Publicidade

Linha Xiaomi 14 tem lançamento global confirmado; veja o que esperar

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2024 às 10h43

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro foram lançados em outubro na China, e desde então não fizeram sua estreia no mercado internacional, mas um novo teaser divulgado pela Xiaomi Índia aponta que a linha de excelência da marca deve finalmente chegar a outras regiões muito em breve.  

Em publicação nas redes sociais, a Xiaomi reforçou sua "parceria estratégia em tecnologia de imagem" com a Leica e prepara os usuários para "reimaginar a fotografia em smartphones com uma parceria que quebra barreiras."

Continua após a publicidade

A postagem não detalha informações relacionadas aos dispositivos, mas fica claro que o teaser antecipa o lançamento dos novos Xiaomi 14, cujas câmeras são projetadas em parceria com a renomada fabricante alemã de câmeras.

Xiaomi 14 Ultra pode ser finalmente anunciado

Apresentada em outubro, a dupla Xiaomi 14 e 14 Pro aposta em design idêntico com hardware muito semelhante e poucas mudanças internas além daquilo que vem incluso com as mudanças de dimensões, como bateria, peso e tamanho de tela.

Continua após a publicidade

Enquanto apenas a versão base deve chegar às lojas internacionais, considerando a estratégia da marca nas gerações anteriores, a grande novidade da apresentação na Mobile World Congress (MWC) 2024 ficará para a estreia do Xiaomi 14 Ultra, modelo mais poderoso da família de smartphones premium da gigante.

Ele é esperado com chip Snapdragon 8 Gen 3, bateria ligeiramente maior com recarga de 90 W e quatro câmeras traseiras de 50 MP com inédito sensor principal Sony LYT-900 de 1 polegada, incluindo lentes ultrawide, telefoto e periscópio para zoom de até 120x.

Há ainda rumores que indicam que uma segunda versão do Xiaomi 14 Ultra, com câmera frontal sob a tela, possa ser apresentada para quem busca um smartphone com display ininterrupto.

Continua após a publicidade

A MWC 2024 acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro. A Xiaomi não confirmou a data de apresentação global dos seus smartphones, mas o evento pode acontecer no dia 25 deste mês.