Publicidade

Onde assistir aos filmes indicados ao Globo de Ouro 2024?

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Dezembro de 2023 às 16h26

Link copiado!

Reprodução/Searchlight, Universal, Warner, A24, Paramount
Reprodução/Searchlight, Universal, Warner, A24, Paramount

Os indicados ao Globo de Ouro 2024 foram anunciados na manhã do dia 11 de dezembro, entregando uma lista com os melhores filmes nas categorias Drama e Comédia ou Musical escolhidos por uma nova junta de críticos após o fim da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, organização que realizava o prêmio e que existia há 80 anos.

Entre os filmes indicados, estão os já esperados Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores, Barbie e Pobres Criaturas, mas outros títulos também chamaram a atenção. Filmes como Vidas Passadas, Os Rejeitados e Anatomia de uma Queda apareceram na lista de indicações, trazendo uma variedade além das grandes produções de estúdios em 2023.

Como já era esperado, Barbie lidera as indicações. O longa estrelado por Margot Robbie tem nove indicações, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretora e tem nada menos do que três músicas disputando em Melhor Canção Original. Provando que não foi só uma fase, a onda rosa também invadiu o Globo de Ouro 2024. Já Oppenheimer vem logo na sequência, disputando em oito categorias.

Continua após a publicidade

Muitos desses filmes já estão disponíveis para assistir no Brasil, então, é hora de preparar aquela maratona de longas e se preparar para a torcida no Globo de Ouro 2024.

Indicados Melhor Filme — Drama

Oppenheimer

Continua após a publicidade

A cinebiografia do físico americano J. Robert Oppenheimer, dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Cillian Murphy (Peaky Blinders), foi um sucesso de bilheteria, somando mais de US$ 951 milhões em todo o mundo. E tudo isso mostrando a vida do cientista e como ele se tornou o líder do Projeto Manhattan, responsável pela criação da bomba atômica.

O filme, que ainda tem no elenco nomes como Matt Damon (Perdido em Marte), Emily Blunt (No Limite do Amanhã) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), mostrando o dilema moral que Oppenheimer enfrentou ao ter noção da destruição causada pelo seu projeto.

Oppenheimer está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon e Google Play Store.

Assassinos da Lua das Flores

Continua após a publicidade

Baseado em fatos reais, Assassinos da Lua das Flores é o mais recente filme do diretor Martin Scorsese (Os Infiltrados), estrelado por Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Robert De Niro (O Irlandês) e Lily Gladstone (Certas Mulheres). O filme conta a história de assassinatos que ocorreram no condado de Osage, no estado de Oklahoma, envolvendo proeminentes nativos que eram donos de terras com petróleo.

O caso se tornou tão absurdo que chamou a atenção de agentes do governo, sendo um dos primeiros e principais casos do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, o FBI na sigla em inglês. Uma história tão poderoso que, mesmo com cerca de 3 horas de duração, consegue fazer com que o filme seja vidrante.

Assassinos da Lua das Flores está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Maestro

Maestro é uma cinebiografia baseada na vida do compositor e maestro Leonardo Bernstein, conhecido por ser um dos criadores do musical West Side Story. Dirigido e estrelado por Bradley Cooper (Nasce uma Estrela), o longa explora o lado profissional de Bernstein, assim como a influência que o amor que tinha pela sua esposa, interpretada por Carey Mulligan (Drive), afetou a sua vida.

Maestro é uma produção da Netflix que está em exibição em alguns cinemas pelo Brasil. Porém, o filme estreará no streaming mundialmente no dia 20 de dezembro.

Continua após a publicidade

Vidas Passadas

Ganhador de Melhor Filme no Gotham Awards, um dos principais prêmios do cinema independente americano, Vidas Passadas é um drama e romance sobre dois amigos de infância, Nora e Hae Sung, que acabam se separando quando a família de Nora se muda da Coréia do Sul para o Canadá.

Ambos seguem suas vidas, mas ainda guardam consigo uma conexão profunda um com o outro. Duas décadas depois, eles se reencontram e convivem durante uma semana, o que traz questionamentos sobre destino, amor e suas vidas. Vidas Passadas é daquele tipo filme feito especialmente para acabar com o coração de todos que o assistem, mas por enquanto, teremos que esperar um pouco para isso nos cinemas.

Continua após a publicidade

Vidas Passadas tem estreia prevista para o dia 25 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Zona de Interesse

Zona de Interesse é um drama baseado no livro de mesmo nome, de 2014, que mostra um caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Misturando história, drama e guerra, o filme mostra a tentativa do comandante em criar uma vida perfeita logo ao lado de um local tomado pelo preconceito e pela morte.

Continua após a publicidade

O longa estreou no 76º Festival de Cannes e também foi escolhido para representar o Reino Unido no prêmio de melhor filme internacional no Oscar 2024.

Zona de Interesse tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.

Anatomia de uma Queda

Continua após a publicidade

Anatomia de uma Queda é uma produção francesa que já faturou o prêmio da Palma de Ouro de Cannes em 2023. No filme, um homem é encontrado mort, no meio da neve e ao lado de um chalé onde morava com a esposa e seu filho cego. Investigadores chegam à conclusão que foi uma morte suspeita, sendo impossível saber se o homem se matou ou foi assassinado.

A sua esposa, uma escritora alemã, é indiciada, e seu filho é colocado no meio do processo, já que seria a única testemunha do possível crime. Agora, o relacionamento entre mãe e filho é colocado à prova enquanto investigadores tentam descobrir o que realmente aconteceu.

Anatomia de uma Queda tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 22 de fevereiro.

Melhor filme — Comédia ou Musical

Continua após a publicidade

Barbie

A maior bilheteria do ano, Barbie causou um rebuliço nos cinemas mesmo antes de estrear. Sua chegada trouxe salas lotadas, legiões vestidas de rosa e um filme realmente divertido sobre a boneca da Mattel, interpretada por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida), passando por uma crise de identidade que a leva ao mundo real.

Acompanhada de Ken, interpretado com muita vontade pelo indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante Ryan Gosling (Dois Caras Legais), ela descobre que o mundo não é tão maravilhoso como ela imaginava, mudando completamente sua forma de pensar.

Continua após a publicidade

Barbie está disponível para locação e compra no iTunes, Google Play Store, Amazon e Microsoft Store. A partir do dia 15 de dezembro, o filme também estará disponível para assistir na HBO Max a partir de 15 de dezembro.

Pobres Criaturas

Pobres Criaturas é um filme de comédia muito bizarro, que mistura elementos de ficção científica para contar a história de uma mulher na Era Vitoriana que é trazida de volta à vida, mas que tem o seu cérebro substituído pelo do seu filho que ainda não nasceu. Pois é.

Dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta) e estrelado por Emma Stone (La La Land - Cantando Estações), Willem Dafoe (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e Mark Ruffalo (Mulher-Hulk), o filme vem sendo bastante elogiado por onde é exibido, ainda que com o alerta que é bastante esquisito e talvez não seja para todos os públicos.

Pobres Criaturas tem estreia prevista para os cinemas brasileiros em fevereiro.

American Fiction

American Fiction (ainda sem título em português) é um filme baseado no livro Erasure, do autor americano Percival Everett. Estrelado por Jefrrey Wright (The Batman), o longa conta a história de um professor e escritor que vê sua carreira estagnar porque seu trabalho não é considerado "negro o suficiente". De brincadeira, ele acaba escrevendo um livro tirando sarro disso, abusando do estereótipo de "histórias para negros" para tentar expor a hipocrisia do mercado editorial.

Para sua surpresa, o livro é publicado e acabando se tornando um sucesso absurdo, questionando a sua visão do mundo. Além de Wright, o filme ainda conta com Tracee Ellis Ross (Black-ish), Issa Rae (Insecure) e Sterling K. Brown (This is Us).

American Fiction ainda não tem data de estreia definida para o Brasil.

Os Rejeitados

Os Rejeitados é um filme estrelado por Paul Giamatti (O Espetacular Homem-Aranha 2) que conta a história de um professor descontente com seus colegas de trabalho. Quando todos viajam para as festas de fim de ano, ele fica no local cuidando dos estudantes que não poderão viajar.

É no meio desse grupo ele conhece um aluno rebelde que está em luto pela morte do pai. Aos poucos, eles vão se aproximando e aprendendo a lidar uns com os outros.

Os Rejeitados deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro.

Segredos de um Escândalo

Segredos de um Escândalo conta a história de uma atriz que visita um casal, pois vai interpretar um filme sobre eles. Vinte anos antes, eles foram centro de um escândalo por conta da diferença de idade, já que a mulher tinha 36 anos e teve um relacionamento íntimo com um garoto de 13 anos. Eles se casaram e agora, 23 anos depois, precisam lidar com a situação com a chegada da atriz.

Com um elenco principal com nomes como Natalie Portman (Cisne Negro), Julianne Moore (Boogie Nights) e Charles Melton (Riverdale), e um tema pesado como abuso de menores, chega a ser surpreendente que o filme está indicado na categoria "Comédia ou Musical".

Segredos de um Escândalo tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro.

Air: A História por Trás do Logo

Seguindo uma nova leva de filmes sobre empresas ou que tentam humanizar marcas de alguma forma, Air: A História por Trás do Logo conta sobre os bastidores da criação do Air Jordan, tênis lendário da Nike e a parceria entre a empresa e o ainda novado Michael Jordan.

Dirigido por Ben Affleck (Argo), que também trabalha como ator no filme, o longa ainda traz Matt Damon (Gênio Indomável) e Viola Davis (A Mulher Rei) no elenco.

Air: A História por Trás do Logo está disponível para assistir no Prime Video.