Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar reestreia no cinema: 4 motivos para reassistir ao filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2022 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/ Disney+
Reprodução/ Disney+
James Cameron

Lançado em 2009, Avatar é um dos filmes mais famosos e bem-sucedidos da atualidade. O longa trouxe inovações tecnológicas e se tornou um sucesso de bilheteria. Agora, o filme foi relançado no cinema em formato 4K HDR.

Dirgido por James Cameron, a produção mostra um mundo exuberante e alienígena chamado Pandora, onde vivem os Na'vi — seres que parecem ser primitivos, mas que são altamente evoluídos. Acontece que como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente pelo local.

Continua após a publicidade

Nesse mundo fantástico, a gente acompanha Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico que consegue voltar a andar graças a seu avatar. Mais do que isso, ele acaba se apaixonando por uma Na'vi e encontra um novo propósito em sua vida: lutar pela sobrevivência de Pandora.

Avatar conquistou o público e fez muito sucesso, sobretudo por ter sido o primeiro contato de muita gente com o cinema em 3D. Agora, o filme retorna às telonas numa espécie de esquenta para o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, marcado para dezembro de 2022.

Pensando nisso, para novos e antigos fãs, o Canaltech listou 4 motivos para você reassistir Avatar.

Continua após a publicidade

4. Versão em 4K HDR

Rico em detalhes e efeitos visuais, Avatar é certamente um filme para assistir no cinema, e agora ficará melhor ainda em 4K HDR. O Ultra High Definition é o formato de imagem com, no mínimo, 3840x2160 pixels de resolução, ou seja, quatro vezes maior que o Full HD. Desse modo, o espectador pode esperar uma excelente resolução e imagens de tirar o fôlego.

3. Revolução tecnológica em 2009

Ainda falando em resolução e tecnologia, Avatar foi o filme que mudou a forma de fazer cinema, uma vez que trouxe tecnologias avançadas para a época, como o uso extensivo de captura de movimentos. Além disso, o longa foi um dos principais responsáveis por popularizar o cinema 3D.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que James Cameron teve a ideia do longa em 1995, mas só conseguiu desenvolver o projeto em 2009, quando conseguiu os recursos adequados para tirá-lo do papel.

2. Destaque no Oscar e mais prêmios

Continua após a publicidade

Sucesso de público e crítica, e com uma história emocionante e atemporal, Avatar ganhou 73 prêmios diferentes, incluindo três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais. Além disso, a produção também conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor.

1. Aquecimento para Avatar: O Caminho da Água

O relançamento de Avatar é um aquecimento para o segundo filme da franquia. Intitulado Avatar: O Caminho da Água, o longa mostrará a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Continua após a publicidade

O filme será lançado após um hiato de 13 anos e promete conquistar os fãs da história. Por isso, se você nunca assistiu Avatar ou não lembra direito de sua história, agora é o momento ideal para ir ao cinema e assistir ao filme.

Avatar está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com. Já Avatar: O Caminho da Águaestreia nos cinemas no dia 15 de dezembro.