Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais foram as séries mais buscadas no Google em 2023?

Por| 11 de Dezembro de 2023 às 11h28

Link copiado!

Warner Bros, HBO, Netflix, TBN
Warner Bros, HBO, Netflix, TBN
Tudo sobre Google

Em um ano marcado pelas adaptações de videogames, The Last of Us foi a série de TV mais buscada no Google em 2023 tanto no Brasil quanto no resto do mundo. A gigante da internet divulgou a lista de termos mais pesquisados no ano e mostrou que, quando o assunto são seriados, a história protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsay dominou o interesse do público.

A trama que adapta o clássico jogo do PlayStation lidera o ranking à frente de outros fenômenos globais, como Loki e One Piece. E, levando em conta que a produção da HBO estreou no início do ano, esse resultado mostra que o pico de interesse foi tão alto que nem mesmo os demais lançamentos do ano conseguiram diminuir a popularidade dessa aventura pós-apocalíptica.

Continua após a publicidade

A lista divulgada pelo Google mostra apenas os tópicos mais buscados, ou seja, apresenta de forma genérica as produções que dominaram o interesse dos usuários. Isso significa, na prática, que todas as pesquisas feitas em torno da série estão englobadas, desde informações sobre a trama e elenco até teorias e buscas sobre a segunda temporada.

As séries mais buscadas no Brasil em 2023

  1. The Last of Us
  2. Loki
  3. Wandinha
  4. Rainha Charlotte
  5. The Witcher
  6. Friends
  7. Outer Banks
  8. Depois da Cabana
  9. Todo Dia a Mesma Noite
  10. The Chosen
Continua após a publicidade

O ranking nacional não chega a ser uma surpresa, embora traga algumas séries um tanto quanto inesperadas nesse Top 10. A presença de Loki, por exemplo, já era algo previsto, visto a popularidade do personagem entre o público brasileiro. Contudo, a segunda temporada do seriado do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) chegou apenas em outubro e, mesmo assim, ocupa a segunda posição.

O que chama a atenção, porém, é a presença de Wandinha no ranking. A trama estrelada por Jenna Ortega estreou na Netflix em novembro de 2022 e, passado mais de um ano, segue em alta no interesse do público. E não é difícil imaginar o porquê, já que as crianças seguem adorando a personagem e a quantidade absurda de produtos relacionados a ela certamente ajudou a manter essa popularidade.

Em termos nacionais, o destaque fica com Todo Dia a Mesma Noite, série da Netflix que reconstrói a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A produção chegou ao streaming em janeiro e, da mesma forma que The Last of Us, trouxe um pico de buscas tão grande que se manteve no top 10 ao longo de todo 2023.

Continua após a publicidade

Aliás, a Netflix domina com certa tranquilidade a lista brasileira. 7 das 10 séries mais pesquisadas no Google são produções da plataforma ou, pelo menos, estão disponíveis nela. Isso inclui desde sucessos como The Witcher e Rainha Charlotte até algumas surpresas, como a religiosa The Chosen e a aventura teen Outer Banks.

Ranking global é bem diferente

Embora The Last of Us domine a busca no Brasil e no mundo, a adaptação da HBO é uma das únicas coincidências nas duas listas. Em comparação com a nacional, o ranking global é completamente diferente — o que mostra como o comportamento do usuário brasileiro nem sempre segue a mesma tendência de outros cantos do mundo.

Continua após a publicidade

Prova disso é que muitos nomes que apareceram com muita força nesse cenário global não repercutiram tanto por aqui. Confira:

  1. The Last of Us
  2. Wandinha
  3. Ginny e Georgia
  4. One Piece
  5. Caleidoscópio
  6. Sorriso Real
  7. A Lição
  8. That 90’s Show
  9. A Queda da Casa de Usher
  10. Sombras e Ossos

O que chama a atenção aqui, além da presença de One Piece e A Queda da Casa de Usher, dois fenômenos da Netflix que chegaram ao streaming no segundo semestre, é também a presença de dramas coreanos. Sorriso Real e A Lição foram muito buscados globalmente e, embora tenham feito um relativo barulho por aqui, não apareceram entre os 10 termos mais pesquisados pelos brasileiros.