Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 15 melhores filmes da Disney em desenho para a criançada

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 10h30

Link copiado!

Disney/Pixar
Disney/Pixar
Tudo sobre Walt Disney Company

Todo mundo já se divertiu ou se emocionou com um filme da Disney. As animações do estúdio conquistam o coração de crianças, adolescentes e adultos a cada estreia, trazendo novos títulos preferidos.

É difícil escolher qual é o melhor, o mais divertido ou o mais emocionante de todos os filmes da Disney, mas sempre tem aqueles que trazem respostas mais intensas do público, seja por uma história cativante ou pelo recorde de bilheterias. Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com os 10 melhores filmes do estúdio para você assistir no Disney+.

Prepare a pipoca e confira a lista completa abaixo.

Continua após a publicidade

15. Pocahontas

Em Pocahontas, animação da década de 1990, você vai conhecer a filha do chefe do povo nativo-americano Powhatan, enquanto um navio inglês misterioso está chegando. Pocahontas, então, se aproxima do capitão John Smith e precisa fazer com que os povos vivam em harmonia.

Pocahontas pode ser assistido no Disney+.

Continua após a publicidade

14. A Bela e a Fera

A Bela e a Fera é uma animação que conta a história de Bela, uma jovem de um vilarejo que tem o pai sequestrado por um príncipe transformado em monstro. Então, ela se oferece para ser a prisioneira no palácio no lugar do pai, dando início a uma grande aventura.

A animação A Bela e a Fera pode ser assistida no Disney+.

Continua após a publicidade

13. A Nova Onda do Imperador

Na animação da Disney A Nova Onda do Imperador, o imperador Kuzco acaba se transformando em uma lhama. Agora, ele precisa de ajuda de um camponês para conseguir voltar a ser um humano e recuperar seu trono.

A Nova Onda do Imperador está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

12. Viva - A Vida é uma Festa

Em Viva - A Vida é uma Festa, você vai conhecer a história de Miguel, um garotinho que tem o sonho de conhecer Ernesto de la Cruz, seu músico preferido. Para isso, ele embarca em uma jornada à Terra dos Mortos ao lado do trapaceiro Hector.

Viva - A Vida é uma Festa está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

11. Mulan

Mulan é um filme da Disney acontece na China antiga, quando todos os homens eram convocados a lutar na guerra. Para proteger seu pai, que já está idoso e precisa de cuidados, a jovem que dá nome ao filme se disfarça para tomar o seu lugar.

Você pode assistir a Mulan no Disney+.

Continua após a publicidade

10. Toy Story

O primeiro filme da Disney da nossa lista é Toy Story. Lançado em 1995, a trama conta a história de vários personagens-brinquedos que pertencem ao garoto Andy, que nem imaginam que seus companheiros de brincadeira têm vida própria. O longa levou ao estrelato bonecos como o Buzz Lightyear e Woody, entre vários outros.

Toy Story está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

9. Os Incríveis

Em 2004, chegou aos cinemas a animação da Disney Os Incríveis, com a Pixar, que conta a história de uma família de super-heróis composta pelo casal Roberto, também conhecido como o Sr. Incrível, e Helena Pêra, conhecida como a heroína Mulher-Elástica, e as crianças Flecha Pêra, Violeta Pêra e Zezé Pêra.

Você pode assistir ao filme Os Incríveis no Disney+.

Continua após a publicidade

8. Aladdin e os 40 Ladrões

O filme conta a história de Aladdin, um jovem de origem humilde que vê a sua vida virar de ponta-cabeça quando encontra uma lâmpada mágica que abriga um Gênio, que oferece três pedidos a ele. Uma das missões do personagem é fingir que é um príncipe para conquistar a princesa Jasmine, que busca um rapaz para noivar.

Você pode assistir à animação Aladdin e os 40 Ladrões no Disney+.

Continua após a publicidade

7. Moana

Moana conta a história de uma garota que dá nome ao filme, filha do chefe de uma tribo na Oceania. Com o objetivo de descobrir mais sobre o seu passado, ela sai em busca de ancestrais que moram em uma ilha desconhecida. Durante a sua aventura, ela conta com a companhia do lendário semideus Maui, navegando em mar aberto e confrontando terríveis criaturas que habitam o mar.

Você pode assistir ao filme Moana no Disney+.

Continua após a publicidade

6. Lilo & Stitch

Na animação Lilo & Stitch, que estreou ainda em 2002 nos cinemas, conhecemos a história da pequena Lilo, uma garota havaiana de apenas cinco anos que, ao lado de sua irmã Nani, gosta de cuidar de animais solitários, coletar lixo reciclável das praias e juntar dinheiro para alimentar os peixes.

Lilo & Stich está disponível no Disney+.

5. Zootopia

No filme da Disney Zootopia, de 2016, conhecemos um mundo em que animais de diferentes espécies vivem juntos, como se fossem humanos. Neste universo, o filme conta a história de Judy Hopps, uma pequena coelha que vive uma vida simples em uma fazenda, sendo de uma família de agricultores.

Você pode assistir à animação Zootopia no Disney+.

4. Valente

Em mais uma história de provação e superação, o filme Valente acompanha a vida da garotinha Merida, uma princesa criada pela mãe para a substituir no cargo de rainha. No entanto, essa não é a vida que a jovem quer, com o seu sonho sendo completamente o oposto disso: praticar arco e flecha, seu esporte preferido.

O filme Valente está disponível no Disney+.

3. Universidade Monstros

Universidade Monstros se tornou uma das grandes apostas da Disney com a Pixar quando foi lançado em 2013. O filme mostra a história da dupla Mike Wazowski e James P. Sullivan, a dupla que você já conhece de Monstros S.A., quando eles ainda estavam na faculdade.

A animação pode ser assistida no Disney+.

2. Vida de Inseto

Lançado lá em 1998, o filme da Disney Vida de Inseto tenta mostrar como de fato é a vida de insetos na natureza, trazendo personagens bem caricatos e divertidos. A animação mostra o que acontece quando gafanhotos gananciosos exigem ter uma parte da colheita das formigas.

Você pode assistir ao filme Vida de Inseto no Disney+.

1. Rei Leão

No clássico O Rei Leão, você vai conhecer a história de Simba, um simpático leãozinho que, após a morte do pai, se sente culpado e se distancia de onde mora para seguir a vida. Nesta aventura, ele acaba fazendo amigos incríveis que acabam o mostrando quem ele realmente é.

O Rei Leão pode ser assistido no Disney+.