Publicidade

Insecure | Conheça a aclamada série da HBO que chega à Netflix

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Insecure
Divulgação/Insecure
Tudo sobre Netflix

Surpreendendo os seus assinantes, a Netflix estreia no dia 1º de agosto a série de sucesso Insecure, produção original da HBO Max que agora será licenciada para a empresa do Tudum. A novidade vai na contramão da rivalidade dos streamings e marca uma nova fase do serviço da Warner, que passou a disponibilizar alguns de seus conteúdos para a concorrência. Com isso, o público terá a oportunidade de assistir à produção indicada a 14 Emmys, vencendo na edição de 2020.

A trama acompanha Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji), duas amigas negras de quase 30 anos que tentam lidar com os problemas comuns da vida adulta e com o preconceito que enfrentam cotidianamente uma vez que vivem cercadas por pessoas brancas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Enquanto a primeira tenta encontrar algo minimamente animador em seu trabalho e lidar com seu relacionamento de anos com Lawrence, seu namorado desempregado, Molly está satisfeita com a sua carreira, mas sente dificuldade em manter relações afetivas duradouras. Juntas, elas se apoiam e buscam maneiras de deixar a vida mais leve e engraçada.

Estrelada também por Jay Ellis (Top Gun: Maverick), Natasha Rothwell (Com Amor, Simon) e Amanda Seales (Black-ish), Insecure teve cinco temporadas e terminou em 2021, sendo aclamada como uma das séries negras de maior sucesso do streaming.

Vale lembrar que a obra surgiu na época em que outras produções do gênero estavam fazendo sucesso, como New Girl, Love e Girls, da própria HBO e estrelada pela carismática Lena Dunham. Acontece que todos esses títulos tinham algo em comum: eram protagonizadas por mulheres brancas.

Na época, Issa Rae comentou com a imprensa local sobre como respeita e admira o trabalho de Dunham, mas que gostaria que a sua série fosse encarada como única e não como algo similar, já que a mídia estava fazendo essa comparação.

A verdade é que Insecure despontou como uma novidade em meio a essa hegemonia branca e foi elogiada por abordar temas como racismo, relacionamento inter-racial, preterimento e solidão da mulher negra.

A produção teve tanta relevância que, em 2022, ganhou o Television Academy Honors, premiação especial do Emmy que reconhece obras que souberam usar sua influência para promover mudanças sociais. Apesar disso, não teve uma audiência tão expressiva quanto as concorrentes, algo que pode mudar agora que está chegando na Netflix e conseguirá atingir um público maior.

Continua após a publicidade

Por que a HBO licenciou séries para a Netflix?

Apesar de parecer uma medida pouco usual, a Warner Bros Discovery, dona da HBO Max, decidiu licenciar algumas atrações exclusivas para a gigante do streaming a fim de arrecadar dinheiro e diminuir a sua dívida de quase US$ 50 bilhões (cerca de R$ 240 bilhões).

Continua após a publicidade

A medida não agradou os executivos o grupo, mas o CEO do grupo, David Zaslav, se mostrou determinado a minimizar o rombo no orçamento. Ao que tudo indica, Insecure será a primeira produção a encabeçar a lista que ainda contará com The Pacific, Six Feet Under e Ballers.

Lembrando que quem quiser assistir à série poderá maratoná-la na Netflix a partir do dia 1 de agosto, e que elatambém continuará disponível na HBO Max.