A Bruxa de Blair | Gameplay do jogo mostra interação com companheiro animal

Por Rafael Arbulu | 30 de Julho de 2019 às 08h17
(Captura da Imagem: Rafael Arbulu)

Gamers são, por natureza, resilientes à maioria dos jogos de horror. Foi-se o tempo em que qualquer sustinho à toa nos abalava e são poucos os jogos atuais que nos causam aquela inquietação na cadeira.

A não ser quando tem um cachorro no meio. Por favor, não façam mal ao canino.

De acordo com um novo material divulgado do jogo A Bruxa de Blair, essa será uma das diversas provações que os jogadores terão de passar. Pelo enredo do título desenvolvido e produzido pelo estúdio Bloober Team, você assumirá o papel de um ex-policial que, junto de seu cão treinado para buscas e resgates, terá de adentrar à tenebrosa floresta para encontrar uma criança desaparecida.

Pelo vídeo, que você vê logo abaixo, a jogabilidade traz uma mecânica de interação mais aprofundada entre o personagem e o seu fiel escudeiro canino Bullet. O cão poderá ser utilizado para encontrar itens e farejar pistas durante a travessia do ex-policial Ellis e também trará respostas automáticas quando, em uma região, Ellis se ver observado ou atacado por monstruosidades que obviamente aparecerão, já que esse é um jogo de horror.

Há também uma mecânica secundária, mas igualmente importante: através de interações com Bullet, Ellis poderá reforçar seus laços afetivos com o cão, o que, em contrapartida, aprimora as capacidades do animal, trazendo novas habilidades e melhorando as já existentes. Isso é feito sempre que você se atentar a indicações e sugestões do cão, além de fazer carinho nele de tempos em tempos.

A Bruxa de Blair tem previsão de lançamento para 30 de agosto de 2019, exclusivamente para PC/Windows e Xbox One.

Fonte: Game Informer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.