Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adão Negro | Data de lançamento, trailers, o que esperar e mais

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2021 às 16h15

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Após várias idas e vindas, o Universo Cinematográfico da DC (DCEU, na inglês) pode ter um novo recomeço com a estreia de Adão Negro. O novo filme da Warner protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson é a próxima grande estreia do estúdio e finalmente vai chegar aos cinemas depois de uma longa espera de mais de oito anos desde o seu anúncio. E, para além das promessas do ator de apresentar um herói completamente diferente daquele que estamos habituados a ver, é também a tentativa da Warner de colocar seu universo de quadrinhos em ordem depois de todas as mudanças internas feitas na empresa.

Esse já é um bom motivo para justificar as altas expectativas para o longa. A nova gestão da Warner decidiu que quer que as adaptações da DC sejam grandiosas e parece estar bastante otimista com Adão Negro, o que é um excelente sinal. Além disso, há o fato de The Rock ser um dos atores mais queridos (e rentáveis) de Hollywood e o filme ter um tom bem mais sombrio e pesado do que estamos habituados a ver no gênero — isso sem falar que teremos teremos o primeiro grande anti-herói da DC ganhando forma.É uma grande junção de fatores que tornam o hype real.

Continua após a publicidade

Tudo isso contribui para que Adão Negro seja uma uma das estreias mais aguardadas de 2022. Contudo, o que realmente a gente sabe sobre o personagem, sua história, elenco e o que está por vir?

Adão Negro: Elenco

O grande destaque de Adão Negro é, sem sombra de dúvidas, o seu protagonista. DC e Marvel disputaram por um bom tempo quem iria conseguir trazer The Rock para seu universo cinematográfico. E por mais que os fãs da Marvel quisessem ver o ator como Namor, a verdade é que a Warner conseguiu trazer o gigante para o seu lado e fazer com que ele virasse o icônico nêmesis de Shazam.

Aliás, essa disputa entre Marvel e DC se tornou pública recentemente após a confirmação de que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a conversar com Johnson sobre uma participação sua no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas as negociações não avançaram. Isso significa que, por muito pouco, não o vimos lado a lado com os Vingadores.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, assim como o Nick Fury de Samuel L. Jackson, Adão Negro também parece ter sido criado para The Rock — ou vice-versa já que a primeira aparição do personagem é de 1945 — devido à semelhança entre personagem e ator. E parece que o próprio Johnson decidiu abraçar isso e usar essa semelhança como forma de incorporar de vez o anti-herói. O resultado é um ator muito envolvido e empolgado com o filme.

Em suas redes sociais, ele divulgava com entusiasmo qualquer pequeno detalhe do longa. E isso foi confirmado quando o trailer e as primeiras imagens oficiais foram divulgadas, mostrando o quanto The Rock está idêntico ao anti-herói, seja em termos de massa muscular quanto na própria caracterização. Não por acaso, o ator repetiu diversas vezes que Adão Negro vai mudar a escala de força dentro da DC, superando o próprio Superman. Levando em conta o seu tamanho e o fato que o Homem de Aço anda sumido do cinema, não parece ser uma missão muito difícil.

Continua após a publicidade

E por mais que Dwayne Johnson seja o rosto (e os músculos) do filme, ele não será o único herói que estará presente no longa. A Warner já divulgou que teremos outros nomes famosos dos quadrinhos dando as caras, e que veremos até mesmo uma participação da Sociedade da Justiça, o primeiro supergrupo das HQs.

Tanto que já foi confirmado que o eterno 007 Pierce Brosnan estará presente como Senhor Destino e que Noah Centineo vai deixar os romances adolescentes como Para Todos os Garotos que Amei para viver o herói Esmaga-Átomo. De quebra, ainda teremos Quintessa Swindell aparecendo como a heroína Ciclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro.

Outra participação bastante interessante é a do ator Djimon Hounsou, que voltará a interpretar o mago Shazam — o mesmo que deu poderes a Billy Batson em Shazam! —, o que condiz bastante com a origem de Adão Negro nos quadrinhos e que nos ajuda a ter uma noção maior do que vamos encontrar em termos de história, já que deve ser ele quem vai dar os poderes para o protagonista.

Continua após a publicidade

Por fim, há a confirmação de que a atriz Sarah Shahi (Sex/Life) vai viver a personagem Adrianna Tomaz, que é o alter-ego de ninguém menos do que Ísis, a esposa de Adão Negro e responsável por ressuscitar o personagem. Se isso se confirmar, ela deve ser uma das peças centrais da trama.

Desta forma, o elenco confirmado até agora é composto por:

  • Adão Negro (Dwayne “The Rock” Johnson)
  • Adrianna Tomaz/Ísis (Sarah Shahi)
  • Senhor Destino (Pierce Brosnan)
  • Esmaga-Átomo (Noah Centineo)
  • Ciclone (Quintessa Swindell)
  • Gavião Negro (Aldis Hodge)
  • Mago Shazam (Djimon Hounsou)

Adão Negro: Trailer

Continua após a publicidade

Depois de muita espera, o primeiro vislumbre do que vai ser Adão Negro apareceu durante o DC Fandome do ano passado. O próprio The Rock subiu ao palco para apresentar dois pequenos teasers que mostravam um pouco do tom do novo filme e do poder do personagem, assim como antecipar alguns dos visuais que serão usados no longa.

O primeiro deles é bem direto e mostra um grupo de exploradores chegando no que parece ser uma tumba de Kahndaq quando um raio atinge o local e o todo-poderoso Adão Negro dá as caras. Sem falar nada, ele apenas agarra um dos invasores pelo pescoço e o desintegra a um toque. Em seguida, o restante do grupo dispara contra o anti-herói, que se prova invulnerável. E, para mostrar que ele não é apenas forte, mas também muito rápido, o teaser ainda mostra Adão Negro segurando um projétil no ar como se não fosse nada. Basicamente, ele é capaz de fazer tudo aquilo que o Superman consegue, mas sem as limitações morais do Homem de Aço.

O grande destaque aqui nesse trecho é o nível de poder do personagem. Como dito, The Rock vem há tempos falando sobre como o filme vai criar uma nova hierarquia de força dentro do universo DC e o pouco que foi mostrado já deixa isso bem claro. E não apenas pelas habilidades, mas também pelo tamanho do ator em termos de músculo. O monstro realmente saiu da jaula. 

Continua após a publicidade

Já nos outros trailer divulgados pela Warner, foi possível ver um pouco mais tanto da história quanto dos visuais. No primeiro deles, foi apresentada a história básica do personagem, ou seja, do escravo no Egito Antigo que foi torturado e dado como morto, mas que renasce com os poderes dos deuses graças à magia do mago Shazam. Tomado pela vingança, ele decide não se submeter a ninguém — até que, de alguma forma, aparece nos tempos atuais.

A partir daí, temos uma enorme demonstração de seus poderes. Da capacidade de disparar raios da mão à força colossal e resistência sobrehumana, Adão Negro é mesmo como uma espécie de Superman sem freios morais. Tanto que um dos pontos destacados nessa peça de divulgação inicial é que heróis não matam, mas que isso não é um problema para ele.

Além disso, temos uma primeira demonstração da Sociedade da Justiça, com o Senhor Destino atuando como esse mentor que vai guiar Adão Negro por um caminho mais heróico ao mesmo tempo em que vemos personagens como o Gavião Negro, Esmaga-Átomo e Ciclone em ação.

Continua após a publicidade

 O segundo trailer foi exibido durante a San Diego Comic-Con 2022 e não traz muito mais informações, fazendo uma nova recapitulação da história do personagem e retomando o discurso de ele ter o potencial de ser tanto a salvação quanto a perdição do mundo. O destaque, porém, fica numa demonstração maior das habilidades da Sociedade da Justiça.

Adão Negro: O que esperar

Os dois trailers divulgados já dão uma boa noção que do que esperar de Adão Negro em termos de história. Como já era de se imaginar, não vamos ver a representação clássica do personagem nos quadrinhos, ou seja, como o grande antagonista de Shazam. Assim, o que devemos ver é algo mais voltado para a linha do anti-herói que foi adotada nos gibis mais recentes, mesclando essa personalidade mais controversa do personagem com o seu passado trágico.

Continua após a publicidade

Pelo que já foi mostrado, vamos ver sua origem no Antigo Egito ser recontada, quando ele ainda era chamado de Teth-Adam e sofria por ser um escravo na mão de algum senhor cruel. Isso vai levar à sua própria morte e em um sacrifício de seu filho para trazê-lo de volta, o que deve chamar a atenção do Mago Shazam. Assim, ele deve ser escolhido como seu campeão ganhar poderes como força, velocidade e sabedoria. Só que, tomado pela raiva, vai usar essas novas habilidades para se vingar e ser corrompido.

Não fica claro se isso vai envolver os espíritos dos Sete Pecados Capitais — aqueles que aparecem como estátuas em Shazam! —, mas é quase certo que ele vai ser punido pelo vleho mago e deve ficar adormecido por alguns milênios até ser despertado nos tempos modernos por uma equipe de exploradores, como o primeiro teaser revela. 

Se a história seguir os quadrinhos mais recentes do personagem, esse salto temporal vai mostrar Adão Negro se descobrindo essa figura bastante dúbia, ou seja, alguém que quer se redimir e fazer o que é certo, mas que acaba sempre usando meios pouco ortodoxos e, às vezes, nada heroicos para isso. E é nesse ínterim que devemos ter a Sociedade da Justiça aparecendo, possivelmente para tentar impedir o protagonista e, depois, se aliando a ele para enfrentar um mal maior.

Continua após a publicidade

Toda essa dinâmica de ameaça a ser combatida e, então, aliado que precisa aprender a ser herói é algo que fica bem claro nos trailers, seja nas cenas de ação — há um momento em que Adão Negro bate de frente com o Gavião Negro — ou mesmo nos diálogos do Senhor Destino, que explica que o futuro que ele viu traz o personagem de The Rock salvando ou destruindo o mundo. 

Há ainda um rumor de que a personagem Adrianna Tomaz — a mulher que aparece em destaque várias vezes nos vídeos de divulgação — seria mais do que essa exploradora que encontra Adão Negro, mas que se revelaria a reencarnação da própria Ísis, a mulher do anti-herói no Egito Antigo. Nos quadrinhos, ela é uma humana comum que consegue se impor diante de Adão Negro, despertando seu interesse. Com isso, os dois se aproximam e o herói decide presenteá-la com o antigo amuleto de sua falecida esposa, também munido dos poderes de Shazam, para que ela se transforme em Ísis.

Esse é o tipo de história que se encaixaria perfeitamente em um roteiro, principalmente por conta esse arco de redenção que estamos supondo aqui. Assim, da mesma forma que a Sociedade da Justiça estaria ali para trazer Adão Negro para o lado da luz, Adrianna seria a pessoa quem alcançaria a humanidade do personagem. É o tipo de arco que Hollywood adora.

Continua após a publicidade

Isso é sugerido nos dois teasers. Adrianna aparece no despertar de Adão Negro, sendo parte da equipe que invade a tumba e que o confronta pela primeira vez. Além disso, no outro trecho exibido, ela aparece sendo consultada pelo Senhor Milagre, que parece usar algum tipo de poder mágico para alcançar suas memórias perdidas ou coisa do tipo. É possível que aí a gente veja esse despertar dos poderes de Ísis e que vai ser ela a responsável por acabar com a loucura do gigante da Antiguidade.

É claro que tudo isso é especulação e há uma série de buracos, já que não sabemos ainda quem será o vilão e que outros personagens estão presentes no filme. De qualquer forma, é um bom chute para um ponto de partida.

Adão Negro: Data de lançamento

Depois de anos de promessas e atrasos, as filmagens de Adão Negro finalmente se encerraram e agora é uma questão de tempo para que a pós-produção seja finalizada. Depois de mais alguns adiamentos, a Warner confirmou a estreia para 20 de outubro.

Parece um pouco longe, mas depois de esperar por oito anos desde o anúncio do projeto e um longo período sem novidades, saber que o personagem está prestes a mostrar a tal escala de poder já é uma grande conquista.