Publicidade

Copilot no Bing | Microsoft muda nome da IA do seu buscador

Por| 15 de Novembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Bing

A Microsoft anunciou que a IA do Bing agora se chama oficialmente Copilot. Num esforço de reforçar a marca de sua inteligência artificial generativa, a gigante de Redmond rebatizou a tecnologia que fez o seu buscador ser mais usado do que nunca. Além disso, a MS informou que o Copilot deixa de ser uma versão prévia para se tornar um produto em fase estável em 1º de dezembro.

A mudança faz bastante sentido, visto que o Copilot no Windows e em outros espaços onde está presente opera de maneira praticamente idêntica ao Bing Chat: você digita um comando para pedir ajuda, acessar um recurso ou criar conteúdo do zero e a resposta vem em forma de chat. Assim, a companhia reforça sua marca ao adotar uma nomeclatura padronizada em todo o seu ecossistema de IA.

Copilot no Bing

Continua após a publicidade

A IA do Bing foi anunciada em janeiro pela Microsoft e começou a funcionar fevereiro de 2023 causando bastante barulho. O recurso oficialmente chamado de Bing Chat foi o pontapé inicial da MS na corrida das IAs, pegou carona no sucesso do ChatGPT (ambos compartilham a mesma tecnologia, o GPT da OpenAI) e ensaiou uma revolução na forma como as pessoas buscam na web.

Em vez de simplesmente digitar algo e encontrar uma resposta em vários links espalhados, a inteligência artificial generativa apresentava o conteúdo em forma conversacional, como se você tivesse perguntado algo para um amigo.

Antes de ser liberado ao grande público, o agora chamado Copilot no Bing acumulou mais de 1 milhão de pessoas em sua fila de espera. Em março, portanto um mês após a integração da IA, o Bing batia 100 milhões de usuários por dia e até “obrigou” o Google a se movimentar e lançar o chatbot de IA Bard e IA generativa na Busca.

Continua após a publicidade

Copilot estável

O Copilot como um todo é o guarda-chuva da Microsoft que abriga todas as iniciativas de IA para criar conteúdo a partir de comandos de texto. Presente no Microsoft 365, no GitHub e no Windows, entre outros serviços da MS, o assistente ajuda a encontrar ferramentas no sistema operacional, cria textos e planilhas no Word e no Excel e também gera códigos no GitHub.

Entre os anúncios feitos no evento Ignite 2023, a Microsoft confirmou que o Copilot deixa de ser uma versão prévia e entra na fase de lançamento estável a partir de 1º de dezembro deste ano.

Isso significa que o recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários nas plataformas onde está disponível.