Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vidas Passadas | Conheça o novo filme da A24 com avaliação quase perfeita

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Julho de 2023 às 12h12

Link copiado!

A24
A24

O novo romance dramático da A24, Vidas Passadas ainda nem estreou no Brasil, mas já está sendo considerado um dos melhores filmes da produtora. Com 98% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, o longa escrito e dirigido por Celine Song conta a história de dois amigos sul-coreanos de infância que se reencontram 20 anos depois em Nova York e, juntos, precisam encarar sentimentos enterrados e desconhecidos.

Na trama, Nora e Sung já estão com a vida feita: casados, com um bom emprego e mais maduros. Após muitos anos da última vez que se encontraram, eles se veem novamente e percebem que sentimentos como ciúmes, nostalgia, amor e amizade, ainda existe entre ambos. Sem saber muito bem como lidar com esse novo cenário, a dupla tentará encontrar uma resposta para as angústias que sentem e entender se um ainda pode fazer parte da vida do outro.

Continua após a publicidade

Elogiado pela imprensa internacional, o longa no elenco Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Love To Hate You) como protagonistas. Além deles, completam o time John Magaro, Seung-ah Moon, Seung-Min Yim e Ji-Hye Yoon.

Por que Vidas Passadas está sendo tão aclamado?

De acordo com o consenso dos especialistas, Vidas Passadas marca a estreia elogiável da diretora Celine Song e mostra que ela acerta ao utilizar os personagens centrais para construir uma história sensível que fala sobre condições da vida humana. Já o público comum — que avaliou o longa com 94% de aprovação — afirma que Past Lives, como também é chamado no original, é uma história de amor madura e real.

Continua após a publicidade

Quando Vidas Passadas estreia no Brasil?

Cotado como um dos favoritos para ganhar o Oscar de 2024, Vidas Passadas chega ao Brasil em fevereiro do ano que vem pela California Filmes. A princípio o filme estrearia aqui em agosto, mas teve sua data adiada a fim de fortalecer o interesse do público durante a temporada de premiação. Só essa movimentação já mostra bem como a própria distribuição nacional acredita que o longa tem grandes chances com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Vale lembrar que o longa também foi bem recebido nos Festivais de Sundance 2023 e no de Veneza do mesmo ano. E, se conseguir o mesmo êxito que outros títulos da A24, como A Baleia, Moonlight: Sob a Luz do Luar e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, não fazerá feio na premiação mais importante do cinema.