Publicidade

10 filmes mais vistos no streaming em 2024

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Le Pacte, Universal e Searchlight Pictures
Divulgação/Le Pacte, Universal e Searchlight Pictures

2024 foi um ano intenso para as plataformas de streaming, que depois da greve dos atores e roteiristas de Hollywood no final do ano passado, entrou em um período bastante produtivo de conteúdos originais.

Apesar disso, quando o assunto são longa-metragens, o ano nos serviços foi marcado pela procura por obras que vieram diretamente dos cinemas, fossem elas blockbusters ou “filmes mais cabeças”, que foram destaque em premiações como o Oscar 2024 e o Globo de Ouro 2024.

Para relembrar o que esteve em alta nas plataformas durante o período, confira abaixo uma lista com os 10 filmes mais assistidos nos streamings em 2024 no Brasil. A seleção foi feita com base na busca dos usuários no Justwatch e levou em conta o período compreendido entre 1º de janeiro de 2024 e 9 de dezembro de 2024.

10. Duna: Parte 2

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lançado em fevereiro nos cinemas, mas disponível no catálogo da Max no final de maio, Duna: Parte 2 é, como o próprio nome diz, a continuação de Duna, adaptação do clássico de ficção científica escrito por Frank Herbert em 1965. Dirigido por Denis Villeneuve, o filme se passa em um futuro regido por um império intergaláctico feudal, que tem na especiaria melange sua principal fonte de energia.

Estrelado por Timothée Chalamet como Paul Atreides, Duna: Parte 2 segue a trajetória do herdeiro durante sua estadia ao lado dos Fremen e a construção de seu plano de vingança contra aqueles que destruíram sua família. Um caminho de altos e baixos, que pouco a pouco o leva até o controle do império e uma difícil decisão.

Duna: Parte 2 está disponível na Max.

9. Godzilla Minus One

Um dos grandes hits cinematográficos de 2024, que chegou ao catálogo da Netflix no início de junho, Godzilla Minus One é um épico japonês de estilo kaiju (focado em monstros gigantes), dirigido por Takashi Yamazaki. Embora seja o 37º filme da franquia Godzilla, ele tem uma história independente, o que parece ter ajudado sua popularidade com diferentes públicos.

Vencedor da categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar, o longa se passa em um Japão devastado após a Primeira Guerra Mundial. Nesse cenário, seguimos os passos do piloto kamikaze Kōichi Shikishima, que após sobreviver ao ataque de uma criatura marinha gigantesca e perigosa promete vingar-se do monstro em nome de seus companheiros.

Continua após a publicidade

Godzilla Minus One pode ser visto na Netflix.

8. A Substância

Sátira de terror corporal que ganhou força no boca a boca e transformou-se em um dos títulos mais falados do final do ano, A Substância é um filme de Coralie Fargeat, que chegou em setembro na MUBI. Estrelado por Demi Moore, o longa foi feito com apenas US$ 17,5 milhões, sendo aclamado como um sucesso de crítica e público.

Continua após a publicidade

Coprodução entre a França, o Reino Unido e os Estados Unidos, o filme gira em torno de uma celebridade em declínio, que após ser demitida de seu programa televisivo de aeróbica fica obcecada por voltar aos "padrões de beleza" de antes. Para isso, ela topar utilizar uma nova droga do mercado negro que cria uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma.

A Substância faz parte do catálogo da MUBI.

7. Vidas Passadas

Um dos dramas românticos mais populares dos últimos tempos, Vidas Passadas é um filme dirigido por Celine Song em sua estreia à frente de longa-metragens. Destaque no Oscar, a produção fala sobre as conexões que trazemos de outras vidas e entrou para o catálogo do Telecine no início de maio.

Continua após a publicidade

Protagonizado por Greta Lee, o título conta a história de Nora, uma imigrante coreana que mora em New York. Realizada profissionalmente e casada com um escritor estadunidense por quem é apaixonada, Nora é surpreendida pela visita de Hae Sung: sua primeira paixão da infância, que ela não via há anos, mas com quem tem uma conexão além do tempo e espaço.

Vidas Passadas pode ser assistido no Telecine.

6. Os Rejeitados

Continua após a publicidade

Comédia dramática de Natal que ganhou simpatia em todo o mundo – em grande parte devido às atuações muito elogiadas do protagonista Paul Giamatti e da atriz Da'Vine Joy Randolph –, Os Rejeitados é um filme de Alexander Payne, que chegou em junho no catálogo do Prime Video.

Ambientado em 1970, em um internato da Nova Inglaterra, o título conta a história de Paul Hunham, um professor de personalidade rígida e teimosa, que se vê forçado a supervisionar cinco alunos que ficaram no campus durante as férias de Natal. Sozinho ao lado de Mary, gerente da cafeteria que acabou de perder o filho, ele tem especial dificuldade de ficar de olho em Angus, um estudante revoltado pelo abandono da mãe.

Os Rejeitados está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Zona de Interesse

Título que chegou em fevereiro nos cinemas brasileiros e desembarcou no final de março no Prime Video, Zona de Interesse é um drama histórico baseado no livro de mesmo nome de Martin Amis. Filme da A24 que gerou muitos debates entre o público, o longa foi um sucesso nas principais premiações da indústria e ficou por semanas seguidas no top 10 de mais assistidos

Inspirado por uma história real, Zona de Interesse se passa em 1943 e se concentra na vida do comandante alemão Rudolf Höss, de sua esposa Hedwig e de seus cinco filhos. Moradores de uma aparente idílica casa, a família vive ao lado do campo de concentração de Auschwitz, onde, além do muro do jardim, tiros, gritos, e sons de trens e fornalhas são frequentemente audíveis.

Continua após a publicidade

Zona de Interesse pode ser visto no Prime Video.

4. Guerra Civil

Distopia de ação e suspense que chegou na Max em setembro, Guerra Civil é um filme de Alex Garland estrelado por Kirsten Dunst, que conta com Wagner Moura em seu elenco. Também da A24, o filme mergulha na história recente dos EUA, trazendo luz ao papel da imprensa na manutenção da democracia.

Continua após a publicidade

Ambientado em um futuro próximo, em que um governo autoritário entrou em colisão com movimentos secessionistas levando os Estados Unidos a uma guerra civil, o filme acompanha uma equipe de jornalistas de guerra, que viaja de Nova York para Washington, DC, a fim de entrevistar o presidente antes que os rebeldes tomem a capital.

Guerra Civil faz parte do catálogo da Max.

3. Anatomia de Uma Queda

Título que tornou-se um queridinho das redes sociais, Anatomia de Uma Queda é um longa de drama jurídico francês dirigido por Justine Triet. Muito elogiado por seu clima de suspense crescente e pela atuação da atriz Sandra Hüller, o filme foi destaque nas principais premiações do ano, e chegou ainda em fevereiro no catálogo do Prime Video.

Continua após a publicidade

Lançado no Festival de Cinema de Cannes, o drama se passa em um chalé isolado nas montanhas, onde um homem é encontrado morto após cair acidentalmente da varanda. A investigação, no entanto, dá a morte do rapaz como inconclusiva, o que faz com que sua viúva torne-se suspeita e seu filho cego a única testemunha do ocorrido.

Anatomia de Uma Queda está disponível no Prime Video.

2. Pobres Criaturas

Continua após a publicidade

Filme de Yorgos Lanthimos que ganhou o Leão de Ouro, Pobres Criaturas é um drama surrealista estrelado por Emma Stone, baseado no romance de mesmo nome de Alasdair Gray. Filme não muito comercial, mas que ganhou bastante destaque no começo do ano, o título teve várias de suas imagens repercutidas na internet, chegando ao catálogo do Disney+ ainda na metade de março.

Ambientado na Londres vitoriana, o título segue os passos de Bella Baxter, uma jovem suicida trazida de volta à vida por um excêntrico cientista, que substituiu o cérebro da mulher pelo do seu feto. Uma combinação que resulta em uma mulher de corpo adulto e mente infantil, muito curiosa pela vida e por conhecer o mundo.

Pobres Criaturas pode ser assistido no Disney+.

1. Oppenheimer

Produção que foi um verdadeiro arrasa-quarteirão nos cinemas e manteve sua popularidade mesmo depois de chegar ao Prime Video, Oppenheimer é um longa biográfico escrito e dirigido por Christopher Nolan. Baseado na história de J. Robert Oppenheimer, o “pai da bomba atômica”, o filme é estrelado por Cillian Murphy e conta com Florence Pugh e Emily Blunt em seu elenco.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, o título gira em torno do físico teórico durante o tempo em que trabalhou no Projeto Manhattan, um empreendimento da Segunda Guerra Mundial que desenvolveu as primeiras armas nucleares. Além de mostrar a contribuição de Oppenheimer para a criação da bomba, o drama mostra também as consequências do projeto para a humanidade e o julgamento ao qual o cientista foi submetido pouco depois.

Oppenheimer está disponível no Prime Video.

Leia também: