Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (19/11/2022)

Por| 19 de Novembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Warner Bros
Divulgação/Netflix, Warner Bros

Um pouco mais contida que o habitual, a lista de filmes mais assistidos desta semana tem apenas três novidades no páreo e o retorno de um filme intrigante que há tempos dá nó na cabeça dos cinéfilos.

Entre as novidades, o grande destaque vai para o suspense policial O Desconhecido. Baseado em acontecimentos reais, o filme retrata como um policial se infiltrou no mundo do crime para resolver o caso de um menino desaparecido em 2003 e que permaneceu sem solução por quase uma década.

No topo da lista de 10 filmes mais assistidos da semana, dois títulos já bem conhecidos dos leitores do Canaltech. Já o outro, que estreia na primeira colocação, tem chamado a atenção do espectador muito mais pelas intrigas e fofocas de bastidores do que por sua trama em si.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes são esses? Então a seguir você confere a lista completa que o Canaltech apura todo final de semana com a ajuda do JustWatch.

10. Medieval

Produções históricas sempre fazem muito sucesso entre os assinantes da Netflix e uma prova disso é o quanto Medieval conquistou o público. Uma das principais estreias do streaming em novembro, o filme abre a lista de mais assistidos na décima colocação.

Continua após a publicidade

Misturando fato e ficção, o longa conta a história de um general tcheco que ficou conhecido ao declarar guerra à Ordem Teutônica e ao Sagrado Império Romano nos séculos XIV e XV.

Medieval é um filme exclusivo da Netflix.

9. Depois do Universo

Continua após a publicidade

O filme nacional da Netflix que conquistou corações manteve o bom desempenho pela segunda semana consecutiva, permanecendo como o nono mais assistido. E isso é surpreendente porque Depois do Universo estreou sem qualquer alarde no streaming e foi crescendo pouco a pouco na preferência do público.

Um drama muito bem construído, o filme conta a história de uma jovem pianista que sonha em entrar para a Orquestra Sinfônica de São Paulo. O problema é que ela sofre de lúpus e precisa fazer hemodiálise; mas é quando está fazendo o procedimento que conhece um médico residente que irá mudar sua vida.

Depois do Universo é exclusivo da Netflix.

Continua após a publicidade

8. My Policeman

O novo filme estrelado por Harry Styles demorou um pouquinho pra engrenar, mas parece que agora cativou de vez o público. E embora muito desse interesse tenha a ver com a curiosidade que My Policeman despertou devido às suas cenas de sexo gay, a verdade é que o filme é muito sutil, bonito e aborda questões importantíssimas sobre o amor.

Ele conta a história de um policial que acaba se envolvendo em um triângulo amoroso na Inglaterra dos anos 1950, quando a homossexualidade ainda era considerada ilegal. Por isso, o policial vivido por Styles acaba se casando com uma mulher para esconder seu verdadeiro amor: o curador de museu Patrick. Mas a relação de fachada logo se transforma em algo muito mais complexo e complicado para os três.

Continua após a publicidade

My Policeman está no catálogo do Amazon Prime Video.

7. O Desconhecido

Mais um exemplo de como a Netflix tem investido e acertado em tramas de suspense, O Desconhecido desembarcou na plataforma há algum tempo, mas ganhou a atenção do público somente agora depois que a crítica o elogiou bastante e deu uma nota quase perfeita no Rotten Tomatoes.

Continua após a publicidade

Baseado em acontecimentos reais, o longa conta uma história angustiante: um menino desapareceu e ninguém sabe o paradeiro dele. É quando um policial resolve se disfarçar e começar uma amizade com um suspeito a fim de arrancar uma confissão dele.

O Desconhecidopode ser assistido na Netflix.

6. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

Figurinha carimbada na lista de filmes mais assistidos da semana Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo não dá qualquer sinal de que vai sair daqui. E isso é incrível porque o filme da A24 foi lançado sem nenhuma grande campanha de marketing e ganhou popularidade no boca a boca.

O filme é mais um a trabalhar a ideia de multiverso, mas faz isso de um jeito interessante: ele apresenta uma mulher ordinária, sem qualquer poder especial, como a grande responsável por salvar múltiplos universos.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo apresenta uma aventura muito gostosa de se assistir e pode ser comprado ou alugado na Play Store, Amazon e Apple TV.

5. Não! Não Olhe!

Continua após a publicidade

De volta à lista dos filmes mais assistidos da semana, Não! Não Olhe! é mais um excelente trabalho do diretor Jordan Peele, que sempre consegue mexer com o imaginário do espectador e fazê-lo mergulhar em teorias mirabolantes.

Desta vez, o diretor ele aposta numa trama espacial recheada de reviravoltas que vão fazer sua cabeça explodir. São tantas possibilidades de interpretações que o filme vem fazendo muito sucesso e agora retorna como o quinto mais assistido da semana.

Não! Não Olhe!está no catálogo da Claro TV+ e disponível para aluguel na Apple TV, Play Store e Amazon.

Continua após a publicidade

4. Noites Brutais

Muitíssimo bem-recebido pela crítica especializada, Noites Brutais estreou no Brasil de mansinho, indo diretamente para o streaming. Apesar disso, chamou a atenção do público com uma proposta simples, baseada no cotidiano, um roteiro muito bem escrito e uma direção de dar inveja.

Quarto filme mais assistido da semana, o longa conta a história de uma mulher que vai até Chicago para uma entrevista de emprego. Sem ter onde ficar, ela aluga uma casa pelo Airbnb e, ao chegar ao local, descobre que ele já está ocupado por um estranho. Sem alternativa por já ser noite e estar chovendo muito, ela decide ficar até a manhã seguinte. É aí que sua vida se transforma num inferno.

Continua após a publicidade

Noites Brutais pode ser assistido no catálogo do Star+.

3. Aterrorizante

A poeira em torno de Aterrorizante parece estar baixando e, depois de ser o filme mais assistido da semana duas vezes seguidas, o longa de terror caiu para a terceira colocação. Desconhecido do grande público até recentemente, o filme foi impulsionado pela curiosidade gerada por sua sequência e um fato inusitado: em cartaz na gringa e marcado para estrear no Brasil no fim de dezembro, ele tem feito muita gente passar mal nos cinemas.

Por isso, muita gente correu para assistir ao filme e constatou que ele é um autêntico slasher, recheado de cenas muito gráficas, com bastante violência e litros de sangue. Tudo isso enquanto conta a história de um palhaço maníaco que persegue e tenta matar mulheres na noite de Halloween.

Os 10 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos

Aterrorizante está disponível no catálogo da Claro TV+ e Prime Video.

2. Enola Holmes 2

Uma das grandes estreias da Netflix neste mês de novembro, Enola Holmes 2 se mante como o segundo filme mais assistido da semana, o que mostra que ainda tem muita gente interessada em conferir à continuação da aventura da irmã mais nova de Sherlock Holmes.

No filme, a gente vê uma detetive crescida o suficiente para ter sua própria agência de investigações e para solucionar seus próprios casos sozinha. Mas um em específico vai exigir que ela conte com a ajuda de amigos e do seu irmão.

Enola Holmes 2 pode ser visto na Netflix.

1. Não Se Preocupe, Querida

Mergulhado em fofocas, com bastidores conturbados e relatos de traição entre os atores, Não se Preocupe, Queridaestreou nas plataformas digitais e streaming e chamou tanto a atenção do público que é o filme mais assistido da semana. E sobre o que exatamente ele é?

A trama segue um casal que vive muito bem em uma comunidade planejada em uma cidade experimental. Porém, não demora para que a mulher comece a desconfiar de que há algo de errado ali e que a vida não pode ser tão perfeita daquele jeito.

Não Se Preocupe, Querida está nos catálogos da HBO Max e Claro TV+, além de poder ser comprado ou alugado na Apple TV, Play Store, Amazon e Microsoft Store.