Publicidade

Michael B. Jordan vai produzir adaptação do Superman negro para a HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O ator Michael B. Jordan começou a mover os pauzinhos para fazer sua própria adaptação do Superman. O ator está encabeçando um projeto para a HBO Max focado em Val-Zod, o Superman negro da DC Comics.

De acordo com o Collider, Jordan mobilizou a sua própria produtora, a Outlier Society, para viabilizar a adaptação. Um roteirista já teria sido contratado para criar uma primeira versão do script. Ainda não se sabe, entretanto, se a ideia é trazer o herói para um filme ou uma série no serviço de streaming.

Continua após a publicidade

Fontes próximas à produtora afirmam que tudo ainda está em um estágio bastante inicial e que, neste momento, o projeto está sendo concebido em formato de série, mas que isso pode mudar ao longo do tempo. Além disso, a primeira informação é que Jordan é o produtor da adaptação, mas ninguém descarta a possibilidade de ele também vestir o uniforme do herói.

Nos quadrinhos, Val-Zod é um dos Supermen da Terra-2 — um dos mundos alternativos do multiverso da editora. Apresentado pela primeira vez em 2014 nas páginas da revista Earth 2 #19, o Superman negro é um dos sobreviventes de Krypton que fugiu do planeta junto com Kal-El e Kara Zor-El, respectivamente o Superman e a Poderosa desse mundo.

O mais curioso de tudo é que isso significa que podemos ter dois Homens de Aço negros coexistindo nas telas em breve. Isso porque o diretor J.J. Abrams e a Bad Robot também estão produzindo um filme estrelado por um Superman negro. A diferença é que, nesse caso, estamos falando de uma nova versão de Clark Kent e não de outro personagem usando o uniforme azul e vermelho.

Continua após a publicidade

Esse é um ponto que o próprio Michael B. Jordan já apontou em entrevistas anteriores e que ele deixou claro o quanto o incomodam. Questionado sobre a possibilidade de ser o Superman no filme de J.J. Abrams, ele disse que nenhum desses rumores é real e que ele já está cansado de ser associado a esse projeto. A razão, segundo o podcast Black Girl Nerds, seria porque o ator não quer ser uma versão alternativa do Superman que as pessoas conhecem, mas um personagem diferente. É por isso que ele estaria muito interessado em trazer Val-Zod ao invés de apenas ser um Clark Kent reimaginado.

Como o podcast explica, essa é uma diferença que tanto o ator quanto a própria comunidade negra defendem, porque é uma forma de valorizar personagens negros que existem dentro do panteão da DC Comics. Uma comparação válida no caso da Marvel, por exemplo, seria trazer um ator negro para fazer o Peter Parker ao invés do Miles Morales. E essa preterição do Clark Kent negro é algo que, para muita gente, já foi posta com a confirmação de que o filme de J.J. Abram estará fora do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês), uma vez que o filme seria isolado e não conversaria com as demais produções de super-heróis do estúdio.

Fonte: Collider, Black Girl Nerds