Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

D23 Expo: O que esperar da Disney, Marvel e Star Wars no evento

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Setembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Disney
Disney

A semana de feriado pode até ser mais curta para boa parte dos brasileiros, mas os fãs da Disney já sabem que ela será bem agitada nos próximos dias. A empresa do Mickey realiza a partir desta sexta-feira (9) a D23 Expo, sua feira anual dedicada a todos os negócios da companhia e, como já virou tradição, pode se preparar para uma enxurrada de novidades a caminho — principalmente se você quer saber de Marvel, Star Wars e Pixar.

Desta vez, o evento vem com um gostinho ainda mais especial. A edição deste ano acontece logo na sequência do Disney+ Day, data dedicada à plataforma de streaming e que também é recheada de anúncios e material inédito. Isso significa que, já a partir desta quinta-feira (8), não vão faltar novos conteúdos para empolgar o público.

E é claro que, entre as infinitas propriedades pertencentes ao camundongo, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e Star Wars são os grandes destaques. As duas franquias se tornaram a joia da coroa da Disney e, por isso, todas as atenções estão voltadas para elas — e, por sorte, já sabemos que vem muita coisa a caminho. Mas e aí, o que esperar da D23 Expo 2022?

Continua após a publicidade

Disney+ Day: aquecendo os motores

Como o Disney+ Day é um evento separado dedicado ao streaming, não vamos entrar a fundo no que pode ou não aparecer na celebração. Mas é importante pontuar que muitas das novidades dedicadas à plataforma devem aparecer por aqui, principalmente no que diz respeito ao MCU.

Basta lembrar que foi na edição do ano passado do Disney+ Day que séries como Echo e Agatha: Coven of Chaos foram anunciadas, além de ter mostrado as primeiras imagens de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Invasão Secreta. Assim, com mais um caminhão de seriados a caminho na Fase 5, é de se esperar um tratamento semelhante.

Continua após a publicidade

Com a proximidade do evento com a D23, é bem provável que o Marvel Studios guarde algumas novidades para o grande show. Então, se fôssemos fazer alguma aposta para o evento do streaming, seria o de imagens e teasers de seriados que estão perto de sair — o que inclui, mais uma vez, Invasão Secreta e talvez algo da segunda temporada de Loki.

E, com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já batendo à porta, pode ser que tenhamos uma breve aparição de Coração de Ferro em algum momento, nem que seja em uma montagem rápida com as estreias do Disney+ em 2023.

Disney e Pixar

Continua após a publicidade

Dito isso, chegou a hora de entrarmos no grande show: a D23 propriamente dita. De acordo com o cronograma divulgado pela empresa, a programação começa na sexta-feira com os anúncios dedicados aos próprios estúdios Disney e à Pixar. Assim, se você está ansioso para saber quais serão os próximos filmes para ver com a família, pode se preparar.

Algumas apostas já são mais do que esperadas. Isso inclui, por exemplo, a animação Mundo Estranho. A produção da Walt Disney Animation chega aos cinemas já no próximo dia 24 de novembro e quase não teve divulgação até agora — o que faz do evento um bom momento para a equipe de marketing começar a trabalhar.

Outra aparição provável é o próximo projeto da Pixar, Elemental. O desenho sobre os quatro elementos está previsto para junho de 2023 e, até agora, só vimos algumas artes conceituais. Assim, não seria nenhuma grande surpresa um trailer para nos situar da história que eles querem contar.

Continua após a publicidade

No entanto, o que todo mundo quer saber mesmo são as adaptações em live-action dos clássicos Disney. Tudo bem que o gosto amargo deixado por O Rei Leão ainda não foi esquecido, mas a chegada de Pinóquio no Disney+ reacendeu a curiosidade sobre a nova versão de A Pequena Sereia, que também andou um tanto sumida do noticiário. Por isso, nada melhor do que divulgar um trailer ou mesmo uma imagem de Halle Bailey como Ariel.

Ainda no campo dos live-actions, mas um pouco menos provável, está uma aparição de Peter Pan & Wendy. A Disney anunciou o remake em 2020 para o Disney+ e, desde então, quase nada mais foi dito sobre a versão. Pode ser que sejamos surpreendidos, mas a falta de novidades recentes não torna as coisas muito animadoras.

Continua após a publicidade

Por outro lado, pode esperar para ouvir sobre lançamentos mais próximos. Isso inclui Desencantada — a sequência do divertido Encantada —, Hocus Pocus 2 e Mansão Mal-Assombrada, que já estão bem mais encaminhados.

Star Wars

A ida da D23 a uma galáxia muito, muito distante acontece no sábado. E, em relação às novidades de Star Wars, as coisas parecem um tanto quanto nebulosas. Até porque não há nenhum filme confirmado para o horizonte próximo e muitas das novidades das séries já foram apresentadas durante a Star Wars Celebration, em maio.

Assim, o que resta? Supondo que a Disney vai reservar seus anúncios para a D23 e não para o Disney+ Day, a aposta mais óbvia é a terceira temporada de The Mandalorian. A Lucasfilm já tinha confirmado que o bebê Yoda voltaria no início de 2023, então o evento deste fim de semana é a oportunidade perfeita de cravar a data ao mesmo tempo em que mostra nem que seja um teaser desse retorno. Não é pedir demais, né?

Continua após a publicidade

Além disso, pode esperar um novo trailer de Andor. A série que mostra a origem da Aliança Rebelde e que antecede os eventos de Rogue One chega ao streaming já no próximo dia 21 de setembro e a D23 é o momento ideal para dar um pouco mais de holofote para a trama — que anda bem ofuscada, é verdade.

De resto, é tudo especulação. Como dito, a Lucasfilm já atualizou o estado de boa parte de suas séries no início do ano, o que faz com que sobre pouca coisa para o evento de agora. Assim, espere no máximo uma imagem de Ahsoka ou menções a uma possível segunda temporada de Star Wars: The Bad Batch. E, se for para ousar, que seja apostando em anúncios de renovação de Obi-Wan Kenobi e O Livro de Boba Fett. Pouco provável, mas não impossível.

Muito se fala sobre os novos filmes de Star Wars e alguns até chegaram a ser apresentados na Celebration. Contudo, tudo ainda parece estar tão cru que é difícil imaginá-los sendo apresentados por agora.

Continua após a publicidade

Em compensação, a Lucasfilm deve aproveitar seu painel para deixar o espaço de lado e focar na Terra com o novo filme de Indiana Jones. O quinto longa do explorador já até recebeu algumas imagens promocionais há algum tempo e pode ser que a gente finalmente veja o bom e velho Harrison Ford em ação no auge dos seus 80 anos.

Marvel Studios

Sejamos francos: o que todo mundo está curioso para saber da D23 é o que o Marvel Studios vai apresentar. E a incógnita é enorme, já que as próximas fases do MCU foram quase que reveladas por completo na última San Diego Comic-Con, deixando pouco espaço para surpresas no evento deste fim de semana. Contudo, Kevin Feige, o homem do boné, sempre pode surpreender.

Continua após a publicidade

A principal dúvida fica em torno do que pode ou não aparecer no Disney+ Day. Supondo que as séries mais imediatas vão ser mostradas no dia 8, o sábado fica destinado aos filmes e projetos que ainda vão demorar um pouco mais para sair do papel. Isso significa que com certeza vamos ver algo de Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

O longa chega aos cinemas em novembro e a divulgação em torno deve começar já, provavelmente em torno do mistério de quem vai assumir o protagonismo. Esse já tinha sido o tom do teaser e é algo que deve ser mantido por mais algum tempo. Assim, é bem provável que vejamos mais sobre a trama e, principalmente, sobre o papel de Namor (Tenoch Huerta) em sua estreia no MCU.

Outra aposta possível é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Por mais incompreensível seja pensar em um entusiasmo para um filme do Homem-Formiga, o longa abre a Fase 5 e se apresenta como uma das estreias mais importantes para o futuro da Marvel, sobretudo por apresentar o vilão Kang (Jonathan Majors) como a grande ameaça para os próximos anos de história. Assim, não estranhe se o personagem der as caras em algum momento.

Continua após a publicidade

Porém, a verdadeira expectativa para o MCU na D23 não está nos anúncios de projetos, mas de participações. Mais especificamente, o que todo mundo quer saber é quem será o novo Quarteto Fantástico. Ao longo dos últimos meses, vimos vários rumores apontando para esse ou aquele nome e a presença de John Krasinski como Reed Richards em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apenas inflamou a boataria.

E, com a família fantástica já tendo data para chegar aos cinemas, nada mais natural do que usar o palco da D23 para apresentar os atores que vão interpretar os heróis. Até porque já há rumores de que vamos ver o Doutor Destino em Pantera Negra: Wakanda para Sempre e o Coisa em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Outro anúncio muito aguardado que o pessoal quer ver no evento é algo relacionado aos X-Men. Nesse caso, é muito mais esperança do que expectativa, já que o pessoal segue torcendo por isso desde a compra da Fox pela Disney e não há nada de concreto nesse sentido até agora. Porém, a menção a mutantes em Ms. Marvel e a brincadeira com Wolverine em Mulher-Hulk fizeram os fãs voltarem a acender as velas para São Feige dos Multiversos Impossíveis.