Publicidade

Copilot terá modo de arrastar e soltar para agilizar pesquisas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2024 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Um novo recurso identificado na versão para desenvolvedores do Windows 11 pode facilitar o uso do Copilot no sistema operacional da Microsoft. O assistente com IA poderá receber arquivos com a simples ação de arrastar e soltar, o que deve agilizar a pesquisa sobre dados de documentos e oferecer uma alternativa mais rápida de anexar itens para uma consulta na ferramenta.

A novidade foi compartilhada pelo vazador PhantomOcean3 através de um post na rede social X (antigo Twitter), com uma demonstração da função de arrastar e soltar arquivos no Copilot pela barra de tarefas do Windows.

Na operação, ao selecionar e arrastar um item até a barra de tarefas, é possível abrir o assistente com IA e soltar o arquivo dentro da área de pesquisa. A partir desse ponto, o documento aparecerá em anexo, e o usuário poderá adicionar um prompt de comando para solicitar uma análise ou gerar novos conteúdos a partir do item.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o modo de arrastar e soltar no Copilot está disponível apenas na build 23615 do programa Windows Insider pelo canal Dev, e ainda não há uma previsão de lançamento da função na versão estável do sistema operacional.

Recursos do Copilot

Nos últimos meses, a Microsoft tem feito vários esforços para divulgar o Copilot e ampliar os recursos do produto. A intenção da companhia é fazer com que a ferramenta seja um assistente inteligente integrado em todos os serviços oferecidos pela Big Tech.

Continua após a publicidade

O Copilot passou a auxiliar as pessoas nos apps de produtividade do Office 365 e rebatizou a ferramenta Bing Chat como uma forma de fortalecer a marca como a grande solução de IA da empresa.

No final de 2023, a gigante de Redmond lançou também a versão em app do Copilot para Android, iPhone e iPad. Apesar da baixa adesão inicial, a iniciativa promete fazer concorrência a rivais como o Bard e o ChatGPT.

Enquanto isso, outras funções e recursos para o Copilot seguem em desenvolvimento pela companhia, como uma integração com o Explorador de Arquivos e ações com a IA através de menus de contexto.