Publicidade

Samsung pode lançar celular que dobra em três e suporta a S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung é a principal fabricante de celulares dobráveis atualmente e possui em seu portfólio os dois conceitos mais comuns do segmento: o que se abre em formato de concha, em forma do Galaxy Z Flip; e o que se desdobra como um livro, caso do Z Fold 2. Nesta quinta-feira (22), a marca sul-coreana patenteou outro design de smartphone flexível, desta vez sobre um dispositivo que se dobra em três.

A patente, solicitada em setembro de 2020 e aprovada somente agora na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), descreve, em 52 páginas documentos e esboços, um celular dobrável que consiste em uma tela dividida em três: a principal, a maior, e duas auxiliares de tamanhos reduzidos, que poderiam ser dobradas para dentro como uma janela.

A documentação aponta que a Samsung poderia utilizar esse formato de duas formas: a primeira seria com o painel flexível para fora, como o primeiro Huawei Mate X, o que poderia ser mais arriscado devido à exposição do display o tempo todo a possíveis quedas ou arranhões acidentais; a segunda, mais segura, seria utilizá-lo voltado para dentro, para que o próprio corpo do dispositivo proteja a tela.

Continua após a publicidade

Independentemente da opção escolhida, haveria uma espécie de vão entre as partes de tela auxiliares para a S Pen, caneta stylus da Samsung. Por não haver nenhum compartimento dedicado para o acessório, assim como o presente na linha Galaxy Fold, o smartphone viria com ímãs capazes de detectar a força magnética da S Pen, reconhecendo automaticamente quando o produto estiver preso ao aparelho.

Os ímãs adicionais também serviriam para recarregar a caneta S Pen — no caso do acessório estiver presa corretamente no celular, o Modo de Carregamento Rápido seria ativado. Para carregar normalmente, basta a caneta fazer contato com o smartphone. Na prática, essa solução para a caneta stylus deve garantir um armazenamento.

Voltando para o aparelho, internamente é possível observar duas câmeras frontais sob a divisão de tela principal, um alto-falante embutido no display e um módulo fotográfico duplo na parte traseira.

Continua após a publicidade

Quando?

Como se trata de uma patente, infelizmente não há como afirmar quando (ou se) a Samsung lançará um smartphone dobrável que se divide em três partes. Atualmente, a fabricante está com as atenções voltadas aos novos modelos flexíveis das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold, previstos para o Galaxy Unpacked do segundo semestre deste ano. Os aparelhos não sofreriam muitas mudanças no design, mas o Z Fold 3 suportaria a caneta S Pen, inédito na família.

Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital