Publicidade

Quando Top Gun: Maverick estreia no streaming?

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2022 às 14h15

Link copiado!

Paramount
Paramount

O novo Top Gun: Maverickvoou alto no gosto do público e da crítica. O filme ainda é a maior bilheteria do ano com relativa folga, consolidou o nome de Tom Cruise entre os gigantes de Hollywood e mostrou que uma boa história é capaz de ressuscitar uma franquia depois de décadas.

E todo esse sucesso suscita uma questão inevitável: quando Top Gun: Maverick vai ser lançado no streaming? Afinal, nem todo mundo conseguiu ver o ator voando num caça nos cinemas e, depois de quase seis meses, ainda não ouvimos falar nada sobre a plataforma em que o longa vai pousar — até agora.

Continua após a publicidade

Quando Top Gun: Maverick chega ao streaming

Após muita espera e promessas, a Paramount+ confirmou que o filme já tem data para chegar ao catálogo. De acordo com o serviço, Top Gun: Maverick estará disponível para todos os assinantes do Paramount+ a partir do dia 22 de dezembro. Em outras palavras, vai ser preciso esperar mais um pouco.

Essa falta de pressa, inclusive, é algo que a própria empresa já tinha sinalizado meses atrás. Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Paramount, Bob Bakish, já tinha antecipado que a ideia era liberar o filme no streaming somente no fim do ano. E o porquê disso é bem simples: a ideia é fazer o longa render o máximo possível nas lojas digitais antes de disponibilizá-lo para os assinantes do serviço.

Com isso, a espera total entre a estreia de Top Gun: Maverick nos cinemas, em maio, e a disponibilização no Paramount+ vai ser de sete meses — um tempo bem maior do que a média de 45 dias que as demais produtoras costumam trazer em seus lançamentos.

Continua após a publicidade

Por que tanta demora?

Embora a Paramount não tenha dito isso explicitamente, fica claro que esse intervalo tão grande serviu para que Top Gun: Maverick pudesse rentabilizar o máximo possível. Não à toa, o longa passou muitos meses em cartaz em cinemas no mundo todo e arrecadando muito bem em bilheteria.

Segundo dados do site Box Office Mojo, o filme arrecadou mais de US$ 1,48 bilhão em todo o mundo. Isso representa uma bilheteria 55% maior do que a de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo maior filme de 2022 e que estreou antes do mais recente voo de Tom Cruise.

Continua após a publicidade

E esse não foi o único feito. Maverick se tornou o primeiro filme da história a liderar tanto as bilheterias nos EUA quanto as vendas digitais ao mesmo tempo. Em outras palavras, a Paramount lucrou muito e realmente não faria sentido cortar essa receita de forma tão repentina.

Agora o novo Top Gun tem uma nova missão, que é o de atrair assinantes para o Paramount+. Pode ter certeza de que o longa vai se tornar o carro-chefe da plataforma e a própria empresa vai usá-lo como um dos principais exclusivos de seu catálogo.

Continua após a publicidade

E enquanto isso não acontece, você tem tempo de sobra para assistir ao Top Gun original.