Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone dobrável deve chegar só em 2023, aposta analista

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Tudo sobre Apple

Um novo relatório para investidores divulgado nesta terça-feira (2) revelou o possível cronograma de lançamento do tão esperado iPhone dobrável. Segundo o popular analista da TF International Securities Ming-Chi Kuo, a estreia da Apple no segmento de dobráveis acontecerá apenas em 2023.

De acordo com as informações do relatório, o lançamento daqui a dois anos dependeria da Apple "conseguir resolver alguns dos principais problemas de tecnologia e produção em massa do iPhone ainda este ano". Kuo disse que o produto ainda não foi "lançado oficialmente", ou seja, parece que o dobrável ainda se encontra na fase inicial de desenvolvimento.

Em meados de fevereiro, fontes da indústria mobile ouvidas pelo site taiwanês Digitimes revelaram que a divisão de displays da LG estaria trabalhando com a Maçã no desenvolvimento da tela do futuro iPhone dobrável. No entanto, as duas fabricantes tratariam neste momento de um protótipo, o que reforça as informações de que o modelo não veria a luz do dia tão cedo.

Continua após a publicidade

Se confirmado o "atraso", não seria uma surpresa — a Apple já tem um histórico de apostar em uma ideia após amadurecida na indústria. Com o segmento dobrável ainda ganhando força, a Gigante de Cupertino teria algum tempo para "aprender" com as concorrentes e desenvolver uma solução mais acertada, pode-se assim dizer.

De qualquer maneira, o analista acredita que iPhone dobrável traria uma tela OLED entre 7,3" e 7,6'', tamanho próximo às 7,9" do iPad mini de 5ª geração, com suporte à caneta Apple Pencil — inclusive, rumores recentes indicaram que a Apple estaria cogitando substituir a linha de iPad pelo novo iPhone, uma vez que o celular poderia ser usado como tablet eventualmente.

Fonte: MacRumors