Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 5 notícias mais quentes sobre web, redes sociais e apps da semana (22/07)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2022 às 16h47

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O resumo da semana de notícias sobre internet, redes sociais e apps enfim chegou nesta sexta-feira (22). Os últimos dias não foram tão movimentados, mas trouxeram novidades importantes para as plataformas da Meta e há uma grande mudança para quem usa o Google Pay no Brasil. Confira o resumão!

5. Preço (e pagamento) na DM

Na segunda (18), o Instagram anunciou o lançamento de uma ferramenta de pagamentos nas mensagens diretas. Primeiro nos Estados Unidos (e exclusivamente em dólar, vale ressaltar), o sistema permitirá pagar por produtos pelo chat nativo da rede social, num sistema que permite “cobrar” por valores específicos e pagar com um cartão compatível — em moldes semelhantes ao Meta Pay, que alimenta o sistema de transferências do WhatsApp.

Continua após a publicidade

4. Google Pay agora é Wallet

Numa repaginada profunda, o Google Pay agora é Carteira do Google no Brasil. A carteira virtual da Gigante das Pesquisas não só servirá para pagamentos por aproximação usando o celular, como também será plataforma para apresentação de ingressos, bilhetes de transporte, comprovantes de vacinação e mais — tudo num lugar só.

Continua após a publicidade

3. Transferência de chat do WhatsApp entre Android e iOS

Desde quinta (21), você não mais precisa se preocupar em perder o chat do seu WhatsApp ao migrar de um celular Android para iOS. A plataforma anunciou nas redes sociais que a transferência de histórico de conversas entre os dois sistemas operacionais enfim foi disponibilizada para todos os usuários do mensageiro — ainda em testes, porém.

2. Mais descobertas, menos amigos no Facebook

Continua após a publicidade

A Página Inicial do Facebook mudou: agora, ela é majoritariamente composta por conteúdo de páginas e perfis que o usuário não segue. A mudança tentará tornar a plataforma um lugar mais propício para a descoberta de conteúdo, no melhor estilo TikTok, mas grupos, páginas e amigos terão um ambiente exclusivo na nova aba Feeds.

1. Sem mais “Online” no WhatsApp

A nova opção de privacidade vai permitir sumir com o “Online” do WhatsApp e foi flagrada em construção no app experimental para Android. Essa é a segunda pista relacionada à adição do recurso desde que a função foi encontrada em desenvolvimento no iOS e, ao que tudo indica, não deve demorar para ser liberada para testadores.

Continua após a publicidade

Também vale a pena conferir