Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Mini pode ser substituído por modelo dobrável em 2026

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2024 às 09h11

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

Fontes da indústria ouvidas pelo portal coreano The Elec indicam que a Apple está planejando o lançamento de um terceiro dispositivo dobrável, com tela de tamanho próximo a 8 polegadas. A novidade estaria prevista para estrear entre 2026 e 2027, apostando em painéis flexíveis da Samsung e LG, com a Maçã estudando a possibilidade do aparelho em questão acabar substituindo o iPad Mini.

Desde 2022, rumores sugerem que a Apple está se preparando para entrar no mercado de dobráveis. Até então, as informações indicavam que a companhia estaria trabalhando em um iPhone dobrável, além de um aparelho de tela flexível com tamanho entre 20 e 25 polegadas, que poderia ser uma nova opção premium de MacBook. Ao que parece, a gigante de Cupertino também estuda o lançamento de um terceiro dobrável, com tela de dimensões entre 7 e 8 polegadas.

Continua após a publicidade

Segundo o The Elec, a chegada desse dispositivo ao mercado ainda é rodeado de incertezas, especialmente frente à possibilidade de lançamento de um iPad Mini OLED, mas caso aconteça, estaria prevista para a janela entre 2026 e 2027. A fabricação dos painéis ficaria sob responsabilidade da Samsung Display, em virtude da experiência da marca com a linha Galaxy Z Fold, ainda que a LG Display também esteja no rada para se tornar uma fornecedora, como no caso dos outros dois dobráveis da Maçã.

O rumor sugere que as três estariam discutindo o uso do vidro ultrafino (UTG), usado hoje em quase todos os smartphones dobráveis para proporcionar maior durabilidade e melhor experiência de uso, além dos formatos de dobradiça que a Apple deve adotar, sendo a resistência uma das principais preocupações. Mais interessante é que a Maçã estaria recebendo protótipos de display desde o ano passado, e que a Samsung já teria ajustado suas linhas de produção para atender aos produtos da rival de Cupertino.

Dito isso, apesar da movimentação, nenhum aspecto técnico do suposto substituto do iPad Mini foi definido, e o próprio posicionamento estaria sendo questionado — é possível que o aparelho acabe sendo apenas uma nova variante do iPhone. Os únicos pontos mais concretos, ainda que continuem sendo rumores, são a entrada da Apple no segmento de dobráveis, e a provável janela de estreia entre 2026 e 2027.

Continua após a publicidade

Nessa data, o iPhone completará 20 anos de existência, e é consenso que a gigante de Cupertino adotará grandes mudanças na linha como forma de celebrar seu produto mais popular, aos moldes do que foi feito com o iPhone Xlançado em 2017, o modelo comemorou os 10 anos do smartphone, sendo o primeiro a adotar o polêmico entalhe e a biometria via Face ID.

Fonte: The Elec (em coreano)