Publicidade

WhatsApp prepara opção de esconder status "Online" no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2022 às 10h16

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A capacidade de esconder o “Online” está prestes a chegar no WhatsApp Beta para Android. Vestígios da ferramenta ainda em construção foram encontrados no app experimental nesta quinta (21). As informações são do site WABetaInfo.

Poder esconder o “Online” junto com o “Visto por último” é uma das funções mais pedidas pelos usuários do WhatsApp. Antes, as opções de privacidade do app só permitiam esconder o último momento em que a pessoa abriu o app, o que não era útil para evitar responder uma conversa exatamente na hora e podia gerar momentos constrangedores.

Continua após a publicidade

Como mostra a captura de tela do WhatsApp Beta para Android, em breve testadores poderão escolher a visibilidade tanto do “Visto por último” quanto o “Online”. O esquema é igual ao encontrado no app para iPhone: o “Online” pode ficar disponível para todos ou seguir as mesmas preferências do “Visto por último” — “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto...” e “Ninguém”.

Ainda indisponível

Por se tratar de uma adição ainda em construção, ela não está disponível nem para testadores. Ainda assim, só o fato de ela ter sido encontrada no app já é um bom sinal para quem tanto aguarda essa adição.

Agora, só falta o WhatsApp implementar essas opções de privacidade no WhatsApp Beta para desktop. Vale ressaltar que, por enquanto, não há previsão de lançamento do “Esconder o ‘Online’” para o público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo