Publicidade

Xiaomi Mix Flip deve ter tela sem vincos e comunicação por satélite

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 10h50

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi Mix Flip

A Xiaomi deve atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis, e a novidade para este ano deve ser a chegada do modelo Mix Flip com formato mais compacto para concorrer com Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra. Rumores recentes apontam quais devem ser as principais características deste modelo, especialmente em aspectos como tela, desempenho e câmeras. 

Foi dito que o dispositivo pode trazer um display flexível completamente sem vincos, para que a experiência de visualização e toque da tela seja aprimorada. Contudo, detalhes sobre esta tecnologia não são conhecidos até o momento. 

Continua após a publicidade

Esta é uma preocupação constante das marcas que produzem celulares dobráveis ao longo dos últimos anos, inclusive com a adoção de novas tecnologias de dobradiça em potenciais rivais, como o Galaxy Z Flip 5 e o Motorola Razr 40 Ultra.

Na parte externa, o aparelho pode seguir a tendência dos concorrentes e trazer uma segunda tela ocupando grande parte do painel traseiro. É provável que o display também seja capaz de abrir aplicativos e realizar tarefas relativamente complexas, sem a necessidade de desdobrar o dispositivo. 

Seu conjunto de performance deve ser liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 2. Mesmo que não seja a plataforma mais atualizada da Qualcomm, ela ainda deve entregar um desempenho satisfatório em grande parte dos aplicativos disponíveis na Play Store. 

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O suporte para comunicação por satélite deve ser outro atrativo para o modelo, como uma opção para enviar e receber mensagens quando as redes móveis não estiverem disponíveis. Trata-se de uma tecnologia parecida com o que a Apple oferece nos iPhones mais recentes, ainda que de forma simplificada para textos de emergência.  

Já seu sistema de câmeras deve ser composto por três lentes orientadas na horizontal, com um sensor principal de 50 MP. Contudo, outros detalhes técnicos do conjunto óptico não são conhecidos até o momento. 

Xiaomi Mix Fold 4 também é esperado

A linha de dobráveis da Xiaomi também deve trazer a nova geração do Mix Fold, modelo que busca rivalizar com o Galaxy Z Fold 5. Para isso, ele deve trazer um processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho.

Continua após a publicidade

A plataforma é a mais poderosa entre as opções mobile da Qualcomm, e já aparece em outros celulares da Xiaomi, como a linha Xiaomi 14.

O celular já foi encontrado com os números de modelo 2405CPX3DC e 2405CPX3DG, em que a letra “G” no final da sequência indica a possibilidade de um lançamento global. Se esse for o caso, será o primeiro dobrável da Xiaomi a ir além do mercado chinês. 

Seu possível conjunto de especificações inclui a presença de quatro câmeras traseiras com sensores de 50 MP. O sistema deve contar com uma telefoto periscópio para a realização de zoom de longo alcance nas fotos e vídeos. 

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos aparelhos, mas a presença dos algarismos 2405 na parte inicial do número de modelo indica uma apresentação por volta do mês de maio de 2024. Entretanto, esse prazo é apenas uma estimativa da Xiaomi, podendo variar. 

Antes disso, a empresa deve anunciar os modelos globais da linha Xiaomi 14 durante a próxima edição da Mobile World Congress (MWC), que acontecerá no final deste mês de fevereiro. A principal novidade deve ser o Xiaomi 14 Ultra, com quatro câmeras de 50 MP e bateria maior que o aparelho anterior.

Fonte: Weibo