Os 10 filmes mais pirateados da semana (21/10/2019)

Por Sérgio Oliveira | 21 de Outubro de 2019 às 19h00
Netflix

A semana finalmente começou e, como é de costume, a lista de filmes mais pirateados nos dá uma ideia do que está rolando no submundo da internet. Diferentemente das semanas anteriores, esta daqui até que foi estável, com quase nenhuma novidade em relação ao ranking da semana anterior. A exceção fica por conta de Stuber, uma comédia que nem é tão novidade assim, pois já aparece por aqui duas semanas atrás.

Por isso, em vez de nos surpreendermos com a astúcia dos rippers, o que temos é um verdadeiro sobe-e-desce na lista, refletindo bem o interesse do público que recorre à pirataria para ficar por dentro dos principais lançamentos do mundo do cinema. Por exemplo: o título de filme mais pirateado fica pela segunda semana seguida com O Rei Leão, enquanto a medalha de prata vai mais uma vez para Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw. A terceira colocação, entretanto, é de El Camino, o filme derivado de Breaking Bad que escalou da nona posição para este espaço no pódio. Fora isso, a única surpresa talvez seja o fato de Coringa ainda permanecer na sétima colocação — o que pode ser explicado parcialmente por não haver arquivos de boa qualidade circulando por aí.

Abaixo você confere a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Cada produção vem acompanhada de seu respectivo trailer e sinopse, neste que é um ranking meramente informativo.

1. O Rei Leão

Remake hiper-realista da animação clássica da Disney de 1994, em O Rei Leão Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Leia também: Crítica | O Rei Leão

2. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) vivem batendo de frente, não só por estarem em lados opostos, mas especialmente pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em prática um plano que pode matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que também é agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Leia também: Crítica | Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw dá novo vigor à franquia

3. El Camino: A Breaking Bad Film

Após os eventos da última temporada de Breaking Bad, Jesse Pinkman (Aaron Paul) escapa de Jack e sua gangue. No entanto, enquanto foge e despista a polícia, ele também precisa lidar com seus demônios internos.

Leia também: Crítica | El Camino respeita os fãs e abraça o público

4. Toy Story 4

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta a seus amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, feito de um garfinho de verdade. O novo posto de brinquedo de Forky não o agrada nem um pouco, o que faz com que ele fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Boonie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Leia também: Crítica | Toy Story 4: "Os seus problemas são meus também"

5. X-Men: Fênix Negra

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial passa por dificuldades, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). A tentativa de resgatar o comandante da missão fracassa e Jean Grey fica presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica. Após ser resgatada e levada de volta à Terra, ela percebe que há algo estranho dentro de si, que desperta lembranças de um passado sombrio e também o interesse de seres extraterrestres.

Leia também: Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução

6. Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker (Tom Holland) está com seus amigos de colégio em uma viagem de duas semanas pela Europa. O passeio, porém, é interrompido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que chama Peter para ajudá-lo a enfrentar monstros nomeados como Elementais em parceria com Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que lhe deixou um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

7. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

8. It: Capítulo 2

27 anos se passaram desde os acontecimentos de It – A Coisa e Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Porém, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) precisam confrontar os traumas nunca resolvidos de suas infâncias e que repercutem até hoje em suas vidas.

Leia também: Crítica | It: Capítulo Dois e a microrrepresentação do mundo

9. Predadores Assassinos

Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem a região. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai (Barry Pepper), gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

Leia também: Crítica | Predadores Assassinos tem sobrevivência claustrofóbica e exagerada

10. Stuber

Quando Stu (Kumail Nanjiani), um motorista da Uber, é recrutado por um policial (Dave Bautista) para ajudá-lo a investigar o paradeiro de um assassino brutal, algumas regras precisam ser quebradas. Seguindo as poucas pistas que possuem para seguir o traço do criminoso, eles se complicam cada vez mais na perseguição desenfreada.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.