Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone Flip: conceito de celular dobrável da Apple se parece com o Galaxy Z Flip

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 18h10

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash
iPhone Flip

Com um número crescente de fabricantes apostando no segmento, é visível como os smartphones dobráveis devem acabar substituindo o formato clássico dos aparelhos com o tempo. A marca que mais aposta nessa tecnologia é a Samsung, que já registrou uma marca dedicada aos dobráveis, a Galaxy Z, e deve anunciar pelo menos três modelos em 2021. Seu formato mais popular e "acessível" é o de flip, na forma do Galaxy Z Flip, que pode ser a inspiração para concorrentes, incluindo sua grande rival Apple.

Em uma parceria com o canal do YouTubeTechnizo Concept, o site LetsGoDigital desenvolveu um conceito do chamado "iPhone Flip", o possível primeiro aparelho dobrável da gigante de Cupertino. Os produtores de conteúdo tomaram como base informações divulgadas por rumores e dados de patentes já registradas pela Apple, chegando a um visual bastante próximo ao encontrado no flip dobrável da Samsung.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a fabricante não deve abandonar o entalhe na tela, mas ao menos devemos ver uma redução no seu tamanho, novidade que pode estrear com o iPhone 13 neste ano. Outra novidade interessante é que o aparelho pode adotar um sistema de áudio estéreo um pouco mais robusto, com speakers na borda inferior e superior.

As câmeras devem seguir o estilo do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, em um módulo quadrado com bordas arredondadas e três sensores, fora o sensor LiDAR. A grande novidade fica por conta do display secundário, em formato e tamanho similares ao módulo de câmeras. Assim como no Galaxy Z Flip, a segunda tela deve apenas exibir notificações rápidas e servir para a captura de selfies com as câmeras traseiras.

O que já se sabe do iPhone dobrável?

É fato que a Apple estaria ao menos considerando e estudando uma maneira de entrar no mercado de smartphones dobráveis, como as patentes que recebeu recentemente indicam. Os fãs da Maçã mais animados, no entanto, devem manter suas expectativas controladas, já que analistas e rumores indicam que a gigante de Cupertino deve apostar no segmento apenas em 2023.

Continua após a publicidade

Acredita-se ainda que a fabricante deva investir em um smartphone que dobre "para dentro", protegendo a tela de agentes externos, e que siga para o formato "clamshell", de concha, exatamente como o conceito desta semana. A companhia estaria considerando outros formatos, mais próximos do Galaxy Z Fold 2 e que eventualmente substituiriam um dos modelos de iPad, mas essa não deve ser a prioridade da empresa no momento.

No geral, os detalhes ainda são bastante escassos, especialmente se levarmos em conta os rumores de que a Apple ainda está em fase de estudos, com protótipos que analisam a durabilidade do projeto.

Fonte: Yanko Design, LetsGoDigital