Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman pode ter reboot nos cinemas com Ta-Nehisi Coates e J.J. Abrams

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Já faz um tempinho que a Warner Bros não sabe o que fazer direito com a franquia Superman nos cinemas. Homem de Aço até agradou e Henry Cavill traz uma versão interessante do herói, mas suas últimas participações não foram assim à sua altura. A companhia vinha tentando encaixar o personagem em outros projetos enquanto pensava em um reboot ou em uma continuidade da atual linha. Agora, declarações apontam para um recomeço mesmo, com a empolgante união do escritor Ta-Nehisi Coates e do diretor e produtor J. J. Abrams.

O site Shadow Act publicou nesta sexta-feira (26) uma matéria sobre o assunto e diz que Coates assinará o roteiro, enquanto Abrams produzirá o projeto com seu estúdio Bad Robot, que vem se tornando um parceiro de várias frentes ligadas a atrações envolvendo propriedades da DC Comics no HBO Max. A empresa também está desenvolvendo séries de Constantine e Liga da Justiça Sombria. "Ser convidado para o Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês) pela Warner Bros, DC Films e Bad Robot é uma honra. Estou ansioso para fazer um acréscimo significativo ao legado do herói mítico mais icônico da América", disse Coates à Shadow and Act.

"Há uma história nova, poderosa e comovente do Superman ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante o senhor Coates para ajudar a trazer essa história para a tela grande, e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros pela oportunidade", destacou Abrams em um comunicado à Shadow and Act.

Continua após a publicidade

Ta-Nehisi Coates, jornalista investigativo e engajado em causas políticas e sociais, fez um excelente trabalho como roteirista da fase afrofuturista na revista do Pantera Negra e publicou um dos livros sobre racismo que causou impacto em 2015. ""Estamos confiantes de que sua opinião sobre o Superman dará aos fãs uma maneira nova e emocionante de ver o Homem de Aço. Entre o mundo e eu, de Ta-Nehisi Coates, abriu uma janela e mudou a maneira como muitos de nós vemos o mundo", acrescentou Toby Emmerich, presidente do Warner Bros.

Ainda não há detalhes sobre a trama e nem sobre a escalação de elenco, mas a escalação de Coates sugere um caminho que já havia sido apontado nos corredores de Hollywood. Como o escritor leva muito de seu cotidiano de maior protagonismo da comunidade negra, há a possibilidade da Warner Bros usar versão do Superman da Terra-23. Calvin Ellis caiu nas graças do público e, em sua realidade, ele é o presidente dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Em 2019, perguntado se gostaria de interpretar o Superman, Michael B. Jordan chegou a dizer que seria interessante, mas que gostaria de fazer algo original, na pele de Calvin Ellis. Outro ponto curioso é que Coates cita o DCEU, ou seja, o projeto não será em um outra realidade mais contida, como em The Batman, e pode ser que seja parte da continuidade criada desde Homem de Aço — e ter outra versão do herói seria uma boa forma de manter Cavill como Clark Kent. Bom, por enquanto ficam essas dúvidas no ar e em breve teremos mais detalhes sobre esse reboot do Homem de Aço.

Fonte: Shadow and Act