Publicidade

7 filmes de drama na Netflix para chorar do início ao fim

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Agosto de 2022 às 22h00

Link copiado!

BRON Studio, Netflix, Ikiru Films
BRON Studio, Netflix, Ikiru Films
Tudo sobre Netflix

Entre os diversos filmes da Netflix, os dramas se destacam por apresentar uma história emocionante e cheia de nuances. Há aqueles inspirados em fatos reais, os que contam uma história de amor, de superação e até de redenção.

Entre as várias opções, estão aqueles filmes de drama da Netflix que te fazem chorar do início ao fim. Se você busca por uma produção comovente, separe os lencinhos e leia essa lista que o Canaltech fez com os 7 melhores do gênero.

Continua após a publicidade

7- Milagre Azul

Para começar a nossa lista, nada melhor do que um bom drama. Lançado em 2021, esse filme conta uma história com um toque de humor e boa dose de emoção. A trama gira em torno de um orfanato que está prestes a fechar por falta de verba.

Se isso acontecer, todos os garotos ficarão desabrigados e terão que viver nas ruas, mas como a esperança é última que morre, o tutor, Omar, e os meninos se juntam a um barqueiro para tentar ganhar o prêmio de uma competição de pesca e, assim, salvar o local.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com direção e roteiro de Julio Quintana, o filme traz Jimmy Gonzales, Dennis Quaid, Raymond Cruz e outros no elenco.

6- Adú

Um dos filmes mais famosos pela sua dose de drama é Adú, lançado em 2020 e que tem ganhado repercussão entre os fãs do gênero.

Continua após a publicidade

O longa conta três histórias paralelas. A primeira mostra uma jovem e seu irmão mais novo tentando fugir da África rumo à Europa, a segunda mostra a luta de um ativista ambiental que tenta combater a caça ilegal de elefantes, mas acaba falhando ao tentar salvar o mais importante da reserva, e a última retrata a saga de Mateo, um guarda civil que tem que proteger o arame farmado que divide a fronteira entre Melilla do restante do continete, evitando a entrada de imigrantes.

Com um enredo sensível e direção de Salvador Calvo, o longa recebeu nota 6,8 no IMDb e 71% de avaliação positiva da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Vale a pena conferir!

5- O caderno de Tomy

Continua após a publicidade

Se você está procurando um filme de drama para chorar do início ao fim, então esse longa argentino talvez seja o ideal. Baseado em fatos reais, ele conta a história de Maíra, uma mulher que está em seus últimos dias de vida devido a um câncer terminal que vem enfrentando.

Com essa realidade pela frente, ela decide compartilhar seu estado de saúde no Twitter e escrever um diário para deixar para seu filho Tomy, de quatro anos. O caderno é escrito como se fosse uma conversa com o garoto, mostrando a importância de viver a vida.

O filme debruça-se mais sobre a reflexão de como é importante valorizar os momentos com as pessoas que amamos do que na autopiedade e ainda aborda—mesmo que de maneira não muito profunda—temas como a eutanásia e a sedação paliativa.

4- Pieces of a Woman

Continua após a publicidade

De um drama a outro, chegamos a esse filme forte e comovente que mostra a história de uma mãe que acabou de perder o bebê e tem que aprender a lidar com o luto e essa nova fase da vida.

Dirigido por Kornél Mundruczó, o longa traz em seu elenco Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, e outros. Lançado em 2020, ele chegou ao catálogo da Netflix apenas em janeiro de 2021, e conquistou o público e a crítica, sendo indicado a diversas premiações como Globo de Ouro, BAFTA, e ao Oscar na categoria Melhor Atriz para Kirkby.

3- Jonas

Continua após a publicidade

Esse filme francês de 2018 conta a história de Jonas, um rapaz de quase 30 anos que ainda enfrenta as consequências e traumas do relacionamento que teve na adolescência com Nathan, o garoto recém-chegado à sua escola.

O filme mostra Jonas nas duas fases distintas da vida, e mais do que se aprofundar no romance, mostra como é importante lidarmos com os traumas do passado para que eles não atormentem o presente.

Continua após a publicidade

2- Seu Nome Gravado em Mim

Outro filme que traz um romance LGBT e emociona é esse longa chinês que mostra os jovens Jia-han e Birdy se conhecendo e se apaixonando na época da escola, no ano de 1987.

Acontece que naquela época as imposições da sociedade, a pressão da família e as mudanças políticas do país impediram que eles ficassem juntos. Anos mais tarde, sem esquecer esse amor, Jia-han entra em contato novamente com Birdy e uma nova chance pode surgir para ambos.

Continua após a publicidade

1- 18 Presentes

Para fechar a nossa lista, chegou o momento de conhecer esse filme italiano que conta a história de Anna, uma jovem que perdeu a mãe assim que nasceu. Apesar de nunca a ter conhecido, a garota recebeu ao longo da sua vida, dezoito presentes e cartas que ela deixou.

Eles são entregues um por um a cada ano, mas apesar de serem uma lembrança da mãe e um gesto de carinho, Anna se sente de alguma forma incomodada e sufocada com tal gesto. Desse modo, ela precisará entender como lidar com seus sentimentos e essa "relação pós-morte" com a mãe.

Continua após a publicidade

Com direção de Francesco Amato, o filme tem boas cenas emocionantes capazes de arrancar lágrimas do público. Separe o lencinho.