Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emoji de carinha derretendo é escolhida como maior representação de 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 17h12

Link copiado!

Reprodução/Emoji Awards
Reprodução/Emoji Awards

Numa disputa complicada e divertida, o emoji de “carinha derretendo” 🫠 foi eleito o “mais representativo de 2022”. A premiação World Emoji Awards, que decide quais são os principais símbolos da internet, levantou no Twitter uma enquete para definir o “emoji mais 2022”.

Seja para expressar cansaço, calor, derretimento por excesso de fofura ou um tom tragicômico, o emoji da carinha derretendo chegou para ficar. A competição começou em 5 de julho deste ano em formato eliminatório: primeiro, a carinha superou o emoji de “dinheiro voando”,💸 depois, o “lixeira” 🗑️, venceu a bandeira da Ucrânia 🇺🇦 e decidiu o pódio com a “carinha com olhos marejados” 🥹, também bastante expressiva.

Continua após a publicidade

De acordo com o Emoji Awards, a carinha derretendo é mais utilizada de forma sarcástica ou para demonstrar constrangimento. A figurinha também é usada para sinalizar que o usuário está com calor.

A carinha derretendo foi incluída ao padrão Unicode na versão 14.0, em 2021. A expressão ainda não está disponível no Windows, mas pode ser visualizada em celulares Android e iOS, bem como nos principais mensageiros e redes sociais.