Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Copilot ganha app oficial para Android

Por| 26 de Dezembro de 2023 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft entra ainda mais na corrida das inteligências artificiais neste fim de ano. A empresa acaba de lançar um aplicativo oficial do Copilot, a sua IA generativa que cria texto e imagem e rivaliza com ChatGPT, Bard e todas as demais iniciativas do gênero que tomaram conta de 2023.

Até o momento, quem queria experimentar a IA da Microsoft poderia fazer isso por meio do Windows, do Bing (na web e num aplicativo dedicado) ou através do site oficial do Copilot. Com a novidade, todo mundo ganha mais uma opção para gerar conteúdo com IA para fins pessoais ou profissionais em instantes na palma da mão.

Vale lembrar que, recentemente, a Microsoft unificou suas iniciativas do gênero em torno do nome “Copilot”, e até o Bing Chat trocou de nome e passou a se chamar oficialmente “Microsoft Copilot”. Além do Windows, o Microsoft 365 e até o GitHub contam com um “copiloto” inteligente para criar conteúdo a partir de comandos de texto.

Continua após a publicidade

Copilot no Android

A possibilidade de o Copilot ganhar um aplicativo oficial para celular surgiu como rumor no início de dezembro e, agora, se torna real. O programa tem o visual praticamente idêntico ao Copilot quando acessado pelo aplicativo do Bing, o buscador da Microsoft que também está abastecido com a IA da casa.

Através dele você pode executar prompts de comando para criar textos, fazer perguntas ou gerar imagens criativas. Diferente da versão gratuita do ChatGPT, por exemplo, o Copilot está conectado na internet e consegue acessar a web para fornecer informações mais atuais e referenciadas — experimente, por exemplo, perguntar “O que é o Copilot” para ver tudo em prática.

Apesar de ser um rival para o ChatGPT, o Copilot utiliza tecnologia da OpenAI em suas entranhas. Ele vem equipado com o GPT-4 como o grande modelo de linguagem e usa o DALL-E 3 para criar imagens — essas tecnologias são as mais avançadas da OpenAI e estão disponíveis apenas para assinantes do ChatGPT Plus.

Baixe agora

Quem quiser experimentar o Microsoft Copilot pode baixar o aplicativo na Play Store (Android). Até o momento, a Microsoft não disponibilizou uma versão para iPhone, mas quem usa o celular da Apple pode usar o app do Bing (iOS) ou mesmo acessar copilot.microsoft.com.