Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários Apple são os menos interessados em celulares dobráveis, aponta pesquisa

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Encabeçados pela Samsung e sua linha Galaxy Z, os smartphones dobráveis têm ganhado mais espaço no mercado com a estreia de modelos de novas fabricantes. Depois da gigante sul-coreana e da Huawei, com a família Mate X, a Xiaomi é a mais nova companhia a apostar no segmento com o Mi Mix Fold, com mais marcas, como vivo e OPPO, podendo estar entre as próximas a estrear aparelhos dobráveis.

A maturidade crescente desses dispositivos já resulta em materiais mais resistentes, como o vidro ultrafino da Samsung, além de patentes que indicam que as fabricantes têm planos ambiciosos para o futuro, com duas ou mais dobras.

Aproveitando o destaque que esses telefones recebem, a agência de pesquisa de mercado YouGov entrevistou um grupo de usuários dos EUA, questionando o interesse nos celulares dobráveis. Os dados também consideram a marca atual dos smartphones dos entrevistados, e mostram resultados interessantes.

Continua após a publicidade

Usuários de iPhone têm menos interesse em dobráveis

De acordo com o censo, metade dos entrevistados está interessada em adquirir um aparelho dobrável, com 34% mostrando algum nível de interesse e 16% estando muito interessados. Na outra ponta, 44% não se mostram interessados, com a maioria desses não tendo nenhum tipo de interesse.

Separando então o grupo conforme a marca dos atuais smartphones dos entrevistados, dados curiosos começam a surgir. O conjunto mais interessado é o de usuários de celulares LG, com 59% indicando estarem de olho no novo formato. Outros 35% apontaram falta de interesse, enquanto 5% não souberam responder.

Continua após a publicidade

Usuários de smartphones Samsung, principal investidora do mercado de dobráveis, vieram logo atrás, com 52% dos consumidores indicando ao menos algum nível de interesse. Do restante dos entrevistados, 42% não apresentam interesse e outros 5% também não souberam responder.

Por fim, os donos de iPhones são os que apresentam maior rejeição a aparelhos dobráveis, com 48% de usuários que não têm interesse em smartphones do segmento. Apesar disso, 47% dos entrevistados, um número ainda bem expressivo, revelam estar interessados nesses dispositivos. Mais uma vez, 5% não souberam responder.

iPhone dobrável pode estar a caminho

O maior desinteresse entre usuários Apple pode mudar em breve, não apenas como resultado do crescimento dos dobráveis, mas também pela possível chegada de um iPhone dobrável. Rumores sobre a estreia da gigante de Cupertino no segmento circulam desde o ano passado, e ganharam força depois que uma patente de tela flexível foi descoberta.

Continua após a publicidade

Tratado por alguns como ''iPhone Flip", o celular dobrável da Maçã pode seguir os passos do Galaxy Z Flip da Samsung adotando dobra vertical. Caso realmente venha a se tornar realidade, o iPhone dobrável ainda estaria longe de chegar ao mercado - analistas acreditam que a Apple deve esperar por maior aperfeiçoamento da tecnologia, trazendo o dispositivo apenas em 2023.

Fonte: SamMobile, ZDNet