Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Livro de Boba Fett vai ter temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Fevereiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

O Livro de Boba Fett terminou de forma tão repentina quanto começou. A batalha por Tatooine se limitou ao último episódio e trouxe a tão sonhada paz que o caçador de recompensas queria para o planeta. E por isso mesmo muita gente ficou se perguntando: O Livro de Boba Fett vai ter uma segunda temporada?

Tanto que muita gente esperava ver algum tipo de conexão ou indicação disso aparecendo na cena pós-crédito. E embora realmente haja um conteúdo extra esperando pelos fãs, não há nada indicando que Boba Fett (Temuera Morrison) vai voltar a ser protagonista em um futuro breve.

Continua após a publicidade

Apesar de haver diversas séries de Star Wars anunciadas, tanto a Disney quanto a Lucasfilm não comentaram nada relacionado ao retorno do personagem. A grande questão é se esse silêncio é estratégico ou se não há nada para anunciar mesmo.

Boba Fett pode voltar?

Sendo bem direto, não há nenhum indício de que O Livro de Boba Fett vai ganhar uma temporada 2. A história da série termina com esse tom de conclusão e é realmente difícil imaginar para onde ela poderia seguir em eventuais novos episódios. A paz foi selada em Tatooine e Fett se tornou o daimyo que todos respeitam.

É claro que sempre podemos ter algumas surpresas a caminho. O próprio seriado plantou algumas sementes que podem ser reaproveitadas no futuro, como o próprio renascimento de Cobb Vanth ou uma nova atuação dos Gêmeos Hutt no planeta desértico.

Continua após a publicidade

O grande problema dessas opções é que elas não parecem se encaixar com a trama que foi desenhada até aqui. No caso de Vanth, ele é um personagem muito mais ligado com The Mandalorian do que com Boba Fett — tanto que ele nem conhece o novo daimyo do planeta — enquanto o retorno dos Hutt levaria a história a repetir o conflito da primeira temporada.

E esse é o grande problema de pensar em uma continuidade para O Livro de Boba Fett. Todo o arco desenhado para o protagonista até agora soa como um adeus definitivo. Trata-se de um final feliz para o herói que surgiu como vilão e encontrou sua redenção em meio aos tusks. Ele queria comandar o planeta com respeito e é exatamente isso o que vimos no último episódio.

Continua após a publicidade

Assim, se torna muito difícil levá-lo para qualquer outro lugar sem criar alguns problemas. Tirá-lo de Tatooine é esvaziar sua jornada até aqui e colocar uma nova ameaça no planeta é correr o risco de tornar as coisas repetitivas.

Essa falta de histórias para contar é algo que a gente sente já na primeira temporada, em que a trama perde muito tempo com flashbacks para contar eventos que já são conhecidos ou irrelevantes — tudo porque o conflito central era de fácil resolução. Então, se foi tão complicado encontrar história para preencher sete episódios, por que estender isso para mais sete?

Uma solução, nesse caso, seria conectar Boba Fett à própria Nova República, mostrando como a atuação do novo daimyo se confronta com o governo pós-Império ao mesmo tempo em que explora outras ramificações do submundo do crime, trazendo até mesmo caçadores de recompensa com quem ele trabalhou no passado.

Continua após a publicidade

Futuro provável

E se Boba Fett não tem muito mais para onde ir, o mesmo não pode ser dito de seus aliados. Fennec Shen (Ming-Na Wen) é a melhor coisa do seriado e sua história pode ser facilmente explorada. Afinal, é difícil imaginar que alguém tão habilidosa quanto ela vai se limitar a ser apenas o braço direito de Boba por tanto tempo.

Isso é tão verdade que a própria atriz espera voltar ao papel em breve. Em seu perfil no Twitter, Wen disse não saber se vai existir uma segunda temporada da série, mas que segue com os dedos cruzados para que isso aconteça — deixando claro que quer voltar a interpretar a mestre assassina.

Continua após a publicidade

Só que ela pode voltar para essa galáxia muito, muito distante em outras histórias, como o próprio The Mandalorian. Vale lembrar que a personagem surgiu como uma adversário de Din Djarin (Pedro Pascal) até ser encontrada e salva por Boba, então nada impede que ela retorne.

Ao mesmo tempo, pode ser que uma eventual segunda temporada de O Livro de Boba Fett seja protagonizada pela própria Fennec. Assim, seria uma forma de dar sentido ao nome do seriado e explorar mais as habilidades da assassina sem depender tanto do daimyo. E isso poderia ser feito junto com Cobb Vanth, por exemplo.

É claro que há sempre a possibilidade de o pessoal reclamar do fato de Boba Fett deixar de ser o protagonista de sua própria série, mas vale lembrar que os dois episódios em que ele não apareceu na primeira temporada foram justamente os mais elogiados pelos fãs, então esse pode ser realmente um caminho.

Continua após a publicidade

O que esperar?

Como não há absolutamente nada de concreto até agora, o melhor é não esperar muito uma segunda temporada de O Livro de Boba Fett. Até porque Disney e Lucasfilm têm um cronograma bem intenso de lançamentos para o futuro breve e que deve ocupar os próximos anos com folga.

De Obi-Wan Kenobi e The Mandalorian em 2022 até as vindouras Andor, Ahsoka e O Acólito, Boba Fett vai ter que ter muita sorte e boa vontade de executivos para encontrar espaço nessa agenda.