Xiaomi Mix Fold 4 pode ser primeiro dobrável global da marca
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após alguns anos apresentando celulares dobráveis apenas na China, a Xiaomi pode chegar oficialmente a outros mercados com os seus dispositivos de tela flexível. De acordo com as informações mais recentes, o Mix Fold 4 seria a primeira opção da marca em terras internacionais.
- Huawei pode lançar dobrável de entrada para rivalizar com Galaxy Z FE
- Motorola Razr 40 Ultra x Razr 40: o que muda entre os dobráveis?
A informação foi obtida com base em números de modelo na base de dados do IMEI, em que o aparelho aparece com duas variantes: 2405CPX3DC e 2405CPX3DG.
O que mais chama a atenção é a letra “G” presente no final da segunda sequência, que costuma fazer referência aos modelos globais de acordo com o padrão de nomenclatura da Xiaomi. Já a letra “C” diz respeito ao modelo destinado ao mercado chinês.
Os primeiros números também dão um possível prazo para o lançamento dos aparelhos, que viriam por volta do mês de maio de 2024 (2405, ou 24/05).
Contudo, ainda não há como afirmar que este cronograma será estritamente respeitado, já que normalmente essa é apenas uma estimativa feita pela Xiaomi. A linha Mix Fold 3 foi anunciada em agosto deste ano, e é possível que a empresa respeite o tempo de um ano entre cada geração.
Notícias anteriores também mostraram que a Xiaomi estaria planejando um celular dobrável com formato flip mais compacto, para rivalizar com modelos como o Galaxy Z Flip 5. No mês passado, a marca chegou a registrar o nome comercial Xiaomi Mix Flip, e seu lançamento pode acontecer no final deste ano na China.
As especificações de cada modelo ainda não são conhecidas, mas é esperado que o Mix Fold 4 traga o Snapdragon 8 Gen 3 como seu principal componente de desempenho. A plataforma será mostrada oficialmente no evento Snapdragon Summit, que tem seu início marcado para a próxima terça-feira (24).
Fonte: GSMChina