Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais assistidos da semana (16/03/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Março de 2024 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Toho, Netflix, Universal Pictures
Reprodução/Toho, Netflix, Universal Pictures

A cerimônia do Oscar 2024 marcou os espectadores na semana do dia 16 de março, já que vários dos filmes que fizeram parte da festa chamaram a atenção do público nos streamings. Além disso, a estreia de Duna: Parte 2 nos cinemas atiçou a curiosidade de muita gente, que resolveu não apenas se atualizar na história, como comparar as duas versões lançadas para o cinema.

Entre o ranking dos dez filmes mais assistidos, certamente Duna, dirigido por David Lynch (Twin Peaks), é a maior surpresa. O longa, lançado nos cinemas em 1984, adapta o primeiro livro da saga escrita por Frank Herbert e é renegado pelo diretor, que acredita ser o seu pior filme por não ter conseguido contar a história que sempre quis com ele.

Continua após a publicidade

Com a chegada da segunda parte da adaptação dirigida por Denis Villeneuve (A Chegada), os fãs da história certamente quiseram comparar as mudanças feitas nos dois filmes, nem que seja para rir de algumas decisões como a escalação de Sting como um dos vilões.

A lista também traz Donzela, principal estreia da semana da Netflix, e Super Mario Bros. - O Filme, que recentemente foi disponibilizado no catálogo do Prime Video.

Lembrando sempre que os dados são fornecidos pelo JustWatch e levam em conta as buscas dos usuários por esses títulos em sua plataforma.

10. O Astronauta

Continua após a publicidade

A nova produção da Netflix estrelada por Adam Sandler deixa a comédia de lado e investe em uma trama mais reflexiva, que mistura drama e ficção científica. O Astronauta, que é uma adaptação do livro Spaceman of Bohemia, conta a história de um homem isolado por quase seis meses no espaço e que entra em crise existencial e sobre um relacionamento amoroso que tem na Terra.

No meio disso, ele encontra uma aranha alienígena que parece ser fruto de sua imaginação. Sem saber se o ser consegue falar ou sequer compreendê-lo, o astronauta passa a conversar com ele, refletindo sobre sua vida e o peso de suas decisões.

O Astronauta está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

9. Duna

Duna foi lançado em 1984, depois de anos de tentativas frustradas de levar o livro de Frank Herbert para a tela do cinema. Dirigido por David Lynch, o filme toma algumas liberdades para adaptar a história de Paul Atreides, o sobrevivente da Casa Atreides, que foi massacrada no planeta-deserto Arrakis.

Essa produção, que visualmente é bastante diferente da mais recente adaptação da história, explora todo o primeiro livro de Herbert de uma só vez, e serve como um retrato interessante sobre a dificuldade de se adaptar uma obra densa como essa.

Continua após a publicidade

Duna está disponível na MGM+ e Looke, e para compra e locação na Amazon, Google Play Store e Apple TV.

8. Napoleão

Baseado na vida de uma das figuras históricas mais complexas de todos os tempos, Napoleãoé um épico dirigido por Ridley Scott (Gladiador) e estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa). O filme mostra o início da carreira de Napoleão Bonaparte no exército, sua ascensão ao poder durante um período após a revolução francesa e o tempo que passou no poder, conquistando países pela Europa.

Continua após a publicidade

O filme também mostra o seu relacionamento com Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (Quarteto Fantástico), um dos pontos altos da cinebiografia.

Napoleão está disponível no Apple TV+.

7. Monster

Continua após a publicidade

Monster é um filme japonês que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes e mostra uma mãe solteira que começa a reparar no comportamento estranho de seu filho, Minato. Ela acredita que ele pode estar sendo maltratado por um professor, exigindo que a escola explique o que está acontecendo.

A trama se desenrola através do ponto de vista da mãe, do professor e da criança, revelando a verdade por trás dos acontecimentos.

Monster está disponível no Globoplay.

6. Donzela

Continua após a publicidade

Donzela é uma produção original da Netflix, estrelada por Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. No filme, ela interpreta uma princesa que acredita estar se casando em um relacionamento esquematizado pela sua família. 

Após a festa, ela descobre que, na verdade, ela foi enviada para ser sacrificada por um dragão como pagamento de uma dívida antiga de sua família. Então, ela precisa lutar com todas as forças para conseguir sobreviver, fugir de uma masmorra e resolver todo o problema.

Donzela está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

5. Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das Flores, filme dirigido por Martin Scorsese, segue em destaque entre os espectadores, principalmente no período de premiações de cinema. O filme, que traz no elenco Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lilly Gladstone, é baseado na história real do massacre do povo Osage por causa de petróleo.

A trama gira em torno da disputa de terras em uma região que fica dentro de uma reserva indígena, com um fazendeiro que tenta se infiltrar nos negócios dos nativos ao fazer com que seu sobrinho se case com uma das mulheres Osage.

Continua após a publicidade

Assassinos da Lua das Flores está disponível na Apple TV+.

4. Super Mario Bros. - O Filme

Depois de uma adaptação live action horrorosa nos anos 1990, o encanador da Nintendo Mario recebeu um filme decente na forma de Super Mario Bros. - O Filme, animação que apareceu bastante no ranking de filmes mais vistos durante todo o ano de 2023, mas retorna após a sua chegada nos streamings.

Continua após a publicidade

O filme é um prato cheio para os fãs dos games, contando de maneira divertida como o encanador Mario e seu irmão, Luigi, vão parar no Reino dos Cogumelos, ajudando a Princesa Peach contra o maléfico Bowser.

Super Mario Bros. - O Filme está disponível no Prime Video.

3. Oppenheimer

O grande ganhador do prêmio de Melhor Filme do Oscar 2024, Oppenheimer reconstrói a vida do criador da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer. Estrelado por Cillian Murphy, que levou a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho, vemos os anos de estudo do cientista, o momento em que ele liderou um time de gigantes para a criação da bomba que acabaria com a Segunda Guerra Mundial.

O longa se destaca ao mostrar o dilema do cientista, que mudou a sua postura perante a criação de novas armas de destruição em massa após o final da guerra.

Oppenheimer está disponível para compra e locação na Claro Video, iTunes, Amazon e Google Play.

2. Duna

A adaptação de um dos livros mais importantes da ficção-científica, Duna é um épico espacial de encher os olhos. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme apresenta a galáxia milhares de anos no futuro, dominada por um Império e dividida por casas que governam áreas específicas do espaço. 

Esse é o cenário em que conhecemos a família Atreides, uma casa nobre que foi encarregada de gerenciar o planeta desértico Arrakis, de onde é extraída uma substância fundamental para a vida de todas — a especiaria.

Intrigas por poder fazer com que os Atreides sejam traídos e quase exterminados, tendo como sobrevivente Paul Atreides (Timothée Chalamet), que inicia uma jornada que pode mudar não apenas os rumos de sua família, mas de todo o império.

Duna está disponível no Prime Video e na Max e para compra e locação na Amazon, Google Play e Microsoft Store.

1. Ficção Americana

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ficção Americana é uma sátira sobre o racismo e como até mesmo grupos considerados progressistas têm uma visão estereotipada das coisas. O filme gira em torno de um escritor negro que é considerado brilhante, mas que nunca teve um grande sucesso de vendas, já que se recusa a adotar certos clichês em torno de seus personagens negros.

Quando ele se cansa dessa situação, e querendo provar seu ponto, escreve um livro exatamente da maneira como esperam, fazendo um retrato extremamente estereotipado do que seria uma pessoa negra. O livro acaba se tornando um best seller, fazendo com que o autor fique dividido em se manter fiel às suas convicções ou aproveitar o seu novo sucesso.

Ficção Americana está disponível no Prime Video.