SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos de novembro de 2022

Por| 11 de Dezembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/20th Century Fox, Paris Filmes, Netflix
Divulgação/20th Century Fox, Paris Filmes, Netflix

A proximidade do fim do ano faz de novembro um mês de transição na preferência cinematográfica do público. E a prova disso é a lista de filmes mais assistidos deste mês, que ainda tem resquícios de produções de suspense e terror misturados com títulos mais leves.

Em outras palavras, a lista de filmes mais assistidos de novembro tem desde tramas intrigantes, que envolvem mistério e investigação, até títulos para assistir com toda a família. No meio disso tudo, ainda tem espaço para romances bonitinhos e o retorno de um clássico contemporâneo do cinema, que finalmente vai ganhar continuação depois de 13 longos anos.

Ficou curioso para saber que títulos são esses? Então confira a lista completa com os 10 filmes mais assistidos de outubro que o Canaltech faz em parceria com o JustWatch.

Continua após a publicidade

10. Entre Facas e Segredos

Com o iminente lançamento de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Entre Facas e Segredos voltou a chamar a atenção do público que está de olho na continuação. Mas a verdade é que o filme funciona muito bem sozinho.

Continua após a publicidade

Com uma trama envolvente, empolgante e muito divertida, Entre Facas e Segredos nos coloca no centro da investigação de um crime aparentemente sem solução. É quando surge o detetive Benoit Blanc para investigar e solucionar o caso do assassinato do patriarca milionário de uma família disfuncional.

Entre Facas e Segredos pode ser assistido na Netflix e no Globoplay.

9. O Milagre

Continua após a publicidade

Um dos principais lançamentos da Netflix em novembro, O Milagre conseguiu estourar a bolha do streaming e fez sucesso suficiente para ser o nono filme mais assistido do mês.

Parte desse sucesso pode ser explicado pela excelente atuação de Florence Pugh, que vem mostrando cada vez mais ser uma atriz versátil e capaz de dar conta de qualquer papel. Méritos também para a trama desse drama de época, que nos faz questionar se o milagre que dá título ao filme é algo relacionado à fé ou ciência.

O Milagre é exclusivo da Netflix.

8. Noites Brutais

Continua após a publicidade

Noites Brutais passou batido pelos cinemas no Brasil e chegou muito timidamente ao Star+. Mesmo assim, sua trama de suspense com pitadas de terror agradou os cinéfilos de plantão e o fez ganhar popularidade suficiente para ser o oitavo filme mais assistido de novembro.

E o grande trunfo do filme é que ele aposta cotidiano para criar um excelente suspense. Aqui acompanhamos a história de uma mulher que vai até à cidade de Chicago para participar de uma entrevista de emprego e reserva uma casa no Airbnb. Chegando ao local, ela descobre que ele já está ocupado por um homem estranho, mas decide ficar ali por já ser noite e estar chovendo. É quando começa o inferno em sua vida.

Noites Brutais está no catálogo do Star+.

Continua após a publicidade

7. Top Gun: Maverick

Outrora incontestável nos rankings de filmes mais assistidos, Top Gun: Maverick perdeu tração devido ao anúncio de que vai estrear no streaming neste mês de dezembro. Então quem ainda não assistiu à sequência tardia de Ases Indomáveis agora está esperando por seu lançamento no Paramount+ e no Telecine.

Ainda assim, é notório quanto Maverick conseguiu se manter relevante por tanto tempo. E motivos para isso não faltam, já que Maverick atinge em cheio a nostalgia de muito marmanjo ao mesmo tempo que conta sua história com uma roupagem bastante atual para conquistar um novo público.

Continua após a publicidade

Top Gun: Maverick está na Claro TV+, além de poder ser alugado ou comprado na Microsoft Store, Apple TV, Play Store e Amazon.

6. Enola Holmes 2

Enola Holmes 2 estreou na Netflix cercado de muita expectativa e entregou tudo aquilo que os fãs estavam esperando. Mais importante que isso, a sequência provou de uma vez por todas a importância desta franquia para a plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

Sexto filme mais assistido de novembro, o filme nos mostra a irmã de Sherlock Holmes crescida o suficiente para ter sua própria agência de investigações e para solucionar seus próprios casos sozinha. Mas um em específico vai exigir que Enola conte com a ajuda de amigos e do seu irmão.

Enola Holmes 2 pode ser visto na Netflix.

5. Desencantada

Continua após a publicidade

A Disney encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris ao dar continuação a filmes antigos que fizeram bastante sucesso dos anos 1980 a 2000. E Desencantada é mais um exemplo de como apostar na nostalgia dá certo.

O filme dá seguimento à história de Encantada, trazendo muita música e bom humor para mostrar a vida da princesa Giselle saindo do controle depois que ela se muda para Nova York e faz um pedido mágico, desejando que tudo volte a ser um conto de fadas. Agora ela terá de correr contra o tempo para não colocar a felicidade de sua própria família em risco.

Quinto filme mais assistido de novembro, Desencantada está no catálogo do Disney+.

4. Não se Preocupe, Querida

Continua após a publicidade

Com uma passagem muito rápida pelos cinemas, Não se Preocupe, Querida desembarcou no streaming e nas plataformas digitais para conquistar o público e se tornar o quarto filme mais assistido de novembro. E embora não tenha sido esse sucesso todo de bilheteria, ele despertou a curiosidade de muita gente pelas fofocas de bastidores e relatos de traição entre os atores.

Mas falando do filme em si, a trama segue um casal que vive muito bem em uma comunidade planejada em uma cidade experimental. Porém, não demora para que a mulher comece a desconfiar de que há algo de errado ali e que a vida não pode ser tão perfeita daquele jeito.

Não Se Preocupe, Querida está nos catálogos da HBO Max e Claro TV+, além de poder ser comprado ou alugado na Apple TV, Play Store, Amazon e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

3. Terrifier

Os relatos de que Terrifier 2 estava fazendo muita gente passar mal e vomitar nos cinemas dos Estados Unidos catapultou o primeiro filme ao estrelato.

Terceiro filme mais assistido de novembro, o até então desconhecido Terrifier é o autêntico slasher, com muito sangue, cenas gráficas e feito para chocar. E a trama é bastante simples, contando a história de um palhaço maníaco que persegue e tenta matar mulheres na noite de Halloween.

Terrifier está disponível no catálogo da Claro TV+ e Prime Video.

2. Avatar

A iminente estreia de Avatar 2: O Caminho da Água fez Avatar ser relançado nos cinemas e despertou o interesse do público para reassistir essa aventura de encher os olhos. E essa corrida foi tão intensa que a produção de James Cameron foi o segundo filme mais assistido de novembro.

Maior bilheteria da história do cinema, o filme encantou quando foi lançado em 2009 por empregar muito bem a tecnologia 3D. Tudo isso aliado ao mundo incrível dos Na'vi e a história de amor entre um humano e uma alienígena chamou a atenção de todo o mundo.

Avatar pode ser assistido no catálogo do Disney+.

1. Depois do Universo

Filme mais assistido de novembro, Depois do Universo tem uma história curiosa. Ele estreou na Netflix sem fazer nenhum alarde, mas aos pouquinhos foi conquistando o público e viu sua popularidade explodir mais de uma semana depois de seu lançamento — algo muito raro no streaming.

O filme se espalhou pelo boca a boca, um sucesso que pode ser explicado por sua trama dramática muito bem construída: ela conta a história de uma jovem pianista que sonha em entrar para a Orquestra Sinfônica de São Paulo. O problema é que ela sofre de lúpus e precisa fazer hemodiálise; mas é quando está fazendo o procedimento que conhece um médico residente que irá mudar sua vida.

Depois do Universo é exclusivo da Netflix.