Publicidade

Disney+ Day: Veja tudo o que rolou sobre as séries da Marvel

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 18h29

Link copiado!

Reprodução/Disney
Reprodução/Disney

O Disney+ Day foi realmente bastante proveitoso para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). A empresa fez diversos anúncios de séries relacionadas aos super-heróis, mostrando que a Fase 4 vai realmente se expandir para diferentes lados para muito além do multiverso.

Ainda assim, quem esperava ver trailers e grandes surpresas pode ter saído decepcionado. Apesar da quantidade de novidades, tudo se resumiu a uma logo aqui e ali e alguns poucos teasers de produções mais encaminhadas. Até mesmo as datas foram bastante comedidas, com o estúdio preferindo dizer que os episódios serão lançados em breve do que realmente se comprometendo com um cronograma bem estabelecido, como nos acostumamos a ver.

Os grandes destaques mesmo foram as primeiras imagens de Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk. Ao que tudo indica, esses seriados serão os próximos na fila de lançamentos e chegam ao streaming já a partir do segundo semestre de 2022. Além disso, tivemos algumas animações sendo confirmadas, incluindo um revival do desenho clássico de X-Men e a segunda temporada de What If…?.

Continua após a publicidade

Confira tudo o que rolou do MCU no Disney+ Day.

Ms. Marvel

A série protagonizada por Kamala Khan (Iman Vellani) foi a única a receber data. Prevista para chegar no início do segundo semestre de 2022, a série ganhou um teaser que apresenta a jovem heroína e sua admiração pela Capitã Marvel — com direito a ela criar uma versão do uniforme de Carol Denvers. Além disso, o vídeo traz uma breve demonstração de seus poderes, que serão bem diferentes de sua contraparte nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Cavaleiro da Lua

O vigilante com múltiplas personalidades da Marvel também teve seu primeiro teaser divulgado. No caso, o trecho exibido mostrou muito pouco, apenas mostrando seu protagonista, vivido pelo ator Oscar Isaac, sofrendo com seus delírios e não sabendo o que é real e o que são seus sonhos e vozes em sua cabeça. Há um breve vislumbre de seu traje e da brutalidade com que ele combate o crime, mas nada concreto.

Continua após a publicidade

Mulher-Hulk

Finalmente tivemos um breve vislumbre de como a gigante esverdeada ficará no MCU. Assim como nos demais teasers, o foco aqui foi apresentar a personagem e mostrar como ela também precisa lidar com a sua raiva para se transformar — e há até mesmo uma participação do Bruce Banner de Mark Ruffalo e uma rápida amostra de como ficará o visual da heroína.

Agatha: House of Harkness

Continua após a publicidade

O spin-off de WandaVision realmente aconteceu. Há algum tempo já se especulava sobre a possibilidade de a personagem Agatha Harkness (Kathryn Hahn) ganhar sua própria série, o que acabou se concretizando. Nada foi revelado sobre a sua trama ou mesmo quando ela será lançada. O título, porém, sugere que veremos mais do passado da personagem.

Invasão Secreta

Continua após a publicidade

A Marvel já tinha anunciado que traria uma série que adaptaria o arco Invasão Secreta das HQs, na qual os heróis descobrem que metade do universo Marvel tinha sido substituído por impostores Skrulls. E, depois de um longo silêncio, finalmente temos uma imagem da produção. No caso, trata-se apenas de uma imagem de Nick Fury (Samuel L. Jackson) encarando o público e com seu olho machucado à mostra.

Não foi dito nada sobre a data e nem o quanto ele vai se inspirar nos quadrinhos — até porque, no MCU, os Skrulls são considerados alienígenas bonzinhos.

Gavião Arqueiro

Continua após a publicidade

Não que algo precisasse ser mostrado para nos lembrar que a série Gavião Arqueiro chega ao Disney+ nas próximas semanas, mas o Marvel Studios apresentou uma cena estendida de um dos episódios que destaca a parceria entre Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Trata-se de um trecho um pouco mais contextualizado do momento do trailer em que a garota explode uma van com uma flecha e, nele, é possível ver mais do problema auditivo do herói, as discussões da dupla e como Bishop é realmente habilidosa.

Não há muito contexto na cena, apenas que os heróis estão fugindo da Gangue do Agasalho e dão início a uma perseguição pelas ruas de Nova York, acabando com eles se jogando de uma ponte.

Levando em conta que Gavião Arqueiro estreia já no dia 24 de novembro, foi um tempo considerável dedicado a ele.

Echo

Continua após a publicidade

Esse é um anúncio que serve quase como spoiler de Gavião Arqueiro, já que a vilã do seriado do Vingador vai ganhar uma série própria. Nada foi dito sobre seu conteúdo e nem mesmo uma data foi revelada, o que deixa tudo bastante misterioso.

Vale lembrar que, nos quadrinhos, a personagem Echo chega a ter um caso com o Demolidor e que toda e qualquer esperança de termos um retorno do Homem Sem Medo deve ser comemorada.

Loki e What If…?

Continua após a publicidade

O Marvel Studios confirmou o que já tinha anunciado anteriormente e colocou as novas temporadas das suas séries em seu cronograma. No entanto, como todo o resto que foi mostrado, nada mais foi revelado.

Coração de Ferro

Continua após a publicidade

A série da Coração de Ferro teve a sua logo revelada. Focada na personagem Riri Williams, veremos a jovem inventora seguindo os passos de Tony Stark e criando sua própria armadura para se tornar uma heroína. Pelo que foi revelado até agora, ela fará sua estreia no MCU em Pantera Negra 2: Wakanda Forever e o seriado será um spin-off disso. Também sem data.

Marvel Zombies

Continua após a publicidade

Talvez a maior surpresa do evento tenha sido a confirmação de que a série Marvel Zombies vai ganhar uma animação própria. A história foi bastante popular nos quadrinhos e chegou a ser levemente adaptada em um dos episódios mais criticados de What If…?. Ainda assim, o estúdio parece ter gostado da ideia e vai trazer esses personagens mortos-vivos de volta. Na apresentação, inclusive, tivemos uma breve aparição da Feiticeira Escarlate zumbi, o que indica que realmente deve ser um spin-off.

X-Men ‘97

O Marvel Studios anunciou que vai trazer de volta o clássico desenho dos X-Men dos anos 1990. Serão episódios inéditos que serão liberados no Disney+ em 2023. O estilo artístico remete à animação original e, segundo site, contará também com parte do elenco da época.

Spider-Man: Freshman Year

O Homem-Aranha também vai ganhar uma animação própria. Pouco foi falado sobre ela, mas o título dá a entender que vamos ver como Peter Parker se tornou o herói que conhecemos, ou seja, apresentando fatos que acabaram ficando de fora do MCU.

Eu Sou Groot

O herói-árvore de Guardiões da Galáxia vai ganhar uma série de curtas que vão focar no chamado Baby Groot, a versão em miniatura do personagem que foi mostrado no segundo filme. Também sem data.

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal

A Disney apenas mostrou a logo do especial de Natal de Guardiões da Galáxia, até porque não há nada de concreto ainda sobre a produção. Tudo o que sabemos é que ela será a despedida de James Gunn dos heróis e que deve chegar depois do terceiro filme, o qual começou a ser filmado agora.