Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Launcher 8 chega em versão beta com suporte ao Material You e Android 12L

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 12h52

Link copiado!

Nova Launcher 8 chega em versão beta com suporte ao Material You e Android 12L
Nova Launcher 8 chega em versão beta com suporte ao Material You e Android 12L

O Nova Launcher 8.0 lançou uma versão beta com novas funcionalidades e recursos adicionais para personalizar o seu Android. O launcher mais popular do sistema é baseado na versão mais recente do Android 12L (Launcher3) e permite configurar as coisas nas telas maiores e dobráveis.

A vantagem desta atualização é o suporte total aos temas dinâmicos do Material You. Assim, a interface passará a rodar com o ajuste automático de cores nos dispositivos com o sistema operacional atual do Google. Graças a isso, é possível experimentar combinações inéditas que o Android puro não proporciona, um dos maiores atrativos para uso do Nova.

Continua após a publicidade

A página de configurações do app também foi redesenhada para simplificar os ajustes e a navegação pelas funcionalidades do gestor de tela inicial. É possível configurar gestos, como deslizar para a esquerda ou para a direita na tela, para executar ações mais corriqueiras. Além disso, as chamadas "pastas imersivas" vão permitir a mudança das cores para se alinharem ao papel de parede.

A beta do Nova Launcher 8.0 começou a preparar o terreno para o Android 13, por isso a atualização inclui correções para funcionar melhor nos aparelhos rodando o sistema, que ainda em fase de testes. Esta é uma melhoria importante para garantir o total suporte, mesmo para desenvolvedores e curiosos que gostam de acompanhar a evolução do sistema móvel do Google para celulares.

Correções para compatibilidade com Android 12 e 13

Foram corrigidos problemas como a incapacidade de desativar o dock inferior (onde ficam os apps mais acessados), o uso de widgets em celulares da Samsung, problemas com o tamanho máximo da grade de apps e mais gestos na tela inicial. É possível que outros patches surjam nos próximos dias conforme os problemas apareçam.

Continua após a publicidade

A solução é uma das mais conhecidas alternativas para quem deseja ir além das interfaces comuns que vêm de fábrica com o dispositivo, pois permite alterar ícones, animações, fontes, cores, estilos e mais uma monte de coisas que não dá para mudar normalmente. Por isso, o Nova é o queridinho de quem gosta de personalizar ao máximo seus aparelhos.

Para experimentar o Nova Launcher 8.0.1, você precisará fazer o download direto do arquivo APK no canal oficial do Discord. Se preferir, pode aguardar que a empresa disponibilier a atualização para os testadores beta cadastrados na Play Store. Ou, para os que não querem arriscar, basta aguardar a versão estável sair para Android, o que pode levar alguns meses.