Oppo e Vivo devem oficializar smartphones com tela dobrável em breve

Oppo e Vivo devem oficializar smartphones com tela dobrável em breve

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 12h40
Divulgação/Xiaomi

O ramo de smartphones dobráveis começou a ficar cada vez mais acirrado nos últimos meses, com novas gerações chegando e também com outras competidoras entrando na categoria. Nos últimos meses, algumas fabricantes apresentaram seus modelos mais recentes, como Samsung, com o Galaxy Z Fold 2, Huawei, com o Mate X2, e Xiaomi com o seu recém-anunciado Mi Mix Fold.

Agora, informações dizem que outras duas fabricantes chinesas devem entrar na brincadeira, com a chegada dos smartphones de Oppo e Vivo. As indicações são do leaker Digital Chat Station em uma publicação na rede social chinesa Weibo. Aparentemente, as telas para os aparelhos das marcas tiveram produção em massa e em breve deve chegar ao mercado.

(Imagem: Reprodução/Weibo)

Aparentemente, um dos modelos terá tela de 7 polegadas, enquanto o outro chegará com 8 polegadas, ambas com dobradiças para dentro, exatamente como acontece com os modelos mais recentes da Huawei, Samsung e Xiaomi. No caso do modelo de 7 polegadas, o leaker aponta que existe um protótipo em desenvolvimento, e que o processo para produção em massa começou em janeiro, sem um prazo para lançamento comercial definido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar disso, espera-se que os novos dispositivos dobráveis das marcas sejam lançados no mercado no segundo semestre desse ano. Assim, a categoria passaria a ter ainda mais concorrência, abrindo espaço para a possível redução de preço dos aparelhos. O próprio Mi Mix Fold foi oficializado pela Xiaomi com preço mais baixo que os concorrentes.

Infelizmente, nenhuma outra informação sobre os dois smartphones foram reveladas. Dessa maneira, será preciso esperar por mais rumores e vazamentos acontecerem para conhecermos os demais detalhes desses aparelhos. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: Weibo, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.