Publicidade

Galaxy Z Flip 6 pode ganhar bateria maior, apontam testes 

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2024 às 12h07

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy Z Flip 6

A Samsung deve anunciar a linha Galaxy Z Flip 6 de celulares dobráveis neste ano, e rumores recentes apontam que o aparelho pode ganhar uma bateria maior. As informações foram obtidas por meio de supostos testes internos da marca coreana, que indicam a chegada de componentes com capacidade mais alta. 

Teria sido avaliado um sistema de duas baterias, com capacidades de 1.097 mAh e 2.790 mAh, que somariam uma capacidade nominal de 3.880 mAh. Portanto, a companhia pode anunciar o celular com uma capacidade típica de 4.000 mAh. 

Para efeito de comparação, o Galaxy Z Flip 5 tem uma bateria com capacidade típica de 3.700 mAh, bem menor que aparelhos de tela rígida que costumam trazer componentes de 5.000 mAh. 

Continua após a publicidade

Para isso, o modelo atual tem dois módulos com 971 e 2.620 mAh, que somam uma capacidade nominal de 3.591 mAh. 

Como os celulares dobráveis possuem maior complexidade em suas peças internas, sobra menos espaço para colocar baterias grandes. O próprio Galaxy Z Fold 5 traz um sistema de 4.400 mAh, menor que os principais dispositivos da marca.

Mesmo assim, o Galaxy Z Flip 5 mostrou uma autonomia de energia dentro do esperado quando passou pela análise do Canaltech. Afinal, ele mostrou um gasto semelhante ao visto em rivais dobráveis compactos, como o Motorola Razr 40 Ultra.

Porém, o aparelho ainda tem uma capacidade mais baixa que alguns outros concorrentes, como o OPPO Find N3 Flip que traz bateria de 4.300 mAh.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Flip 6 apareceu em rumores recentes com seu suposto número de modelo, mesmo que ainda não tenha sido identificado em certificações oficiais. Além da bateria maior, outras novidades esperadas para o aparelho incluem a chegada de telas mais amplas, e uma câmera principal de 50 MP.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Galaxy Z Flip 6, mas os novos modelos dobráveis devem aparecer por volta do mês de agosto. Recentemente, a Samsung anunciou a linha Galaxy S24 de celulares avançados com novos recursos de inteligência artificial (IA), melhorias de performance e mais. 

Fonte: GalaxyClub