Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores filmes de terror no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Universal Pictures, A24, PalmStar Media
Universal Pictures, A24, PalmStar Media
Tudo sobre Amazon

O terror é um dos gêneros mais amplos que existe e conta com filmes para todos os tipos de medo, como aqueles repletos de demônios e espíritos malignos, os slashers e até mesmo os de terror psicológico, como os assinados pelo diretor Jordan Peele, Nóse Não! Não Olhe!.

Vale lembrar que para um filme ser considerado como pertencente ao gênero, ele não necessariamente precisa causar sustos. Alguns filmes nos perturbam simplesmente porque ativam nossos medos em alguma medida.

Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes de terror para assistir no Amazon Prime Video. E a seleção é bem diversa, com obras que se tornaram clássico ao longo dos anos e outros nem tão conhecidos assim, mas que valem o play. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

10. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Para começar a nossa lista com os melhores filmes de terror do Amazon, que tal esse longa dirigido por André Øvredal e criado por Guillermo del Toro? Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é baseado em um livro de terror infantil do escritor Alvin Schwartz e mostra três jovens amigas que decidem visitar uma casa mal assombrada.

Continua após a publicidade

No local, elas encontram o diário de Sara, uma adolescente que viveu ali durante a década de 1960. O que elas não imaginavam era que o relato do diário começaria a influenciar negativamente em suas vidas.

9. Corrente do Mal

Com ares de terror adolescente, Corrente do Mal é uma grande homenagem aos slashers dos anos 1980 que tinham quase sempre o mesmo esquema de mortes ao matar primeiramente as pessoas mais "promíscuas", ou seja, as que faziam sexo sem compromisso (sim, isso soa muito retrógrado hoje).

Continua após a publicidade

Na trama, conhecemos Jay, uma garota que vivia uma vida tranquila até transar com um rapaz que disse estar amaldiçoado. Ele lhe contou que carregava uma força maligna no corpo, transmissível apenas por relações sexuais. Agora, contaminada, a garota precisa decidir se irá carregar a sina ou passá-la adiante.

8. Chucky: Brinquedo Assassino

Entre a lista de filmes de terror da Amazon, não poderia faltar esse clássico. Lançado em 1988, a trama mostra o jovem Andy que tem um boneco chamado Chucky. Com o passar do tempo, ele começa a perceber comportamentos estranhos no brinquedo, mas sua família não acredita que algo errado possa estar acontecendo.

Continua após a publicidade

A verdade é que o brinquedo abriga a alma de Charles Lee Ray, um bandido que morreu há anos e que agora tenta transferir seu espírito para o corpo de um humano.

Dirigido por Tom Holland e estrelado por Catherine Hicks, Chris Sarandon, Alex Vincent, entre outros, Chucky: O Brinquedo Assassino é o primeiro filme da saga que ficou mundialmente conhecida. Ao todo são oito filmes e uma série spin-off que está disponível no Star+.

7. Suspíria

Continua após a publicidade

Inspirado no clássico giallo (subgênero italiano de terror) de Dario Argento, Suspíria é uma amostra de que remakes geralmente têm tudo para dar errado, mas, se caírem nas mãos certas, viram releituras tão incríveis que podem ser equiparadas ao original.

Na trama, conhecemos a Markos Tanz Company, uma companhia de dança renomada, mas que está assombrada por algo desconhecido. Nela, Susie e Sara, duas bailarinas, compartilham suas suspeitas do que poderia estar acontecendo no local.

Com um elenco feminino de peso, Guadagnino cria uma atmosfera de terror que permeia todos os cenários. Respeitoso, mas sem deixar de ser completamente original, o Suspíria do diretor é uma aula de estilo e direção de arte, sem contar as sequências de dança contemporânea que são de tirar o fôlego.

Continua após a publicidade

6. Halloween: A Noite do Terror

Ainda falando em clássicos, esse slasher de 1978 merece destaque entre os filmes de terror do Amazon Prime Video. Dirigido por John Carpenter, ele nos apresenta Michael Myers (Tony Moran), um psicopata que vive em uma instituição psiquiátrica desde que matou sua própria irmã. Acontece que ele consegue fugir, e volta à sua cidade natal para continuar a onda de matanças.

Continua após a publicidade

Se consagrando como um sucesso de bilheteria na época, Halloween: A Noite do Terror foi realizado com baixo orçamento e lançou ao estrelado a atriz Jamie Lee Curtis (Sexta-Feira Muito Louca). Vale a pena conferir!

5. O Bebê de Rosemary

Se você é fã de terror, com certeza já ouviu falar desse filme dirigido pelo conceituado Roman Polanski. Na trama, conhecemos um jovem casal— Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes) — que se muda para um prédio esquisito, onde acontecimentos estranhos acontecem.

Continua após a publicidade

Um dia, após sonhar com uma criatura demoníaca, Rosemary descobre estar grávida e o que era para ser uma excelente notícia, se torna um tormento em sua vida, uma vez que ela acredita estar grávida do filho do diabo.

Baseado na obra literária homônima de Ira Levin, Polanski constrói uma narrativa bem elaborada e relevante, criando um suspense bem marcado.

4. A Bruxa de Blair

Continua após a publicidade

Outro título que não poderia faltar por aqui é A Bruxa de Blair, um clássico do horror e que foi lançado em 1999. Na trama, acompanhamos um trio de jovens estudantes de cinemas que decide ir para a floresta ao leste de Maryland para filmar um documentário sobre uma lenda regional da Bruxa de Blair.

Empolgado, o grupo parte rumo ao local, mas acaba se perdendo no meio do caminho e percebem que estão filmando seu próprio filme de terror.

Estrelado por Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael C. Williams, o longa foi gravado de forma não muito convencional e a gravação ganhou ar de documentário, o que o tornou um sucesso de bilheteria e o vencedor do Prêmio da Juventude do Festival de Cannes.

Continua após a publicidade

3. Midsommar

Com a proposta de ser um terror no qual pouquíssimas coisas acontecem no escuro e todo mal se desenvolve em plena luz do dia— até mesmo porque se passa em um período no qual não há noites em Hårga, na Suécia— Midsommarchega para remodelar a narrativa do terror tradicional.

O horror, aqui, embora tenha elementos de gore, é psicológico, sobretudo para pessoas que passaram ou passam por condições como depressão e ansiedade (por isso é importante se atentar se algum desses temas pode ser gatilho para você).

A trama acompanha um grupo de amigos que viaja para a Suécia para participar de um festival que acontece a cada 90 anos, mas no local eles acabam presos a um culto pagão escandinavo.

Dirigido por Ari Aster, o longa estreiou em 2019 e trouxe no elenco Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper e Will Poulter.

2. Hereditário

Entre a lista dos melhores filmes de terror para ver no Amazon, está Hereditário, outro longa de Ari Aster. Considerado por muitos como o melhor filme de terror da atualidade, ele foi o primeiro longa do diretor que antes havia se aventurado apenas em curtas.

Na trama, acompanhamos a família Graham que começa a desvendar segredos obscuros após a morte da matriarca. Acontece que a avó, mesmo depois de morta, parece continuar exercendo poder sobre a família, especialmente sobre a neta Charlie, por quem sempre teve uma fascinação incomum.

Quanto mais desvendam o passado, mais os Graham tentam se livrar do terrível e miserável destino que os aguarda. Além da direção de Aster, o filme vale a pena pela brilhante atuação de Toni Collette.

1. Corra!

Monstros, demônios e assassinos podem até assustar, mas nada impressiona mais do que um terror psicológico bem construído, e é isso que encontramos nesse filme de Jordan Peele, lançado em 2017.

No longa, acompanhamos Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada, a branca Rose (Allison Williams). Acontece que por ser negro, ele está apreensivo e com receio de sofrer racismo.

Chegando na casa dos sogros, Chris se sente muito bem recebido e acolhido, mas com o passar do tempo percebe que as pessoas negras à sua volta apresentam um comportamento estranho e escondem algo de perturbador. Agora só resta correr para tentar escapar e salvar sua vida.