Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp agora permite migrar chats de celular Android para iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2022 às 14h49

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

A partir desta quarta (20), o WhatsApp começou a liberar para todos a capacidade de transferir conversas do Android para o iOS. Em anúncio feito nas redes sociais, a plataforma informou a disponibilização geral do recurso que havia sido anunciado em junho, assim qualquer usuário deve poder em breve migrar o histórico de conversas de um celular com sistema Google e um iPhone.

Com isso, fica possível e facilitada a trocar de sistema operacional sem perder o histórico de conversas — limitação essa que, por anos, fez muita gente perder conversas importantes ao trocar de telefone. A migração do WhatsApp garante a preservação de mensagens, áudios, vídeos, fotos e, provavelmente, figurinhas.

Continua após a publicidade

“Uma nova maneira de manter os chats que mais importam. [A partir de] hoje, você poderá transferir todo o seu histórico de chat do Android para o iOS e vice-versa. Agora você tem a liberdade de alternar entre seus dispositivos preferidos”, anunciou o perfil oficial do WhatsApp no Twitter.

A transferência, que apesar de chegar a todos ainda está em fase de testes, é possível graças ao Migrar para iOS, app da Apple disponível para download na Play Store. O programa possibilita a transferência de dados entre dispositivos, algo importantíssimo para trocar de aparelho sem ter tanto trabalho.

Como transferir conversas do Android para o iOS

Segundo a página de suporte da Central de Ajuda do WhatsApp, a transferência de chats do Android para o iOS requer:

Continua após a publicidade
  • Celular com Android 5 (Lollipop) (ou mais recente) e um iPhone com iOS 15.5;
  • Instalar o app Migrar para iOS (Play Store) no Android;
  • Ter o WhatsApp atualizado na versão 2.22.10.70 no iOS e 2.22.7.74 no Android;
  • Estar conectado ao mesmo número de telefone que o aparelho antigo;
  • Conectar ambos os celulares numa mesma rede Wi-Fi e ligados à uma fonte de energia.

Atualização em distribuição

Como sempre, a novidade deve ser distribuída para todos os usuários do WhatsApp gradativamente, via atualização. Vale ficar atento aos updates tanto do WhatsApp quanto do Migrar para iOS para ficar de olho no recurso.