foi o suficiente para pavimentar seu caminho para as telonas.

Contudo, quase dois anos depois, as notícias sobre o projeto são bem escassas. No máximo, foi dito que Michael B. Jordan é um dos produtores do longa.

Super Choque ainda não teve sua data de estreia revelada.